1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que configuração devo escolher????

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hawking, 30 de Maio de 2002. (Respostas: 28; Visualizações: 1641)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Hawking

Hawking Power Member

Tenho andado sempre a adiar a compra do computador, mas desta é de vez no entanto estou de cabeça a andar à roda porque não sei qual a configuração que devo escolher.

Quero um computador que seja vou a trabalhar com AutoCad e 3D Studio, além disso têm de ser bom para fazer edição de vídeo e claro também gosto de jogar uns joguitos de vez enquando.

Tenho em mente 2 configurações possíveis:

1ª Pentium 4 2.0A
    Board Asus P4T 533- C
    Disco 60 Gb Maxtor ATA 133
    512Mb de memória Rimm PC800 ( Samsung)

2ª Pentium 4 2.0A
    Board Asus P4S533
    512Mb de memória DDR PC2700 ( Samsung)

Concluindo eu não sei qual o tipo de memória que devo escolher, a configuração com memória Rimm fica 80 euros mais cara que a configuração para DDR.

Depois li em vários sites que a Intel ia deixar de utilizar as memórias Rimm para optar definitivamente pelas DDR, ou seja se eu optar por uma configuração com Rimm mais tarde não vou poder fazer grandes actualizações.

Por outro lado dizem que as rimm têm melhor desempenho??? Será que esse melhor desempenho vale os 80 euros?

Pode de futuro haver incompatibilidades de software que não esteja preparado para utilizar memória rimm, ou o software corre independentemente do tipo de memória que se esteja a utilizar????

Quanto ao disco,... todos dizem bem dos IBM, no entanto os Maxtor têm ATA 133.
    Que melhorias é que o ATA 133 traz?
    É verdade que os IBM são assim tão bons? Pelo menos têm batido a concorrência nos testes que tenho visto em revistas?

As duas boards aproveitam as potencialidades do ATA 133?

A Asus P4S533, não têm USB 2.0, no entanto é possível ligar maquinas fotográficas digitais que usam USB 2.0, por exemplo,.... certo?

É verdade que o preço dos processadores da Intel vai baixar, se sim para quando é que isso é?

Já agora qual é a vossa opinião acerca da board Asus P4 B 266-E raid / 5.1 / usb 2.0 ...... é pena não ser possivel utilizar DDR PC 2700

Gostava que me dessem uma ajuda a escolher a configuração ideal, eu quero que o computador dure pelo menos uns aninhos sem precisar de estar a actualizar.

Se tiverem outras configurações digam-me.

Agradeço desde já todo o tempo que me possam prestar.

2. jfbbms

jfbbms Power Member

Eu ca iria para os Maxtor, ibm n sei se ainda trazem problemas de calor ( axo que havia por ai um suicidio em massa dos ibm :P :P ) por isso aposta nos max, ja tive alguns e nunca tive queixa....

Intel, é assim o bus dos intel .a é 400, agora vem os novos com a 533, e sim vai haver reduçoes nos 2 lados......
    Vai haver uns intel 2,26b por 369 euros em prencipio numa loja perto de si :P

EDIT:

ja agora, se uma board diz que suporta memorias pc2100 ou pc1600, ela leva memorias pc2700 só que nao as aproveitas, elas funcionam!!

Não, nao ha incompativilidades de software ( é isso e os bugs do amd mas n tem nada a ver para aki )

3. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Eu recomendaria uma solução AMD :)

Compras um Athlon XP, metes na board da Msi com KT333 que já vem com as "mariquices" todas do USB 2.0 e ATA133 ( assim já estás preparado para o futuro ) , mete-lhe também 512mb DDR 2700 .

Quanto ao disco, esse Maxtor enquadra-se bem bem nessa configuração porque já é ATA133 ( embora nas análises não se tenham visto grandes beneficios :) ) , IBM é k não pk já vários utilizadores deste fórum tiveram problemas com eles ... não vás tanto pelo que dizem as revistas e vê mais a informação presente na net ...

