1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que configuração de discos usar? e ajuda com escolha de grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkbullet, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 582)

1. darkbullet

darkbullet Power Member

Desde já obrigado a todos pela ajuda que me têm dado nos outros tópicos, e espero também ter ajudado alguém;)

Eu estou prestes a adquirir uma mobo “nova” pois é em segunda mão uma P4GPL-X da asus com chipset 915P. é o que o meu € pode comprar… e já é melhor do que o que tenho. E a minha ideia é juntamente com a mobo comprar a tão falada 7600GS sonic ou a 7600GT da xpertvision. E estava também a pensar adquirir um disco novo, eu tenho de momento um maxtor 160Gs 8Mb cache SATA. E como a “nova” mobo já tem raid eu gostava de saber se para a performance do PC o melhor era comprar um disco de 250Gs e 16mb cache ou mais um de 160gs 8mb cache e por em raid 0 com o que tenho agora?

Já agora quanto á gráfica os 30€ de diferença da 7600GS sonic para a 7600GT já valem pelo suposto OC garantido?
    Que acham deste up-grade? Vale apena? A configuração que tenho actualmente é a que esta em My system

Obrigado a todos;)

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  2. helius

helius Power Member

se comprares um disco maxtor igual ao que tens e puseres em raid0 ficas bem servido

cumps

3. darkbullet

darkbullet Power Member

mas eu gostava de ter resposta um pouco mais comcretas, mas não me estou a desfazer da tua resposta obrigado por responderes...

gostava de ter mesmo a certeza. é mesmo mais "rapido" um raid0 de 2 discos de 8Mb cache que apenas um disco com 16Mb cache?

brigado pelas respostas ;)

4. helius

helius Power Member

eu tenho 2 western digital 160 8m em raid0 e notei um aumento de performance significativo, não digo que tenha ficado com o dobro de velocidade mas melhorou bastante visto que usa o buffer dos dois discos em simultaneo. outro factor em ter em conta é os €, visto que um disco de 160 ainda é bastante mais barato que um de 250

edit: Raid 0 na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  5. Pretender

Pretender Power Member

Fica mais rápido, mas também tens que ter em conta a segurança. Se um dos discos se estraga ardeu os 2x160gb :(
    Se for para ter ficheiros pessoais e documentos vai fazendo backups, se for só numa de jogar, filmes etc o raid é uma boa opção.
    Outra boa opção seria o raid + 1 disco para backups :D

6. darkbullet

darkbullet Power Member

obrigado pela ajuda, agora a minha duvida está nas graficas... a xpertvision 7600GS custa cerca de 100€ e a 7600GT da mesma marca perto dos 130€ esses 30€valem apena? visto que a 7600GS com OC não chega a ter a pontuação da 7600GT generica. e esta 7600GT da xpertvision? também tem o mesmo desempenho que a das outras marcas? alguém tem uma review desta 7600GT?

obrigado

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

RAID0 compensa sim e se os discos forem bem tratados, o risco de perderes dados é bem menor... No entanto se comprares um disco com caracteristicas diferentes das do que já tens, fica consciente que o RAID0 vai funcionar com as caracteristicas do mais fraco, ou seja se tens um de 160 e compras um de 250 o RAID0 só vai usar 160gbs do disco que já tens mais 160 do de 250gbs... O mesmo acontece com a cache... Se o 2º tiver 16Mb de cache e o 1º só tiver 8Mbs o RAID0 apenas trabalha com 8Mbs... Tam como a velocidade do disco, se um for de 5300 rpm e ou outro for de 7200 o RAID apenas considera a velocidade de rotação de 5300...

Qt à grafica a 7600GT XpertVision acho a melhor escolha... Já ficas muito bem servido...

8. darkbullet

darkbullet Power Member

pois mas eu gostava se saber se compensa no meu caso. tenho ganhos de performance em ter 2 discos de 160Gb e 8Mb de cache em raid0, em relação a ter apenas 1 disco de 250Gb com 16Mb de cache?

e quanto ás graficas, a 7600GS Sonic da xpertvision é boa em relação qualidade preço e para OC, mas mesmo com OC não cansegue ultrapassar as 7600GT de outras marcas (asus, XFX etc), quero é saber se a 7600GT da xpertvision tem o mesmo desempenho que as concorrentes, visto que só encontro reviews para a xpertvision 7600GT sonic que tem clock's mais altos que a xpertvision 7600GT.

obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página