1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que computador portátil comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por vascobailao, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 6043)

1. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Olá

Estou a pensar em comprar um portátil, as nao sei qual comprar!

Tenho um orçamento curto : 1115€

Quero-o pa net, jogos, e trabalhar.

Ouvi dizer que vai sair a série A200 Satellite Toshoba, mas nao sei se a placa gráfica Intel 945MA é boa!

se me puderam ajudar!:) :) :) :)

2. vascobailao

Esquecime dumas coisas....

é para um homem...e pode ser Apple!

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tens este HP, que tem uma 7400, já não é muito má para jogar, se bem que em baixas resoluções nos jogos mais recentes.
    Este Asus, já tem um processador melhor que o HP, mas um disco com menos capacidade e com gráfica inferior.

Quanto a essa gráfica que referes, é uma gráfica onboard, com 128MB partilhados, ou seja, vai "roubar" esses MB à memória RAM. Tem atenção àquilo que vês nestas novas placas da Nvidia e ATI, TurboCache e HyperMemory respectivamente.

Última edição: 21 de Abril de 2007
  4. Thunderdome

Thunderdome Power Member

A sério? Será que o meu veio com a gráfica errada? Afinal, jogo Doom 3 com tudo no máximo... Hum, e Need For Speed Carbon apenas sem o blur (q já agr é horriivel)

5. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Vê o Toshiba A100-376 está a 999€
    Processador T5600
    Gráfica nvidia 7600 (128Mb dedicados + 255Mb partilhados)
    1x1024Ram
    Disco 160Gb 4200rpm

para o que pedes chega e sobra, e está a muito bom preço

6. vascobailao

Eu tive a ver um Hp DV6356. o processador é fixe. eu nao sei muito disto mas tem uma velocidade de 1600 Mhz enquanto que os outros nao passam os 667

7. Vaskz?
    Eu não percebo muito de computadores, mas tenho de dizer que essas velocidades são de coisas comprelamente diferentes.
    Os 1600Mhz é a velocidade do processador e os 667 Mhz é a velocidade da bus.
    Por isso não penses que o HP é melhor que o Toshiba.
    Se comprares o Toshiba fazes uma boa compra, é o que eu vou fazer.
    Abraço

8. Transmontano

Qual é a gráfica?
    Eu tenho uma X1400 e o Carbon corre no máximo, mas sem grande fluídez. Se estás a falar da 7400, podes colocar tudo no máximo, mas a fluídez não será grande coisa, quando comparada com a X1600 ou 7600.

9. bugkill3r

bugkill3r Power Member

vaskz os 1066Mhz e os 667Mhz que te referes é a velocidade do Front Side Bus, ou seja em termos um pouco simplificados, é a velocidade de comunicação das componentes do pc com o processador.

Nos processadores da AMD o FSB é actualmente de 1066Mhz, nos da intel é de 667Mhz, mas nao impede que os da intel sejam mais rapidos ;)

10. Freeza

Freeza Power Member

mas ganhas comissão? lol

Para esse valor espreita a gama da asus e da toshiba. Ou apple... se gostares.

11. Amy

Amy Power Member

Esta eu não percebi... :lol:

12. bugkill3r, tens certeza que a gráfica é mesmo 128Mb dedicados + 255 partilhados?
    É que um vendedor da Vobis garantiu-me que eram só 128Mb dedicados...
    Achei estranho, mas pensei que ele sabia o q estava a dizer.:rcarton:

Eu cá tou a pensar em comprar um, mas ando com duvidas.

13. bugkill3r

bugkill3r Power Member

é de certeza absoluta, no site da toshiba não vem de facto tal referencia, mas se tiveres oportunidade de verificar nas definições de visualização do windows vista confirmas o que te disse (das poucas coisas que gosto no vista é o facto de dar a informação como deve ser da memoria da placa gráfica)

se comprares um investe em mais um módulo de Ram de 1 Gb e já ficas bem servido ;)

14. Pois, era isso mesmo que estava a pensar fazer, uma vez que ele vem com um slot de memoria livre.
    Estou dividido entre o A100-376 e o HP dv6389ea... apesar deste ser mais caro. Mas a diferença para o Toshiba paga-me a memoria e ainda sobra dinheiro.

