1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que computador comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paulo_V, 2 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 768)

1. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Bom dia, aliás boa noite!

Bem, sou novo por aqui e este é o meu 2 post.
    A razão do post é a seguinte: no fim do mês vou comprar um pc novo...finalmente...iuupiiii.
    Que componentes aconselham? É que eu ando muito por fora das novidades de hardware e tava à espera de alguma ajuda vossa.

Em princípio queria comprar uma ati x1900xt. A partir daqui existem algumas limitações de mb , processadores e por aí fora, mas existem umas mb melhores que outras. Quais as que vale a pena comprar? E que dão para overclock?

Obrigado!
    Paulo

2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Qual é o teu orçamento?

3. Paulo_V

Paulo_V Power Member

The sky is the limit....
    eheheh joking...
    mas como tudo na vida, para ser bom é preciso gastar...n fico com um pc bom se n gastar algum dinheiro.
    para já gostava que dissessem o melhor que há...se n puder comprar logo se vê...

4. frank

frank Banido

vais a uma loja online ou nao, compras todos os componentes mais caros que la tiverem, de certeza ficas bem servido:rolleyes:

o melhor ainda nao saiu, porque nao dizes logo o que queres gastar, para nao pores aqui o pessoal a debitar maquinas de sonho sem orçamento, que no fim nao é util a ninguem!

cpmts.

5. Paulo_V

Paulo_V Power Member

"vais a uma loja online ou nao, compras todos os componentes mais caros que la tiverem, de certeza ficas bem servido"

espera que me esqueci de rir....

lógico que o melhor tá pra vir...nem vou dizer nada mais sobre isto pq n vale a pena.
    Mas se é isto que queres ouvir, lá vai:
    O que é +- bom actualmente (isto é esta semana)?

P.S.:Agora tava a rever o post e n quero dar a ideia de ser puto rico que vou comprar o melhor pc de sempre...longe disso, pq n tenho $$ pra isso. Mas tenho trabalhado bastante e poupado o suficiente, penso eu, para comprar um pc decente...n tenho pais ricos n tenho n...

6. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Isso assim é um bocado relativo, mas pronto:
    CORE 2 EXTREME X6800 (2.93GHZ SKT775 FSB1066 4MB CACHE) = 1060€
    Asus P5w dh (975x) 230€
    SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT 154€
    WESTERN DIGITAL 74GB RAPTOR Serial ATA 8MB 10000 RPM x2 =172*2 (raid 0)
    Western Digital 320 gb sata II 130€
    x1900xtx 500€
    Gskill DDR2 PC8000 HZ 2GB 484€

+Monitor e caixa a escolha e sistema de referigiraçao

Total=2900€

Mas atençao que o cpu so esta disponivel no final do mes

7. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Bem, já vi que comecei mal o post...tv seja melhor fazer assim. Vou dizer o que penso comprar e depois vêm o que é boa escolha e o que é má escolha...

Bem, então cá vai:
    P4 650 3.4 socket 775
    memória 1Gb 533 MHz pc4200
    maxtor 200Gb sata II
    Asus P5Wd2
    ati x1900xt

Última edição: 3 de Julho de 2006
  8. Bodygard

Bodygard Folding Member

Boas. Eu penso que é melhor dares uma ideia aqui ao pessoal sobre o dinheiro +- que podes gastar, porque seria bem mais fácil, não é preciso dizeres o preço exacto, +100 -100...:)
    Também ajudava dizeres o fim que vais dar ao pc.

Se queres comprar mesmo agora e não podes esperar, aconselho AMD dual core. Estes componentes em vez dos que disseste:
    CPU A64 X2 3800+ AM2------------307€
    MEM 2x1024 DDR2 667MHz----------160€
    HDD Western Digital 250GB SATAII--80€
    Mobo Asus M2N SLI Deluxe----------151€
    Asus X1900XT 512MB PCI-E---------395€

Total: 1093€
    Está bom o preço? é só destes componentes que precisas?
    Tem em conta que dentro de +- 1 mês, o preço do cpu vai cair para aí 40% com a saída do Conroe. Inevitavelmente, a gráfica também deve cair. Mas se pudesses esperar pelo Conroe, a config já seria outra hehe

Stay :cool:

9. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Bem, o pc é para trabalho (autocad, por exemplo) mas tb quero um pc bom para aguentar com os jogos actuais.

Se gastar aí uns 1000€, mais coisa menos coisa, tá dentro do orçamento...
    Mas tavas a dizer para esperar pelo conroe...para o comprar ou para esperar que os preços desçam qd ele sair?
    Qt ao processador, sempre gostei mais da intel..

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Deduzo que estejas bem servido de monitor!

Quanto a grafica.. qt mais quiseres gatar melhor.. mas não obviamente nºao necessitas da melhor grafica que esta no mercado e que te custa metade do orçamento!

Quanto a discos.. pensava seriemente em meteres 2 discos sata em raid!

quanto a procesaodor.. bem , estamos numa fase de mudança.. se até ha bem pouco tempo os AMD dominavam.. agora penso que compras melhor qualidade/preço com um Intel Dual-core!

