1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que componentes escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por morgoph, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 665)

1. morgoph

morgoph Power Member

Queria adquirir um portátil de 13'' ou 14'', mas antes de me virar para as marcas queria saber quais são o mainboard/cpu/memórias mais recentes que andam praí (não percebo muito do assunto). Podiam me dar umas dicas?

Queria um portátil para essencialmente filmes/ web/ jogos/ office.
    Aconselham algum que tenha uma duração de bateria entre 3/4horas, não faça muito ruido e HD > 200GB?

No meu último portátil (tsunami) as saidas audio faziam um zumbir quando lhe ligava uns phones ,devido pelo que me disseram ao HD estar muito perto e fazer interferência. Um dos requesitos é que n tenha esse problema.

Acham que fica muito desajustado um portátil de 13 ou 14'' para rolar jogos?

Agradeço qq tipo de ajuda.
    Cumps

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

ouves zumbido nos phones, tipo ruído de funcionamento das coisas? faz mute ao microfone/line in

3. morgoph

morgoph Power Member

eu na altura tentei isso e não dava.

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Para essa duração tens de ter um ultra-portátil como o Toshiba U300-10S mas para jogos não é o melhor (se tiveres jogos com algum peso, podes mesmo esquecer).

Pois. Eu acho muito dificil compatibilizar um sistema que a bateria dure tanto tempo para jogar, e também não existe muitos portáteis para jogar com 14'' (HP dv2585), quanto a 13'' acho impossível.

Superior a esse valor tem um com 320GB, o HP dv9575ep que dá para tudo o que está aqui, mas tem um ecrã de 17'', ideal para substituir o pc de casa.

Agora também depende do valor final que estás disposto a dar. Visto a tua descrição, parece que queres substituir o pc lá de casa por um moderno...

5. morgoph

morgoph Power Member

não é para substituir o pc lá de casa mais sim um portátil tsunami que ando sempre com ele para trás e para a frente.
    O Satellite U300-10S TOSHIBA parece-me mesmo o ideal. Qual é a grafica disto? Este processador é actual? É rápido?
    Posso lhe meter uns 4mb de ram nao?
    Tem 200 GB mas a 4200 rpm, isto não o vai deixar lento?
    Não existe um pc deste genero mas que corra jogos?

Estou numa de gastar 1600euros

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

R: Não, pois não foram feitos para isso.

R: Se preferires gigas...

R: Até agora ninguém se queixou de um disco lento (utilizadores do A200-1GB).

Atão nem procures mais e vai atrás do Asus G1S-AS084G (rato excelente + mochila de borla).
    Se quiseres poupar alguns trocos então tens este, este e este!

7. balute

balute Power Member

Um Compal IFT00 com bateria de 9 células preenche bem os teus requisitos.

Também podes esperar pelo Asus F8Sv que terá uma Geforce 8600M GT, mas a autonomia deve ser fraca (bateria de 6 células).

O Asus V2S é outra opção, mas a autonomia também não é das melhores.

8. morgoph

morgoph Power Member

Pois, mas eu queria um 13'' ou 14'', se assim nao fosse ja tinha comprado o G1S.

o Compal IFT00 tem boa grafica? é de 14'', e com 7200 rpm disco.
    a marca é que n inspira mt confiança

Qt mais células mais autonomia do disco é?

9. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

é relativo...
    devido ao poderio do portátil, a bateria vai-se em menos de hora e meia...
    mas com um 8400M GS, não chegas muito longe.
    ve se existem opcções com o ATi HD2600 ou o nVidia 8600M GT

Partilhar esta Página