Que componentes comprar?

pmiguel

Power Member
A minha irmã precisa de um computador para instalar um programa de imagem para fazer montagens de filmagens.
Que motherboard,processador,memorias,disco rigido e placa gráfica aconselham?
Tem de haver uma atenção entre qualidade/preço,pois o orçamento que ela tem para usufruir não é muito.
Obrigado
 
Última edição:
Ela nao me deu nenhum valor em concreto mas pretende gastar o menos possivel,talvez 800€ não sei.
Vi este processador AMD Athlon 64 3000+ acham que vale a pena?
Obrigado
 
Ela nao me deu nenhum valor em concreto mas pretende gastar o menos possivel,talvez 800€ não sei.
Vi este processador AMD Athlon 64 3000+ acham que vale a pena?
Obrigado
 
Bem. dado k ela não te deu valores, ora siga la' para um orçamento baixeco-médio ;)

AMD64 3000+ Socket 939 - 150€ (Arranjas mais barato ate')
Asus A8V/Gigabyte K8NS-Ultra 939 - 110€ +/-
1GB(2x512) DDR400 Twinmos - 90€
Disco 200GB Seagate SATA - 107€ (Não sei se sera' preciso mais dado k os files são granditos)
Gráfica - sinceramente não sei se e' importante para edição de video portanto alguém k saiba melhor talvez te possa ajudar...
Caixa+Fonte - 50€ e chega-te bem...

Ainda so' vamos em 450€ mas falta gráfica, monitor teclado e rato... (Possivelmente umas colunas também)

Esta base parece-me bastante bem sinceramente... Mas para edição de video intel e' melhor... Infelizmente são MUITO mais caros...
 
Ela nao quer monitor.
Colunas,teclado e rato isso é o menos.
Agora a minha grande duvida e a placa gráfica,nao sei compensa alguma cosa de extraordinário ou se chega uma placa gráfica completamente banal de 256 MB.
 
Ele não falou em monitor!

Bem eu ia para pci-express

Motherboard - Gigabyte K8NF-9 nforce4 pci-e 105€
CPu . 3200A64 skt 939 venice 200€
Grafica - sparkle 6200 - 105€
Memorias - 2x512mb cas 2.5 no mínimo 120€-180€
Discos 2x80gb Hitachi sata2 2x60€ 120€RAID 0 + 1x200gb Maxtor diamond10 110€
Caixa 3dr systems já vem com fonte 40€

Total 800€!
 
tetsuo era a minha ideia original, mas depois pensei em poupar €'s na gráfica AGP... Daí ter dito AGP e não essa excelente board k ainda hoje me deixa água na boca e alguma mágoa de não a ter trazido da loja 'a dias :( sniff sniff
 
Montei esse sistema que disse há uns meses para um familiar. E a gráfica deu para o mod. FIcou a bombar nas horas. Já disse isto e tudo mas no 3dMark 2003 fez 5000pontos tudo em default só com os 8pipes activados. Na minha opinião é muito bom para o preço que pedem por ela 105€! E com overclock 7500marks é bastante fácil!

Mas como agora não interessa para nada os marks, continua a ser uma boa solução para se ter no pc, até porque vem com HdTV que é um sistema de alta qualidade para ligar a gráfica a uma televisão!

Cump.s
 
Eu tive a ver preços de processadores e agora tou indeciso entre:
- AMD Athlon 64 3000 + sk 939 (147.58€)
- Intel Pentium 3.0 GHZ sk 775 (156.56€)
- Intel Pentium 3.0 GHZ Prescott (169.05€)
O que acham?
Obrigado
 
a conselho meu, digo que é melhor é provavelmente por o investimento numa placa de edição de video em tempo real.
a melhor solução preço / qualidade "sem" gastar muito sera a matrox rtx 100.
o processamento de efeitos deixa de ser feito pelo cpu, e é feito inteirinho pela placa , alem de outras vantagens, melhor mesmo é ver o site da matrox
www.matrox.com . cá em portugal o preços andaram por volta dos 750 euros.
pode ser puxado mas acredita que é o melhor investimento a médio prazo.

abraço
 
ROTFL ! Ele quer gastar 800€ num PC e tu falas duma placa que custa quase isso... Apesar da tua ideia ser realmente boa para quem quer fazer edição de video não se enquadra mt bem com o resto k ele ker...
 
GOD_Lx só dei a minha opiniao porque por experiencia propria sei o que é esperar as vezes 10 a 12 horas só para fazer um render no Adobe premier com uma hora de filme, sei que o orçamento é limitado, mas talves é escusado gastar dinheiro excessivamnet numa placa grafica pci-express ou outra, e apostar em equipamento que vai durar no minimo uns 5 a 6 anos.
existem outras soluçoes para captura e edição , nao sao é em tempo real, mas sao bem mais em conta (entre os 100 e os 230 euros), a gama da Pinnacle tem já uma oferta a ver.
 
Conclusão o processador e a board que me recomendam são:
- Prcessador AMD Athlon 64 3000 + Socket 939
- Motherboard Gigabyte K8NF-9 nforce4 pci-e
Vou bem servido com isto?
Obrigado
 
As duas que referiste são sem duvida melhores... Mas sinceramente acho que não compensam a diferença de preço dado k (Suponho k SLI não te interessa, e Overclock também não) portanto não vejo vantagens em comprar a Asus ou a DFI... (Atenção k eu sou algo Anti-Gigabyte e axo k essa board e' bem boa...)
 
Back
Topo