que colunas comprar para a PS3

dj_edob

Power Member
Comprei esta semana uma PS3 de 40GB, liguei-a ao monitor de PC que tenho, um Samsung 226BW 22" Wide mas em virtude disso mesmo, fiquei sem som na PS3.

Que colunas aconselham?ou que "Sistema"

abraço

PS: ah ia-me esquecendo, tenho a PS3 ligada através de um cabo HDMI->DVI, coisa que não queria deixar de usufruir
 
E dá som Surround real???? Duvido muito...mas se der óptimo que ando com vontade também de ter umas colunas...só que todo o mundo diz que o melhor é optar pelas LOGITECH Z5500 que já se arranjam a 270-280€!
 
Logitech_Z-5500.jpg
 
e como é que ele liga a consola?


Boas pode ligar a consola pelos cabos vga e configura a consola para ter o som a sair pela saida vga/scart e a imagem por hdmi é assim que eu tenho a minha ps3 ligada a umas logitech 5.1 que estão a venda geralmente em qualquer superifice custam cerca de 80/90€

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03815346&oid=10|56|105|&c=

Aqui tão um pouco mais caras mas se porcurares bem encontras bem mais baixo eu comprei as minhas em promo por cerca de 62€ :D foi quando abriu o MM em Alfragide a box tava com uma promo jeitosa
 
Última edição:
Boas pode ligar a consola pelos cabos vga e configura a consola para ter o som a sair pela saida vga/scart e a imagem por hdmi é assim que eu tenho a minha ps3 ligada a umas logitech 5.1 que estão a venda geralmente em qualquer superifice custam cerca de 80/90€

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03815346&oid=10|56|105|&c=

Aqui tão um pouco mais caras mas se porcurares bem encontras bem mais baixo eu comprei as minhas em promo por cerca de 62€ :D foi quando abriu o MM em Alfragide a box tava com uma promo jeitosa


VOLTO A PERGUNTAR:
Estas colunas dão Dolby Surround real???
 
VOLTO A PERGUNTAR:
Estas colunas dão Dolby Surround real???

Eu tambem tenho estas colunas para o Pc, já as tive ligadas à Ps3, mas agora o som da Playstation está ligado pelo cabo rca [onde se costuma ligar o adaptador scart] ao rádio/leitor de cd's...
As colunas dão muito bom som, e embora pelos cabos rca só passe som 2.0 [esquerdo-direito], o som sai por todas as colunas [devido à função 'matrix' das colunas], mas é obviamente sempre num esquema de esquerdo-direito, porque o som vindo dos rca é assim [o vermelho passa som da direita, o branco da esquerda, o amarelo não é para aqui chamado porque é o que passa video]...
Achho que é das melhores colunas que podes comprar para a Ps3 até a uns 100€....


Agora se queres surround... tens duas hipoteses...:
- Ou gastas bem mais num sistema que tenha entrada optica [colunas ou home cinema, por exemplo]
- Ou então tens uma placa de som no pc com entrada optica e ligas estas colunas à placa de som e Ps3 à entrada optica dessa placa.. Assim também deves ter surround verdadeiro... Mas tens o inconveniente de necessitares do pc ligado para teres som na Ps3....


Som surround da Ps3 só pelo hdmi ou pelo optico.. como a saida hdmi está ocupada só com imagem, resta apenas a saída optica, e como já foi dito as colunas com entrada optica não são nada baratas...
Eu no teu lugar preferia uma X-540 e investir o resto do dinheiro que iria custar umas counas com entrada optica num volante para jogar Gt/Prologue.....E depois também Dirt, etc etc...
 
Back
Topo