1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que colunas frontais comprar

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por patafudios, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 29; Visualizações: 4548)

1. patafudios

patafudios Power Member

Adquiri um amplificador Pioneer vsx 921

A 1º finalidade será para ver filmes, 2º ouvir qq tipo de música e 3º (menos importante) os jogos.

A sala tem 20.20 m2,

a área propriamente dita para ver tv (espaço somente para led e sofá) tem 4.60 de comprimento e 3.25 de largura,

penso que faz uma boa acústica, só tenho nesse espaço um peq móvel para a led samsung 46d7000

Tenho aqui algumas opções :
    -MONITOR AUDIO COLUNAS BRONZE BX2 318.46€
    -MONITOR AUDIO COLUNAS BRONZE BX5 (PAR,BLACK)586.82€
    -MONITOR AUDIO COLUNAS MR4 395.12
    -CAMBRIDGE AUDIO AVI-S7020 572.50euros
    -WHARFEDALE COLUNAS DIAMOND 10.4 360.71 Euros

Isto para um audiófilo era canja decidir:),

Sugestões???

obrigado

Última edição: 16 de Maio de 2012
  2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Se a primeira finalidade é filmes, vai para umas MR2 (modelo da gama bronze anterior às BX2) + Sub. Se o Orçamento der acrescenta uma central.

3. patafudios

patafudios Power Member

Pensas que as mr2 são melhores que as bx2?

é que eu em ambas não as ouvi,

este tipo de colunas consegue ter um bom desempenho para musica? tenho que comprar suportes?

obrigado pela ajuda

4. LSeven

As BX2 são superiores mas custam mais 99€. Ambas precisam de suportes. Se pensares em comprar também a central a diferença da BXC pra a MRC são mais 67€.

BX2 + BXC = 525€
    MR2 + MRC = 350€

Os 175€ de diferença é uma boa ajuda para um SubWoofer.

5. patafudios

patafudios Power Member

Thanks!

qual seria o subwoofer indicado para o bx2?

6. LSeven

Pelo que tenho lido os sub's BK (gemini / XLS200 / XXLS400) tem uma relação preço qualidade muito boa, como são vendidos directamente pelo fabricante têm preços muito competitivos, em contrapartida, só é possivel adquirir via online e demoram entre 2 a 4 semanas para entregar (são produzidos por encomenda).
    No Ebay tem havido alguns para entrega imediata...

7. patafudios

patafudios Power Member

As bx2 são colunas de suporte para as bx5 que são de chão -

eu estou virado para as bx2 com suporte..

mas para dissipar duvidas :)

-se optasse ir para as bx5? já que teria que gastar euros em suportes para as bx2...

-seria um erro preço/qualidade optar pelas bx5?

-achas que as bx5 precisam de subwoofer?

-as bx5 seriam muito poderosas para o espaço da sala acima mencionado?

feedback pessoal please :)

Última edição pelo moderador: 15 de Maio de 2012
  8. LSeven

Uns Suportes devem ficar nos 80/100€, logo umas BX2 + suportes ficam pelo preço de umas MR4 que logo à partida têm mais graves. Se o objectivo principal é filmes, só iria para as BX5 se não isso não fosse um imp€ditivo para futuras compras(sub + central).

9. patafudios

patafudios Power Member

Então se fosse para ti irias para umas mr4?

10. LSeven

Entre as MR4 e as BX5 iria claramente para as MR4, mesmo que as BX5 sejam melhores na minha opinião não justificam quase mais 33% de €uros. Na minha opinião até as MR4 já tem uma qualidade de som acima do VSX-921.

Eu como pensei num subwoofer desde o inicio optei pelas mr2, quando comprei a diferença das mr2 para as mr4 eram uns 150€. As MR4 eram coluna demais para a minha sala, as MR2 como só têm "port" frontal são menos esquisitas com a colocação.

11. xedas

xedas Power Member

Epá....se fosse só para musica e até gostasses musica com graves muito presentes as MR4 até que eram uma boa opção.....e com mais orçamento as BX5 ainda serão melhores (apesar de debitarem menos quantidade de som).

Agora (sobretudo) para filmes, como o subwoofer é essencial, os graves das frontais são desnecessários (aliás até podem/devem ser "cortados" e enviados para o sub) sendo que a sala, com os seus 20m2 apenas precisa de umas frontais (que não comprometam em musica.....MR2 ou BX2) e um subwoofer com a maior qualidade possível....daí se calhar devas optas pelas MR2 (em vez das BX2) para comprares um subwoofer melhor (e/ou comprar a central).
    (Isto numa de optimizar/respeitar o orçamento).

