1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que componentes comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmiguel, 18 de Abril de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1020)

1. pmiguel

pmiguel Power Member

A minha irmã precisa de um computador para instalar um programa de imagem para fazer montagens de filmagens.
    Que motherboard,processador,memorias,disco rigido e placa gráfica aconselham?
    Tem de haver uma atenção entre qualidade/preço,pois o orçamento que ela tem para usufruir não é muito.
    Obrigado

Última edição: 18 de Abril de 2005
  2. El sebasti

El sebasti Power Member

Não sendo muito pode ir até quanto?

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

E' uma duvida importante... Mas digo-te ja' que não vai sair assim tão barato pois vai ser Intel... E' melhor para multimédia :)

4. pmiguel

pmiguel Power Member

Ela nao me deu nenhum valor em concreto mas pretende gastar o menos possivel,talvez 800€ não sei.
    Vi este processador AMD Athlon 64 3000+ acham que vale a pena?
    Obrigado

5. pmiguel

pmiguel Power Member

Ela nao me deu nenhum valor em concreto mas pretende gastar o menos possivel,talvez 800€ não sei.
    Vi este processador AMD Athlon 64 3000+ acham que vale a pena?
    Obrigado

6. blastarr

blastarr Power Member

É muito bom, mesmo q seja a versão 754.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem. dado k ela não te deu valores, ora siga la' para um orçamento baixeco-médio ;)

AMD64 3000+ Socket 939 - 150€ (Arranjas mais barato ate')
    Asus A8V/Gigabyte K8NS-Ultra 939 - 110€ +/-
    1GB(2x512) DDR400 Twinmos - 90€
    Disco 200GB Seagate SATA - 107€ (Não sei se sera' preciso mais dado k os files são granditos)
    Gráfica - sinceramente não sei se e' importante para edição de video portanto alguém k saiba melhor talvez te possa ajudar...
    Caixa+Fonte - 50€ e chega-te bem...

Ainda so' vamos em 450€ mas falta gráfica, monitor teclado e rato... (Possivelmente umas colunas também)

Esta base parece-me bastante bem sinceramente... Mas para edição de video intel e' melhor... Infelizmente são MUITO mais caros...

8. pmiguel

pmiguel Power Member

Ela nao quer monitor.
    Colunas,teclado e rato isso é o menos.
    Agora a minha grande duvida e a placa gráfica,nao sei compensa alguma cosa de extraordinário ou se chega uma placa gráfica completamente banal de 256 MB.

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Ele não falou em monitor!

Bem eu ia para pci-express

Motherboard - Gigabyte K8NF-9 nforce4 pci-e 105€
    CPu . 3200A64 skt 939 venice 200€
    Grafica - sparkle 6200 - 105€
    Memorias - 2x512mb cas 2.5 no mínimo 120€-180€
    Discos 2x80gb Hitachi sata2 2x60€ 120€RAID 0 + 1x200gb Maxtor diamond10 110€
    Caixa 3dr systems já vem com fonte 40€

Total 800€!

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

tetsuo era a minha ideia original, mas depois pensei em poupar €'s na gráfica AGP... Daí ter dito AGP e não essa excelente board k ainda hoje me deixa água na boca e alguma mágoa de não a ter trazido da loja 'a dias :( sniff sniff

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Montei esse sistema que disse há uns meses para um familiar. E a gráfica deu para o mod. FIcou a bombar nas horas. Já disse isto e tudo mas no 3dMark 2003 fez 5000pontos tudo em default só com os 8pipes activados. Na minha opinião é muito bom para o preço que pedem por ela 105€! E com overclock 7500marks é bastante fácil!

Mas como agora não interessa para nada os marks, continua a ser uma boa solução para se ter no pc, até porque vem com HdTV que é um sistema de alta qualidade para ligar a gráfica a uma televisão!

Cump.s

12. pmiguel

pmiguel Power Member

Eu tive a ver preços de processadores e agora tou indeciso entre:
    - AMD Athlon 64 3000 + sk 939 (147.58€)
    - Intel Pentium 3.0 GHZ sk 775 (156.56€)
    - Intel Pentium 3.0 GHZ Prescott (169.05€)
    O que acham?
    Obrigado

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

O teu problema não e' o CPU... E' depois a board+DDR/DDR2 k são BEM mais caras que as de AMD...

14. the nephilim

the nephilim Power Member

a conselho meu, digo que é melhor é provavelmente por o investimento numa placa de edição de video em tempo real.
    a melhor solução preço / qualidade "sem" gastar muito sera a matrox rtx 100.
    o processamento de efeitos deixa de ser feito pelo cpu, e é feito inteirinho pela placa , alem de outras vantagens, melhor mesmo é ver o site da matrox
    www.matrox.com . cá em portugal o preços andaram por volta dos 750 euros.
    pode ser puxado mas acredita que é o melhor investimento a médio prazo.

abraço

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

ROTFL ! Ele quer gastar 800€ num PC e tu falas duma placa que custa quase isso... Apesar da tua ideia ser realmente boa para quem quer fazer edição de video não se enquadra mt bem com o resto k ele ker...

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

com 50€ dava pa comprar depois um P2 com 128 ram e 10gb disco :P

17. the nephilim

the nephilim Power Member

GOD_Lx só dei a minha opiniao porque por experiencia propria sei o que é esperar as vezes 10 a 12 horas só para fazer um render no Adobe premier com uma hora de filme, sei que o orçamento é limitado, mas talves é escusado gastar dinheiro excessivamnet numa placa grafica pci-express ou outra, e apostar em equipamento que vai durar no minimo uns 5 a 6 anos.
    existem outras soluçoes para captura e edição , nao sao é em tempo real, mas sao bem mais em conta (entre os 100 e os 230 euros), a gama da Pinnacle tem já uma oferta a ver.

18. pmiguel

pmiguel Power Member

Conclusão o processador e a board que me recomendam são:
    - Prcessador AMD Athlon 64 3000 + Socket 939
    - Motherboard Gigabyte K8NF-9 nforce4 pci-e
    Vou bem servido com isto?
    Obrigado

19. pmiguel

pmiguel Power Member

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

As duas que referiste são sem duvida melhores... Mas sinceramente acho que não compensam a diferença de preço dado k (Suponho k SLI não te interessa, e Overclock também não) portanto não vejo vantagens em comprar a Asus ou a DFI... (Atenção k eu sou algo Anti-Gigabyte e axo k essa board e' bem boa...)

Partilhar esta Página