15. bugkill3r

bugkill3r Power Member

entre essas duas maquinas, a vantagem do HP está no disco mais rápido, dvd lightscribe, 2Gb Ram e webcam incorporada, no Toshiba tens melhor preço e gráfica melhor tambem. A diferença na gráfica faria pender a balança para o Toshiba se fosse eu a escolher para mim

16. Ok, eu também estou mais inclinado para o A100-376 com a compra de um módulo de 1gb extra.
    Não sei até que ponto a velocidade do disco faz muita diferença...
    A falta de webcam e microfone também se resolve, fácil e barato.
    Quanto ao lightscribe, paciência, mas acho que é característica da Toshiba. Penso que as drives que eles usam nas linhas de montagem, são de algum fabricante que não suporta esta tecnologia. Não conheço um Toshiba que tenha lightscribe.

Tudo pesado, a balança ainda pende para o lado do A100.
    Em termos de fiabilidade e assistência, acho que estão ambos ao mesmo nível, apesar de achar que isso depende um bocado da sorte, como já disse noutro tópico.

O que eu queria mesmo era algum feedback de quem já os tem e já trabalha com eles.
    Abri um tópico para o efeito, mas até agora, ainda não houve respostas.

17. Transmontano

Aquilo que te posso dizer sobre a Toshiba, pois possuo um A100 (o 215), é que em termos de robustez está ao nível do HP. As características fazem dele um portátil bastante bom, pena é o facto de o disco não ser mais rápido. Mas, só notarás esta diferença, se fores um utilizador exigente. HP e Toshiba, continuam a ser, para mim, dos melhores fabricantes de portáteis.
    Aquando da minha aquisição, devo confessar, que estive também na dúvida entre um HP e o Toshiba que tenho de momento. Esta dúvida só foi desfeita, quando fui informado de que já não havia em stock o HP que pretendia. Não me arrependo de ter comprado o Toshiba, antes pelo contrário, mas na altura, e olhando para os dois portáteis, o HP saltava à vista pelo seu design, o que me deixou um pouco triste, pois as caracteristicas eram exactamente iguais, apenas a placa gráfica era diferente (Nvidia e ATI).
    Resumindo, a desisão é tua, ambas as máquinas são fiáveis, e só por azar terás problemas.

Cumps

18. Ferro

Ferro Power Member

Alluminnium,

Eu estava para comprar um A100-454 (com umas specs muito boas), mas depois quando me apercebi que a velocidade do disco era 4200 rpm 8| desisti, com medo que isto afectasse muito o desempenho da máquina.
    No entanto, fiquei sem saber bem se tomei a decisão adequad e se a (fraca) velocidade do disco pode prejudicar significativamente todo o conjunto.

Poderás especificar melhor o que queres dizer com utilizador exigente? (Muitas aplicações abertas ao mesmo tempo? abertura de ficheiros muito grandes? ou jogos recentes??)

Já que falaste também em jogos, tenho mais uma dúvida:
    as 1600/7600 são indispensáveis para correr sem soluços os jogos mais recentes de futebol e carros ou só um utilizador muito experimentado é que notará diferenças para as 1400/7400 ?

Obrigado

19. Transmontano

O disco é uma peça muito importante no conjunto, mas, se não vais exigir muito dele, ou seja, se não vais fazer transferências de informação (GBs e GBs), se não vais utilizar programas que exijam um disco rápido, não notarás grande diferença.

As 1400/7400 são bastante diferentes das 1600/7600. Quanto aos jogos de futebol e de carros, não posso falar, porque não jogo. Apenas testei o Need For Speed Carbon para ver a placa em acção, e fiquei desapontado.
    O Football Manager ainda não necessita de grande placa gráfica, por isso não estou preocupado! :joker:

Cumps

20. c real

c real Power Member

Eu comprei um HP pavilion 6389ea....é uma máquina!!! Custou 1199€.
    Relativamente às características: processador intel core2 Duo t5600 (1.83 GHz), 2048 MB Ram, 160 GB de disco, 246 MB de placa gráfica, 15,4 ecrã, DVD Lightscribe, bluethooth, controlo remoto, webcam.....a juntar a estas características....não é necessário num ptt, mas se conseguirmos conciliar melhor - refiro-me à estética...é bonito!!! O que se pode querer mais???

Partilhar esta Página