1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que colunas de som 5.1 me aconselham a comprar???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Prado89, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 3078)

1. Prado89

Prado89 Power Member

Pessoal eu procurei por este assunto e nao encontrei nada praticamente. Quero que voces me digam que colunas de som 5.1 me aconselham a comprar, eu tenho neste momento umas colunas de som fantasticas da Creative T3030 2.1, mt boas mesmo! mas quero aperfeiçoar e com 5.1 ficarei bastante satisfeito penso eu de que...eheh...

quero respostas ajudas, preço nao muito mais que 100€ se puder ser mais baixo fico bastante agradecido mesmo! obrigado desde ja e cumps PRADO89

2. nepice

nepice Power Member

boas...
    adoro logitech a nivel de colunas...por isso 5.1 ate 100euros, recomendo, x-530 ou x-540, e ainda te sobram uns euros.

fica bem

3. Prado89

Prado89 Power Member

tava a pensar nas colunas x-540 por causa do controlo de volume visto que n e no subwoofer atras... :D e tambem por calculo que e uma nova versao certo??? ajuda-me a escolher se faz favor ;) gostaria de usa la para musica e filmes e para ligar ao leitor de dvd (se puder ser)

4. Satan

Satan Power Member

Eu aconselhava-te a juntar mais trocos e comprava as z-5500, são mais caras é verdade, mas o som não tem nada a ver... Se calhar é perferivel aguentares mais um mes ou assim com as que tens e depois mudas logo para um sistema com uma qualidade superior...

5. Prado89

Prado89 Power Member

bem, quando disseste um bocado mais caras, pensei relativamente a 145€!!! mas nada a ver...sao super caras, n sou rico para tal investimento neste momento, quem sabe no futuro qd tiver mulher filhos etc.lol obrigado pelo conselho na mesma. Eu estou bastante inclinado para a marca logitech, agr as colunas a escolher e que ja nao sei, ms quero obter uma boa experiencia de som diferente de 2.1 neste caso quero 5.1 aconselhem-me ;)

6. nepice

nepice Power Member

em relacao a potencia sao iguais (70w rms). Se bem que os subwoofers sejam diferentes, nao sei qual deles sera melhor(qual dos dois terá melhor bass).
    dps a nivel de controlos, as x-530 tens controlo de volume a frente, o controlo atras do sub é o controlo apenas do bass.

Dps é uma questao de estetica...ambas sao boas colunas para o preco que custam.
    As x-530 compras com 65-70euros.
    As x-540 compras com 75-80euros.
    As x-540 sao o modelo que vieram substituir as x-530, se bem que têm a mesma potencia, ao contrario com o que se passou com as x-230 para x-240 (onde houve perda de potencia).

Eu acho que iria para as x-530, pois acho que os 10-15euros de diferenca nao valem a pena. Dps tambem depende da estetica, nao sei qual gostas mais.

PS: mas se tiveres disposto a ir aos 150euros, ja tens as logitech G51. Sao relativamente novas, ainda nem as vi a venda em grandes superficies. Mas parecem-se ser boas.

Fica bem [][]

Última edição: 17 de Maio de 2008
  7. Prado89

Prado89 Power Member

pa eu lembrei-me agr destas colunas....CREATIVE P5800 5.1....e ja as vi em casa d um amigo meu e adoro-as. O que voces acham a respeito delas....vale a pena comprar??? cumps PRADO89

8. nepice

nepice Power Member

nao sei o preco dessas creative, mas prefiro as logitech x-530 ou x-540

fica bem

9. Mister Modding

Mister Modding Power Member

logitech ou creative :D

cumpz

10. Prado89

Prado89 Power Member

e entre este modelo Logitech X-440 e Creative Inspire P5800 qual me aconselhas???

11. nepice

nepice Power Member

as logitech têm mais potencia, logo deverao ser melhores.

12. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

Onde é que viste esses preços? Pelo que eu vi na Fnac tão mais caras..

13. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Tens em várias lojas por esses preços. não uses a fnac como referencia.

encontras aqui por 65.90€
    http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=426

Eu tenho umas X-530 e estou mto bem servido. se tiveres uma sound blaster audigy ou melhor (com plug digital) então são excelentes pelo preço que custam. trazem um adaptador para rca stereo permitindo ligar a uma TV ou leitor de DVD. Pena não ter uma ligação coaxial...

