1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que componentes comprar?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por anfreitas, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1564)

1. Bom dia a todos,

Estou interessado em adquirir novos componentes para a minha máquina e gostaria de saber o que melhor há no mercado com um orçamento de 300€.

Os componentes que desejava são os seguintes:

- Processador;
    - Motherboard (Com slot AGP, uma vez que disponho de uma gráfica);
    - Memorias (De 2GB a 4GB);
    - Disco (caso a motherboard não tenha entrada IDE);

Sei que o orçamento não é muito grande, mas como não pretendo muito a máquina para jogos e trabalhar em Photoshop...

Caso seja importante a caixa que tenho de momento é a seguinte:

http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=7688

Agradecia a vossa ajuda, para assim comprar o melhor possível dentro do orçamento que pruponho.

Cumprimentos a todos. :Winkani:

2. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Já tem cpu qual é?

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Asus M3A78 PRO- 89€ (Way2Buy)

Corsair PC6400 4GB XMS2 CL5 (2x2GB) DDR2- 43€ (Way2Buy)

Placa Gráfica Asus Ati HD3450 - 512 Mb PCIE - 34€ (DesignPc)
    Esta motherboard tem gráficos integrados o que significa que nem precisa de placa gráfica. Permite ainda uma coisa chamada Hybrid Crossfire que consiste em conjugar os gráficos onboard com uma placa gráfica (tem que ser uma 3450 ou 3470). Em vez de utilizares apenas a gráfica onboard ou apenas a placa gráfica comprada à parte ela utiliza as duas em simultaneo o que aumenta o desempenho.​

Última edição: 13 de Abril de 2009
  4. Ainda não, processador pretendo comprar ;)

5. Antes de mais obrigado pela sua ajuda ;)

Essa motherboard suporta gráficas AGP, é que tenho já uma e não pretendia adquirir outra... Ou é só mesmo PCIE? Suporta discos IDE também?

Em relação ao processador preferia um Core 2 Duo ou um Dual Core... Qual aconselha atendendo ao orçamento?

Cumprimentos ;)

6. Cahib

Cahib Power Member

AGP é coisa do passado. Esquece.

7. rpfc

rpfc Banido

pedes um orçamento na parte, correspondente, se calhar e' melhor! mas desde ja' digo-te uma opiniao.

nao sei se querias dizer que a maquina nao era para jogos...e nao era igualmente para photoshop...

senao tens ai um problema :) 300e e' curto, mas "juntares" placas AGP, discos IDE, vais perder rendimento a' mesma!! e ainda por cima, a caixa que tens...e' minitower... :(

Caixa Atx Linkworld 431-61UTCB Preta 450 W 32.90
    Motherboard Asus M3N78-EM SktAM2 72.50
    (grafica onboard Integrated NVIDIA GeForce® 8 Series GPU 8300)
    Processador AMD Phenom 9650 Quad Core 2.30 Ghz SktAM2+ Box 119.90
    Disco Duro Samsung 250 Gb "F1" 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2 42.50
    Kit 2 x 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800 Mhz 40.50
    Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto bulk 18.90

@ designpconline.com

tens ai uma simples opiniao :)

cumps!

8. Queria dizer que não quero a máquina nem para jogos, nem para Photoshop... ;)

Mas achas que para aquela caixa não posso juntar os componentes que me dizes então? Sendo assim talvez esqueça os componentes IDE que tenho, mas não estou muito inclinado para AMD, não me sabes dizer um Intel Core 2 duo ou Dual Core para esta máquina? :)

9. rpfc

rpfc Banido

sao mais caros CPU + board (intel)...para um desempenho identico a um AMD (valores de clock diferentes...) e provavelmente, pouco superiores...nesta gama de entrada (e atençao que o quad core da amd ja' nao e' de entrada...sempron's, dual cores, isso sim, mais abaixo)

quanto a' caixa, nao consegues colocar ai boards "normais", têm que ser das mais pequenas (mATX) (a meu ver...quando configurei um pc para um primo meu, ate' tinhamos uma caixa normal, e optou-se por uma board mais pequena, porque respondia melhor...naquele caso, às exigencias..)

entao, por exemplo, se nao e' para uma coisa nem para outra, podes poupar 2gb de RAM, (ou ate' mesmo colocar 2gb + 1gb (nao e' tao equilibrado, mas o windows 32bit tambem nao gere mais do que isso)) mas como a grafica e' onboard...esta deve roubar qualquer coisa a' memoria do sistema.. (ram)

na formaçao de um pc, optaria sempre por colocar uma caixa nova, assim chegas com a caixa a' loja, e tens o problema ai dentro, caso contrario, podem-se descartar, e dizer que o problema de algum componente, e' da fonte/caixa que tinhas...

a configuraçao que te fiz, anda a' volta dos 320euros senao me engano. para um pc de entrada, nao me parece mau, ate' mesmo para poderes brincar um pouco mais..

cumps!