É tudo uma questão de orçamento.....e de imaginar o sistema completo....mesmo que se vá por partes.....para que no final não haja desequilibros. Tipo ter colunas com tonalidades sonoras (o que quer que isto queira dizer) diferentes ou ter um amplificador que não seja capaz de dar o máximo das colunas ou vice-versa. Sendo que tentar comprar um amp AV com todas as features actuais, amplificação competente e um preço "normal" nem sempre é possível.

O idel era ouvires.....vai á maquimsom, belmiro e não só e pede para te deixarem ouvir uns pares de colunas de prateleira.....mesmo que arranjes mais barato uns euros na net....assim sempre conheces antes de comprar. Depois, após escolheres o primeiro par de colunas, podes comprar o subwoofer e ver o que fazer apartir daí.....

Boa sorte

12. patafudios

patafudios Power Member

ok obrigado pelas vossas sugestões

Última edição: 14 de Maio de 2012
  13. LSeven

Se pensas em montar um 5.1 deves olhar para o quadro global:

MONITOR AUDIO COLUNAS MR2 (PAR,WALNUT) 219.12€
    MONITOR AUDIO COLUNA MRC (UNIDADE,WALNUT) 131.12€
    MONITOR AUDIO COLUNAS MR1 (PAR,WALNUT) 162.71€

Sub-Total: 512.95€

MONITOR AUDIO COLUNAS BRONZE BX2 (PAR,WALNUT) 318.46€
    MONITOR AUDIO COLUNA BRONZE BXC (UNIDADE,COR WALNUT) 206.64€
    MONITOR AUDIO COLUNAS BRONZE BX1 (PAR,WALNUT) 251.37€

Sub-Total: 776.47€

A diferença são 263,52, é a diferença entre comprar um gemini II e um XXLS400 ou uma televisão de 42" e uma de 50" :D

A série MR tem a desvantagem de ser descontinuada, se não comprares agora tudo (ou pelo menos as frontais + central) nada garante que mais tarde arranjes novas.

14. patafudios

patafudios Power Member

tenho que ouvir as bx e as mr.. se a diferença não for (muito) notoria vou para as mr,

depois futuramente o sub gemini;)

15. patafudios

patafudios Power Member

Tive a ver estes suportes/colunas mission suportes stancette, estética/estáveis/preço parecem me razoáveis..

pelo que tive a ver à pouca escolha na net..

16. Totoro

Totoro Folding Member

Esse parecem-me bons, tens também os Atacama Nexus 6, que custam à volta de 120€ cá em PT (por xemplo, vi um par na FNAC apesar de não aparecerem no site deles.)

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2012
  17. patafudios

patafudios Power Member

As Colunas rega rs1 http://www.rega.co.uk/html/RS1.htm já ouvi falar bem delas sobretudo para ouvir música (xpto).

Rega rs1 vs monitor audio bx2..

Para cinema/musica qual delas será mais equilibrada?

Se alguém as tem dê o seu parecer das rega rs1 ou das bx2 ( se tiverem outras sugestões melhores na casa dos 300/400 euros colunas de suporte) força!

18. LSeven

Tens as Rega RS3 por 459€ em loja online espanhola... Só tenho lido bem delas.

Para mim o problema das RS para fazer o 5.1 é o preço final do conjunto (com um grande desconto):

Rega, RS3 459,00€
    Rega, R Vox 349,00€
    Rega, RS1 299,00€

Total 1.107,00

Podias baixar o preço se conseguisses alguém já com RS1/RS3/... que quisesse uma central, compravam um par de RS1 a meias e cada um ficava com uma R Vox com grelha vertical...
    Nesse caso o conjunto ficava em 908€, praticamente o preço de umas BX5+BX1+BXC.

Nunca ouvi nenhum dos modelos, mas pelo que tenho lido a serie RS tem mais adeptos :).

Para um Pioneer iria para as Rega...

19. 6969

6969 Power Member

Um conselho, tenta ouvir as colunas com o teu amplificador, eu fiz isso com o representante da Monitor Audio e com o representante da Rega, basta pedires...

20. patafudios

patafudios Power Member

ok mas eu queria fazer da rs1 frontais.. não queria colunas de chão,

mas obrigado pela informação extra

Partilhar esta Página