14. docpt

docpt Power Member

15. Bumperboy

Bumperboy Power Member

16. Prado89

Prado89 Power Member

bom a verdade e que estas errado, leva 14 euros de portes se quiseres receber em casa, mas se quiseres tambem podes ir la buscar a encomenda e ai so te custa 2,5€ para ires la buscar mais o preço do produto em questao claro. Agora eu ja estou mais ou menos esclarecido...pelo que tenho andado a ver, ja vi que as colunas CREATIVE INSPIRE P5800 que andava de olho ja n sao comercializadas, mas tou indeciso entre estas.... Creative INSPIRE T6100 vs Logitech X-540 (as logitech x-530 nao pq n têm controlo de som a frente e da me mais jeito assim :D). Agora quero conselhos e se possivel porque das vossas escolhas :D cumps PRADO89

17. along

along Power Member

As logitech X-540 valem a diferença para as X-530. Além do comando teem o modo matrix para dar o som sempre nas 5 colunas, o que dá jeito também. Em relação às creative não sei se são boas mas as logitech são de certeza. Cumps

18. Prado89

Prado89 Power Member

bem me parecia...tou mesmo realmente inclinado para as logitech mas gostaria de saber mais opinioes acerca destas creative que referi!!!

ps...tao quase quase quase a convencer-me!!!

19. abeirokid

abeirokid Power Member

Logitech.
    Sem dúvidas.

Eu tenho umas e não me canso delas.

20. Porto

Porto Power Member

as Logitech sao muito boas para o peço(tanto as x-530 como as x-540), tem um som muito definido e boa qualidade de construção.

No entanto se podes gastar um pouco mais, se fosse a ti, iria para as Creative Inspire T7900 7.1. Custam 105 ou 110eur e na minha opinião são melhores. Tem um bocado mais de potencia em cada satelite e os 3 da frente têm tweeters o que dá uma definição brutal, principalmente em musica. Certo que são umas 7.1, mas podes só usar 5.1, 6.1 ou 7.1 e caso não tenhas placa de som para isso(so tenhas 5.1), tem um switch no subwoofer que permite por as 2 colunas a mais(traseiras) a auxiliar as laterais em conteudo 5.1.
    Para além disso, ficas sempre com uma 7.1, mesmo que não as utilizes todas, ficas com algo que no futuro possivelmente irá substituir o 5.1.

são essas: http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=268&subcategory=285&product=10321

se procurares bem, encontras as colunas a 110eur e não 130 como diz no site da creative.

Quanto a caracteristicas dessas vs as logitech x-530 e x-540:

Satelites:
    Creative -> 8w RMS
    Logitech -> 7.4w RMS

Coluna Central:
    Creative -> 20w RMS
    Logitech -> 15.4w RMS

Subwoofer:
    Creative -> 24w RMS
    Logitech -> 25w RMS

Ou seja, so perdem 1w RMS no subwoofer(nem notas a diferença) e de resto ganha em tudo, para não falar que tem mais 2 colunas(caso optes em monta-las) para ajudar a festa.

Se gostas das P580 do teu amigo, nem penses duas vezes.. estas são identicas mas as 3 colunas da frente são muito melhores pois tem os tweeters e dá uma definição incrivel em sons altos e o output para cada satelite e respectivo subwoofer também é mais potente:

caracteristicas das P580 -> http://yu.europe.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=25&product=9273&nav=0&listby=

A decisão é tua.. volto a lembrar que as Logitech também são muito boas mas acho as Creative um melhor investimento a curto e longo prazo.

PS: ah, as creative têm um modulozinho para controlar o volume e o bass, nesse modulo também tens saida para ligar uns fones e uma entrada de som. Por exemplo, podes ligar lá um mp3 com um cabo audio e tens som directo nas colunas. Também tem uma entrada usb nesse mesmo modulo para ligar mp3 da creative e fazer gravações directamente e isso.

Última edição: 20 de Maio de 2008

Partilhar esta Página