10. RSC

RSC Power Member

A fonte então, é do mais fiável que há... :rolleyes:

11. rpfc

rpfc Banido

nao...claro que nao, mas entao para isso nao se fazem configuraçoes para 300euros!

e ainda digo mais...tive uma dessas caixas, durante 8 anos, e nada me aconteceu!! certo e' que os processadores eram diferentes, mas tambem a fonte era de 250w :| tive o computador a funcionar durante 8 anos, em aplicaçoes cad, photoshop, 3d studio...

mas pronto, eu sei que a fonte e' vital numa configuraçao, mas quando existe $ para se subir na categoria delas...so' isso :| senao, nao se vendiam fontes ... abaixo dos 60/70euros...

mas ja' agora, gostava que desses uma opiniao...e que ajudasses...nao chegasses ai, e embirrasses simplesmente com o que os outros tentam ajudar... :)

tens um orçamento, 300 euros, upa! :)

12. RSC

RSC Power Member

Eu não embirrei com nada, eu constatei um facto. Agora, uma fonte Linkworld é +/- a mesma coisa que uma fonte Halfmman. Ou seja, não é nada que se aconselhe a ninguém...

Quanto ao orçamento, se este é curto, se calhar não devias gastar 120€ no processador... As casas são construidas de baixo para cima e não a começar no telhado.

13. rpfc

rpfc Banido

fair enough, mas continuo a dizer que tive fontes de linha branca, e que duraram anos... :( so' desta vez comprei uma LC-POWER 650w, porque me aconselharam para o C2Q6600, que era "comilao".

edit: thanks pela dica (equivoquei-me) :P

14. RSC

RSC Power Member

Se fores ver a thread da Halfmman 700w, que é uma aberração em todos os aspectos (para não dizer pior), há lá mais pessoas a dizer que têm uma há X tempo sem qualquer problema do que pessoas a dizerem que ela explodiu. O problema é que a "sorte" de uns, não torna uma péssima fonte em algo minimamente recomendável.

PS: É "fair enough". ;)

15. rpfc

rpfc Banido

para "melhor" alimentares o AMD

Fonte LC-Power LC6550 V2.2 550 W 120 mm Preta 37.90

ou continuavas com o mesmo processador, ou fazias um downgrade para um de triple core..mais barato e assim ja tinhas tudo .. dentro do orçamento :)

Processador AMD Phenom 9650 Quad Core 2.30 Ghz SktAM2+ Box 119.90
    Processador AMD Phenom 8650 Triple Core 2.30 Ghz SktAM2 Box 89.50

16. rodrigox

rodrigox Banido

Só que as pessoas que tem essas Halfmman, devem ter sistemas fraquissimos. Antigamente como os sistemas não consumiam quase nada, até OEM se punha, mas agora não é bem assim.

17. diogao

diogao Power Member

Eu tenho uma halfamman de 700W na minha máquina atual e tinha uma Halfmman de 500W na minha máquina antiga e posso-te já dizer que são fontes boas e fiáveis. Nunca avariaram nem "torraram" outros componentes. Agora referente à pergunta do tópico, já que não queres um PC para jogos por, mais 50€ (350€ ao todo) já compras um PC razoável para o que queres (um E8400, HDD e uma drive de DVD nova, fonte, caixa, gráfica, motherboard...). Para teres uma ideia o PC que tenho no my system, se bem que não é topo de gama, mas ainda se aguenta e bem com todos os jogos que experimentei até hoje (incluindo GTA IV) custou-me 400€.

18. Obrigado pela ajuda mais uma vez ;)

Sendo assim aconselham um processador AMD em vez de Intel?

19. cmrosado

cmrosado Power Member

AMD tem a vantagem de poder comprar processadores com 3 ou 4 cores mais baratos que os equivalentes da Intel.
    A pouco e pouco alguns programas mais exigentes como por exemplo os já referidos jogos e o photoshop começam a ser concebidos de forma a retirar partido de vários cores. Para essas aplicações há vantagem em ter processadores com mais cores. Para aplicações mais corriqueiras como office, navegar na net, ver um filme ou ouvir uma musica não há vantagem num processador com muitos cores. Alguns dos processadores com dois cores (da Intel) funcionam a uma velocidade superior que os com quatro cores sendo talvez mais indicados para quem não puxa muito pelo computador. Só há pouco tempo é que começaram a sair jogos preparados para quatro cores e nos jogos pensados para dois cores (que são quase todos) é vulgar os Dual core da Intel (E8400 e E8500) terem uma performance superior aos quad core.
    Na primeira configuração* que fiz fi-la a pensar que iria utilizar o PC para Photoshop. Já vi que não é esse o caso e sendo assim pode bem optar por um core 2 duo da intel. Uma vez que não joga nem utiliza programas de tratamento de imagem tambem é minha opinião que não precisa de uma placa gráfica, apenas de uma board que tenhas gráficos onboard.
    Uma coisa assim é suficiente (*****):

Processador Intel Core2 Duo E8400 3.0Ghz Sk775 6Mb FSB1333 Box : 155€
    Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL5 NT - 48€ ​
    Motherboard Asus Skt775 - P5QL-EM iP43 - 94€

* a motherboard que tinha posto na primeira configuração era ATX e para essa caixa convem ser micro ATX.​

20. RSC

RSC Power Member

Desculpa lá, mas se há coisa que as fontes Halfmman não são, é "boas e fiáveis".

Partilhar esta Página