que comprar.......

que escolher daqui a um mês e meio?

  • barton ?mhz+asus333/400+256mb ddr 333/400

    Votes: 8 20,0%
  • PIV < 2,2 ghz+256 rim 1066+ mobo igual ao do raptor

    Votes: 12 30,0%
  • xp < 2100++256 ddr 333/400+ asus 333/400

    Votes: 12 30,0%
  • esperar pelo opteron.... o que ñ me aptecia muito

    Votes: 8 20,0%

  • Total voters
    40

NeoToPower

1st Folding then Sex
bem.... é incrivel.... mas é verdade........... aqui estou a pedir umas ajuda para optar pelo meu novo sistem...................... bem.... rebentei o meu tbird..... a mobo ñ aguenta o xp...... por isso...........a minha duvida é esta............. até 700€ que acham que será melhor em termos de cpu board ram tanto intel como amd daqui por um mês e meio?
Por favor nada de flames nem de picanços senão mando a thread ao ar se poder! ok? Isto é apenas uma thread para ajudar aqui o rapaz que está com duvidas!

Por enquanto já pensei no seguinte:
1º..... PIV < 2,2ghz b +256 rim 1066 mhz + borad igual ao do raptor (qual é já agora? )
2º.... barton (parece que sai em breve) mhz??? (topo de gama)+ ddr 33/400mhz 256 mb + asus 333 (400 se entretanto sair)

estas são ainda ideias vagas... por isso opiniões?
 
Acreditas mesmo que o Barton tá cá fora dentro de 1 mes e meio?....tsss tsss... :rolleyes:

Quanto ao ring...epá P4+DDR que a diferença de preço (as mobos são mais caras, e tar a trocar de ram e tal..) não compensa a diferença de price!

OBS: Raptor tu es a excepção ;)
 
agora quanto as mobos nao te recomendo a marca asus (se escolheres AMD)...
tenho uma, e estou seriamente a pensar em mudar de marca, nao so por me dar problemas, mas em reviews falam muito bem (muito melhor...) da MSI e Epox (é tb e a opiniao de muitos users do forum)

quanto a cpu's, com o orçamento que tens, nao penso que valha apena comprares o AXP 2100+ (referes-te ao Palomino???), e atira-te mas e a algo mesmo topo de gama!! nao que este nao seja, mas ha melhor!! (votei para esperares pelo Opteron)
 
Bem Rudzer..... como eu já referi no outro post eu só terei esse dinheiro disponivel daqui a um mês e meio......como tal.... qualquer compra deve ser considerada a partir dessa data e sobre produtos existentes nessa data e duranteo seguinte mês e meio... peço desculpa por ñ ter referido isso........ quanto oa PIVcom ddr.... bem eu vou trocar tudo..... ñ sei se fui bastante explicito..... mas para fazer qualquer upgrade teria de mudar tudo pois ainda ando a pc133 e numa suposta a7v que afinal á uma a7v133 camuflada mas ñ tem as freatures da actual a7v133 ou seja ... nada de ddr nem suporte para xp... por isso é que consderei PVI com rimm's (ddr + piv está fora de questão) e ñ sei se reparaam no simbolo <<<<<<< que quer dizer maior que, ou neste caso mais rapido que, mas passando.....



Dan............. agradeço a tua opinião acerca da mobo e tb estva a pensar msi ou epox.............mas gosto de asus (vai-se lá saber pk) quanto ao cpu lá está outra vez o simbolo <<<< ou seja..... superior ao 2100 tipo tbread 2200+ ou superior.
quanto ao topo de gama ...... é mesmo essa a minha inteção!
tks pelas opiniões
 
o k ele kria dizer é k komo o raptor usa rimm's ele tb estava com a ideia de por rimm's no pc !!! eu tb neste caso axo k seja uma boa solução ... visto k embora as rimm's tenham tendência para desaparecer até agora a ddr n consegue ter tanta largura de banda como as rimm's ...!!
as board's , pah para o PIV acho uma mto boa escolha a asus, sinceramente neste caso estou de acordo ctg... agora para AMD tens 2 optimas board's no mercado k eu axo k podem fazer as delicias de ***** OC'er ... MSI KT3 Ultra ARU, Epox 8k3a+... pah tb cabe a ti fazeres a decisão!!! eu aconselhava,te a esperares pela chegada dos novos amd's e ai se kalhar kem sabe ainda tens mais alguma guita e pimba compras uma cena toda totil ... por vezes a pressa é a maior inimiga !!!
 