Quanto à solução por ti apresentada, não posso opinar muito porque não estou muito ao corrente das boards para P4, mas fica desde já avisado k a Rambus só funciona aos pares ,como essas boards são caras, podias tentar compensar um pouco utilizando antes um processador 1.6a (que overclockarias "facilmente" até 2ghz). Mesmo assim a solução Intel vai ficar sempre mais cara :)

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Mesmo assim a solução Intel vai ficar sempre mais cara "

Mitos?

5. Raptor

Raptor OC Legend

Ah poix..

Hawking, recomendo-te a primeira configuração, é sem sombra de dúvidas a mais performante!

e esquece as P4B266, pelo simples facto de que:

- não são tão rapidas!
    - Morrem sem mais nem menos!
    - Desactualizadas!

6. GhostRider2069

iDO_CONTRA

[1ª Solução]
    1ª Pentium 4 2.0A
    Board Asus P4T 533- C
    512Mb de memória Rimm PC800 ( Samsung)

[2ª Solução]
    2ª Pentium 4 2.0A
    Board Asus P4S533
    512Mb de memória DDR PC2700 ( Samsung)

iJ

"Mito ?"

Agora pergunto eu : Mito ? Então vejamos :

1ª Solução

P4 - 486.50€
    board - 292.40€
    Disco - 182.30€
    Memória - 159.80€ * 2 = 319.60€
    Total = 1280.80€

2ª Solução

P4 - 486.50€
    Board - 201.10€
    Disco - 182.30€
    Memória - 114.30€ * 2 = 228.6€
    Total - 1098.50 €

Configuração sugerida por mim :

XP 2100+ - 312.80€
    Board MSI KT3 Ultra RAID - 233.50€
    Disco Maxtor 60Gb- 182.30€
    Memória DDR 2700- 114.30€ * 2 = 228.6€
    Total - 957.2€

A menos k 957.20€ > 1280.80€ e 957.20€ > 1098.50€ estamos perante o mito de k Intel é mais caro k AMD ... :-D

Mitos são cenas tipo as imagens JPEG mal vizualizadas em AMD's, bug's no 686b ( k não é culpa da AMD, mas k é espécie de um mito pk aki no fórum não aconteceu a ninguém ), mito de k o P4 funciona sem ventoinha, bla bla bla , e muitos outros k se eu estivesse em casa poderia procurar nos teus post :P

PS: preços com base na tabela da unreal ...
    PS2(não a consola :P) : bem, vou já a correr para casa, porque o meu AMD *k está desligado* acabou de crashar e ainda por cima parece k keimou, mesmo estando desligado LOL

7. Crusher

Crusher Power Member

Bem se o nosso amigo disse no início da thread estava indecisso entre essas duas configurações, porque é que andam tentar mudar de ideias ao jovem?
    Ele já deve saber muito bem o que é mais barato e mais caro... mesmo assim quem decide isso é a própria pessoa...

Agora não vamos noutras conversas...

8. Raptor

Raptor OC Legend

apoio a teoria do crusher!!! é totalmente desnecessário alargarem novamente a thread a outras discussões que n sejam as iniciadas pelo utilizador com duvidas!

Como eu disse e continuo a dizer, a primeira configuração é a preferivel!

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Re: iDO_CONTRA

Que bem que bem.... espectáculo :)

Ghost - espero que não fiques chateado com a minha futura sig ;) (in 2min lol)

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

Já que te deste ao trabalho de fazer contas ao menos
    podias ser rigoroso.

Ora vejamos,

-----------------
    1ª Solução

P4 - 486.50€
    board - 292.40€
    Disco - 182.30€
    Memória - 159.80€ * 2 = 319.60€
    Total = 1280.80€
    ------------------

Um P4 2.0A custa 359€ ( -127.5€) e para além disso
    um 1.6A (o melhor P4 para OC) custa apenas uns 200€.

a board em questão custa: 238 € (-54.4€)

As rimms PC800 custam 105€ cada 256MB (-119.60€)

Total: 979.3 €

Quando se usam os números que se quer é fácil provar
    o que se quiser. Provavelmente nunca deves ter lido
    aqui no fórum alguém da Unreal a dizer que vendia
    certos produtos mais caros porque não lhes interessava vender.