Mas se esperares que a Intel lançe o Conroe.. vai haver mudanças significativas dos processaodres que agora podes comprar.. vai tudo baixar ainda mais de preço!

11. Bodygard

Bodygard Folding Member

Ok, assim já temos mais umas informações. Vamos por partes:
    Por 1093€ deve estar +- dentro do teu orçamento então.

Eu disse se pudesses esperar pelo Conroe era bom porque os preços vão baixar (tanto Intel como AMD) e podias comprar o Conroe. Ou então comprar um AMD mais barato. No entanto disseste que estás mais inclinado para Intel e isso resolve tudo:).
    CPU Pentium D 930+ 3.0GHz 2x2MB------------175€+-
    MEM 2x1024 DDR2 667MHz--------------------160€+-
    HDD Western Digital 250GB SATAII-------------80€+-
    Motherboard Asus P5WD2 Premium-------------180€+-
    Asus X1900XT 512MB PCI-E-------------------395€+-

Total = 990€ que tal?

O CPU é dual-core ou seja, podes trabalhar no windows com o Autocad, vários programas abertos que não perdes fluidez.
    Se esperares mais 1 mês, consegues comprar esta config mais barata ou então saltas para o Conroe que é muito superior a este Pentium D930, por mais ou menos o mesmo dinheiro.

Stay :cool:

Última edição: 3 de Julho de 2006
  12. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Ora bem, muito obrigado pela ajuda :)
    Assim já tenho uma ideia...mas agora, como é óbvio, fico na dúvida...
    dizem que o conroe vai ser o preço do pentium d....e que vai sair qd? no fim do mês de julho?
    Tecnologicamente vai ser muito melhor, tipo dx4=>Pentium, ou a diferença n é assim tão grande?

13. Bodygard

Bodygard Folding Member

Os Conroe devem ter um preço um pouco superior aos equivalentes Pentium D quando saíram.
    A questão é saber se esse preço superior compensa em performance. A Intel diz que o Conroe vai ter um desempenho 40% superior ao Pentium D...eu digo: "balelas". Nunca será uma diferença tão grande.
    Outra questão é saber quando irão haver Conroe's à venda em Portugal! por isso se esperares, tens 3 opções: ou compras o Conroe e ficas com um sistema superior, sem dúvida ou compras o Pentium D e beneficias de uma grande baixa nos preços ou ainda, mudas para AMD X2 dual core que também vão descer de preço.

Se compras já o Pentium D, não vais ter tanta performance como terias com o Conroe mas também não estás numa espera indefinida.
    Espero não ter gerado mais confusão e teres percebido o que quis dizer.

Fica bem :)

14. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Hm...do que sei de informática, se estamos à espera do último modelo bem podemos esperar deitados...vale a pena arriscar sim se o salto tecnológico for muito grande...
    será que é como dizes e o desempenho n é 40% maior? se for vale a pena comprar..caso contrário fico pelo pentium-d mesmo...
    tive a ver na net e o conroe deve sair para 23 de julho, mais coisa menos coisa...por acaso é +- na altura que devo comprar o pc...
    mas assim à partida iria comprar um pentium-d...sempre ficaria mais barato...mas vale a pena?

15. Bodygard

Bodygard Folding Member

Exacto, isto da espera é uma questão difícil porque não se pode estar à espera para sempre.
    Sim o salto tecnológico é apreciável. Basta dizer que são arquitecturas diferentes: Pentium D é baseado na Netburst e o Conroe é baseado na Core.
    O desempenho é maior sem dúvida mas deverá ser uns 25% (o que já é excelente) ou pouco mais e nunca os 40% que a Intel diz. A Intel dizia que o Conroe era superior ao X2 da AMD não sei quanto e afinal não foi isso que se viu. Mais, essa diferença tem vindo a diminuir, lentamente mas tem.
    A data de saída foi alterada para 27 de Julho. Fala-se de muita coisa (relativamente à Europa), que mete-se Agosto e é tempo de férias, que vai haver muita procura e pouca oferta por isso acredito que cá só haverão Conroe's "com força" em meados de Setembro.

Se compras no final do mês, vais beneficiar das descidas de preços porque tanto a Intel como a AMD vão baixar os preços, para abrir caminho ao Conroe (a Intel).

Perguntas se vale a pena? eu só te posso dar a minha opinião: no meu caso, esperava e comprava o Conroe se visse que em comparação com os AMD X2 ou os Pentium D, isso era vantajoso. A última palavra é tua claro :)

16. Paulo_V

Paulo_V Power Member

Pois...é assim que tou inclinado a fazer...esperar pelo conroe.
    Se o salto em questão de construção de processador é assim tão grande, a meu ver vale a pena esperar (ainda que esteja pela ponta dos cabelos com o celeron 1g...mas a vida n tava fácil e foi o que se arranjou :) ). Mesmo que a diferença de velocidade n seja os 40 %..até pode ser 10% mas é mesmo que comparar o mini de 60 com o de 2000...penso eu eheheh
    Espero mesmo que saia antes das férias....

Última edição: 5 de Julho de 2006

Partilhar esta Página