pah sinceramente sinceramente ainda n testei a epox ... mas penso k seja a msi ... com cpu desbloqueado ... consegues talvez ter mais estabilidade com a msi ... Tenho de desbloquear o cpu para por akilo a dar mais sumo!!! :D
 
É assim Morpeus.... eu realmente estaria disposto a esperar 3 meses se tivesse a garantia de que o barton saia .............mas (ups... pontos...) como eu disse só terei o guito daqui a me^s e meio aprox e nessa altura que iria comprar mas se o barton tivesse a um de distancia esperaria na boa.... quanto a comprar a cena toda... eu referi que ia mesmo compara tudo........ ram, cpu e board e talvez uma grafica... tipo r300
 
Bem acho que EPoX é a melhor e mais nada! :D
É obvio que não estou contra ninguém, mas as ABIT até overclockam mais por causa de darem para ajustar o Vio na BIOS e que dá jeito se queres esticar o bus...
Para ultrapasares isso arranjas um PSU regulável e está a "andar"....

Pá Drácula estás a ficar Icrontoniano...LOL
 
Ouve Neo, vê lá tu que a meio da tarde pensei em ti e no teu dilema! :D Ya, eu sei, eu sou bué altruista! :D

Ok, é o seguinte, pq é que não compras (ou pedes emprestado) um Duron que dê para a tua mobo? Assim dá para esperares até ao início do próximo ano, em que já deve haver um segundo stepping do AXP a 64 Bits, e uma R300 em promoção! :D
Não achas que vale mais a pena do que derreteres um dinheirão na máquina de marketing da Intel? ;)
 
fdx.....epoxe ou abit????>( :-D
li no tommy hardware o artigo q compara 18 mobos com o kt333 e ao q parece, a epoxe é mto instável mas rápida.... a abit oferece a modificação da VIO..... no entanto, quem ganhou foi a Gigabyte GA-7VRXP.....
aí fica o link
comparações do tommy :)
 
Originally posted by oc_nightmare
fdx.....epoxe ou abit????>( :-D
li no tommy hardware o artigo q compara 18 mobos com o kt333 e ao q parece, a epoxe é mto instável mas rápida.... a abit oferece a modificação da VIO..... no entanto, quem ganhou foi a Gigabyte GA-7VRXP.....
aí fica o link
comparações do tommy :)

Experimenta usar antes o material (tanto abit como epox) antes de falar ou se quer baseares-te numa review do tom :-D :-D
 
oc_nightmare,

A EPoX era instável e a justificação do Tomásio :D é que tinha apenas cooling passivo na northbridge...
Pá botas lá melhor arrefecimento e tá a andar...

Se fores ver um ultimo roundup das KT333 do Anando já isso não acontece assim como na maioria da reviews... ;)

Ou seja se estiveres a procurar uma mobo ou coisa assim lê varias reviews ou melhor visita foruns para ficares com uma ideia do produto que vais adquirir...

Foi o que sempre fiz e sempre resultou... ;)
 
se fazem favor..... um comentário em relação ás minhas escolhas se ñ for pedir muito....... eu ficava bastante agradecido! :(


já agora reparem no simbolo < ou seja superior a x mhz.... eu ñ estou aperguntar hatdware disponivel agora..... é só daqui a +/- 2 meses.... nesse caso processador e memórias.... a board logo se vê na altura!
 
Oh Neo desculpa lá, mas tenho de te corrigir, pá... Não sei se foi distracção, ou se estás mesmo enganado, mas... < = Menor e > = Maior ...

A MSI para OC não é do melhor que podes arranjar... É muito estável, sim senhor, até 155, 160 MHz de bus... A partir daí, é um mar de espinhos ... :(

Quanto à tua questão, eu ia pelo P IV + RIMM's... Agora com o bus a 533, espreme-se ainda mais delas... E convém ter em conta o "silêncio" dos dissipadores para P IV comparado com a trovoada dos para AMD...

Quanto a Boards, eu optaria por uma da MSI. Pode não ser grande espingarda em OC, mas é bonita (Vermelhinha hihi), vem cheia de extras (som 6 canais, USB 2.0, Bluetooth, RAID's e afins...), com bons manuais... E estável o bastante em condições "normais" :)

Espero ter ajudado...

Inté! :)
 
"Quanto à tua questão, eu ia pelo P IV + RIMM's... Agora com o bus a 533, espreme-se ainda mais delas... E convém ter em conta o "silêncio" dos dissipadores para P IV comparado com a trovoada dos para AMD... "

errr... isto e um bocado relativo...nao me parece k AX-7 + fan até 3500rpm seja barulhento, ou tenha pouco cooling.
 
Back
Topo