"Mitos são cenas tipo as imagens JPEG mal vizualizadas
    W em AMD's"

Existem páginas na internet onde a pessoa que descobriu
    tal coisa PROVOU que de facto existia algo de anormal.

Penso que AMD resolveu o problema (que afectou um pequeno
    lote de cpus) tal como a Intel fez quando surgiu o bug do FPU no
    Pentium PRO.

" bug's no 686b ( k não é culpa da AMD, mas k é espécie de um mito pk aki no fórum não aconteceu a ninguém )"

Não? Sabes por acaso o que foi o bug do 686B ?
    Creio que não. Enfim, é giro mandar bocas quando não se
    faz a menos ideia do que se diz.

", mito de k o P4 funciona sem ventoinha, bla bla bla , e muitos outros k se eu estivesse em casa poderia procurar nos teus post"

Envia urgentemente um post à DELL pois eles andam a vender
    computadores com P4 sem ventoinha sobre o dissipador
    e curiosamente o meu P4 de casa esteve um bom bocado
    a funcionar apenas com o dissipador um dia destes. Sim, devo
    ter sonhado e certos computadores da DELL são produtos
    alucinatórios.

Última edição pelo moderador: 31 de Maio de 2002
  11. timber

timber Zwame Advisor

Acho que me lembro que a VIA admitir publicamente esse bug. Afectava qualquer coisa a ver com a performance IDE. Nao era bem um bug do estilo bloqueio.

Um Abraço

Bruno

12. jfbbms

jfbbms Power Member

na na na na, nada disso, um 2.0a custa 301, 359 é mais para um 2.2a ou 2.26b :D :D :D

Agora a sério, graças e é graças a concorrencia AMDiana que ja n ha tanto abuso na intel.... ainda bem, é pena é que ( a meu ver ) a amd esteja a ficar um pouco para tras ( espero qeu n .... )

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Gostei da parte de 1 dia destes.... gostava de ver isso a torrar = não tentás-te o prime diz a verdade!

LOL :P

14. rtub

rtub Power Member

a amd não presta mesmo.... é só bugs....lembram-se daquele chipset que tinha defeito e as boards foram trocadas com direito a oferta de rimm's? ou será que esse chipset não era da amd?

e porque será que a amd resolver fazer o novo celeron incompativel com o chipset bx quando na verdade ele até é compativel?

para mim, entre intel e amd venha o diabo e escolha...

e quanto a incompatibilidades, nunca encontrei nenhuma a não ser naqueles pc's em que tudo foi instalado ás 3 pancadas(não estando com isso a dizer que não haja, tanto numa marca como na outra.)

15. Raptor

Raptor OC Legend

220+iva os P4 2.0a? ups... n era para dizer... :D

16. timber

timber Zwame Advisor

Nao sei porque e que perdem tempo a defender uma marca ou a outra. Qualquer das duas ja vez ***** que nunca mais acaba. Se uma conseguisse aniquilar a outra passavam de um momento para o outro a pagar o triplo pelos processadores e saiam modelos novos de ano a ano.

Um Abraço

Bruno

17. rtub

rtub Power Member

por acaso tava na ideia que todos os sistemas de que falas pertencem à mesma plataforma...mas se calhar não.

18. The Zombie

The Zombie Power Member

A teimosia da Intel em manter o i850 exactamente na mesma excepto no sufixo E e no FSB é prova que alguém se anda a desleixar lá dentro.

19. Morpheus

Morpheus Banido

rtub:

é assim, se o moço escolheu intel é lá com ele, embora através de vários benchmarks e uma série de coisas se pode constatar o seguinte:

até certo ponto a AMD rula sobre certos Cpu's da intel;

k a ddr é neste caso melhor k as Rambus pk as segundas vão
    deixar de ter suporte e logo obsoletas;

tu fazes ao teu dinheiro o k kiseres embora possas poupar guito comprando amd e n deixando de ter uma performance bastante boa;

ibm sucks ... n compres. Compra antes maxtor...

deixo a tua escolha ao teu critério... embora possas smp contar aki com a ajuda do ppl ...

