1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que computador comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por spi, 20 de Março de 2013. (Respostas: 36; Visualizações: 2252)

1. spi

spi

Caríssimos e caríssimas,
    Sou nova aqui no forúm e já devo ter postado algo semelhante ao que vou postar agora, mas enfim :P

A situação é esta: tenho um asus, já com os seus 7 anos; é enorme e a bateria já era.

Quero agora comprar outro computador: um leve, mais pequeno, com uma bateria que dure algum tempo...

Uso o computador basicamente para editar texto, muito texto (em word, claro), vejo muitos pdf's, vejo alguns filmes e ouço música, mas basicamente quero um pc para fazer um uso normal e para escrever bastante texto e até editar outros textos.

Visto eu não perceber nadinha disto, peço-vos uma opinião.

Obrigada!!

2. spi

spi

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Até 1200 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 11" - 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Gosto da Asus mas gostaria de experimentar Apple

4) A que tarefas se destina o portátil? Editar texto, visualizar pdf's, pwp, no fundo, tarefas comuns

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? O portátil tem de andar sempre comigo

6) Quantas horas de bateria necessitas? 5h - 6h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não

9) Quando é que vais comprar o portátil? O mais rápido possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Não, só mesmo bateria longa e leve

=============================================
    Fim do Questionário

3. brruno

brruno Power Member

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
    (não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
    (TI) - Teclado iluminado
    Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
    .
    {1} permite trocar o disco.
    {2} permite remover o DVD para um segundo disco
    Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo

*Samsung NP900X4D-A04PT (15.6" 1600x900 matte,1.67kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [16GB] 128GB SSD ___________ ,HD4000 __ 8-9h) >1100€ (TI)
    *Samsung NP900X3C-A03PT (13.3" 1600x900 matte,1.18kg,i7-3517U [1.9-3.0 GHz], 4GB RAM [---- ] 256GB SSD ___________ , HD4000 _, 6h30) >999€ (TI)
    *Acer Iconia W700 ________(11.6"1920x1080 IPS_, 950g , i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [---- ] 128GB SSD ___________ , HD4000 _, 7h00) 999€
    *ASUS UX31A-R4005V___(13.3"1920x1080 IPSmatte,1.4kg, i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [---- ] 128GB SSD ___________, HD4000 _, 5h00) >920€ (TI)
    *Samsung NP900X3C-A01PT (13.3" 1600x900 matte,1.18kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [---- ] 128GB SSD ___________ , HD4000 _, 6h30) >880€ (TI)
    *Toshiba PortéGé R930-144: (13.3" 1366x768 matte,1.4kg, i3-3110M [2.4 GHz___ ], 4GB RAM [16Gb] 500GB 7200rpm ________, HD4000 _ 7h00) >750€ {1}

-Samsung NP900X3C-A03PT está aquele preço fantastico apenas numa loja do porto.
    -Acer Iconia W700 é um tablet PC e não um ultrabook normal ; o teclado é wireless , não serve como dock como acontece em outros. O peso indicado é so o tablet , não encontro info sobre quanto pesa o teclado.

Última edição: 20 de Março de 2013
  4. spi

spi

A samsung é uma boa marca de pc's? Realmente na fnac vi uns quantos fininhos, mas não sei....
    Que achas do macbook air 11"?

5. clone

clone Power Member

É atirar dinheiro para o ar para o que queres.

6. spi

spi

Também acho que o macbook air é demasiado para o que quero... Mas vejamos, não é tão caro assim; a questão é: é um bom computador ou não? É que realmente é um computador pequeníssimo e fino.

7. brruno

brruno Power Member

Sim , são bons.

A não ser que haja alguma aplicação em OSX que precises obrigatoriamente na minha opinião não valem o €€.

Esse versão já não a encontras , ainda aparece no site da fnac mas está esgotada...

8. spi

spi

Consideras, portanto, que o MacBook Air não vale o €€... Então qual aconselhas?

9. brruno

brruno Power Member

Sim ;

Um destes . É uma questão de veres qual é que se adequa mais para o que queres

10. brruno

brruno Power Member

Sim ;

Um destes . É uma questão de veres qual é que se adequa mais para o que queres

11. stucky

stucky Power Member

Estou agora a olhar para ele na fnac do norteshopping

12. TheLegion

TheLegion Power Member

Confirmo que o 900X3D-A01PT ainda está na Fnac do Norteshopping, talvez seja das últimas unidades embora lá não diga nada sobre isso.

13. Hanneman

Hanneman Power Member

A minha recomendação para o teu caso seria mesmo o Macbook Air.

14. stucky

stucky Power Member

eu ia para o série 9 de 15 polegadas que está a 999

15. robz

robz Power Member

Onde se encontra esse serie 9 a 999€?

16. stucky

stucky Power Member

eu vi o ontem na *****. não sei a referencia, é o i5 3317U com ssd 128gb

EDIT : SAMSUNG NP900X4D-A01PT

Última edição: 21 de Março de 2013
  17. spi

spi

Achas mesmo? Eu não percebo muito de computadores, mas a compatibilidade é um problema não?
    É que 85% do meu trabalho é escrever, e portanto uso quase exclusivamente o Word... E tenho documentos no word que precisarei de continuar a editar. Não sei como possa fazer isso...

18. JXulo

JXulo Power Member

Se mais alguém estiver interessado nesse portátil também vi hoje um desses na *****, fui lá levar um portátil para a garantia e o rapaz quando me viu a olhar para ele disse "grande máquina e agora que baixou imenso de preço ainda melhor". Por acaso até concordei com ele porque pareceu-me muito bom para o preço, não sei o preço na fnac ou ***** mas lá estava a 800 e tal euros. Mas provavelmente durante este fim de semana na ***** deve ser mais barato.

19. TheLegion

TheLegion Power Member

Existe o Office para Mac, penso até ser compatível com o Office do Windows, por isso em princípio a compatibilidade não será problema.

Partilhar esta Página