20. GhostRider2069

Esquecimento ?

iJ,

"Quando se usam os números que se quer é fácil provar
    o que se quiser. Provavelmente nunca deves ter lido
    aqui no fórum alguém da Unreal a dizer que vendia
    certos produtos mais caros porque não lhes interessava vender."

NO 1º PS DIZ : "preços com base na tabela da unreal ... "

pá, portanto não se trata de inventar preços, mas são sim preços vindos da Unreal k por acaso até é a loja k têm este fórum onde estamos a falar ...

Mas já k estavas na onda de ir buscar preços a outras lojas pelo menos devias ter posto os preços da configuração AMD.

E as tuas contas não batiam certo, mas devia ser por causa do preço do disco k não indicas-te ...

Mas já k keres coisas mais baratas ficam aki outros preços k tb não são inventados e se quiseres saber de k loja são diz (ñé preciso pensar muito para saber qual é ;) ):

Pentium 4 2.0A -------------------------> 398.90€
    Board Asus P4T 533- C ------------------> 238.10€
    Disco 60 Gb Maxtor ATA 133 -------------> 144.60€
    512Mb de memória Rimm PC800 ( Samsung)--> 109.50€ *2 = 219€
    Total ----------------------------------> 1000.60€

Athlon XP 2100+ ------------------------> 309.00€
    Board Msi Kt3 Ultra-ARU ----------------> 194.80€
    Disco 60 Gb Maxtor ATA 133 -------------> 144.60€
    512Mb de memória DDR -------------------> 96.40€ *2= 192.80€
    Volcano 7+ (tinha-me esquecido :P ) ----> 40.90€
    Total ----------------------------------> 882.1€

PS: A board da solução AMD traz audio de 6 canais + RAID + USB 2.0 , não sei quais as caracteristicas "especiais" da ASUS ...

--//--

" "Mitos são cenas tipo as imagens JPEG mal vizualizadas
    W em AMD's"

Existem páginas na internet onde a pessoa que descobriu
    tal coisa PROVOU que de facto existia algo de anormal.
    Se era bug do AMD ou do programa só mesmo pessoas como
    tu que ligam a essas palermices perderam tempo a acompanhar
    a história. Agora se não acreditas nas coisas mesmo quando há
    provas então é melhor continuares a viver no teu mundo.
    Penso que AMD resolveu o problema (que afectou um pequeno
    lote de cpus) tal como a Intel fez quando surgiu o bug do FPU no
    Pentium PRO. "

Se calhar não sabes que eu guardo threads, não é ?

Bem , gostei particularmente do pormenor e passo a citar : "Se era bug do AMD ou do programa só mesmo pessoas como
    tu que ligam a essas palermices perderam tempo a acompanhar
    a história " , - isto vindo de quem na altura ABRIU uma thread com este tema é muito engraçado ...

Primeiro quanto ao Bug do 686b eu não disse k era um mito !!, disse : "k é espécie de um mito " ,mas diz-me pessoas que tiveram boards com esse ***** e que tiveram problemas com as transferências .

Quanto ao P4, eu enganei-me e peço desculpa pela troca, o k eu keria dizer era o cooler (ou HSF) ou como lhe kiserem chamar e não apenas a ventoinha como referi ...

"Envia urgentemente um post à DELL pois eles andam a vender
    computadores com P4 sem ventoinha sobre o dissipador "

Resta saber se esses processadores estão a funcionar à sua velocidade normal ou estão uns bons Mhz abaixo

" e curiosamente o meu P4 de casa esteve um bom bocado
    a funcionar apenas com o dissipador um dia destes. Sim, devo
    ter sonhado e certos computadores da DELL são produtos
    alucinatórios. "

Pois, mas a k velocidade ? é pk eu também posso pôr o meu Athlon XP a funcionar sem a ventoinha ( e desta vez é mesno só sem ventoinha ) mas calro k vou ter de lhe sacar uns bons MHz's !!
    Ah, outra coisa, a ti a ventoinha também caiu para o lado como no caso do Tone ( TomsHardware ) ?

Para concluir, o Maluco Man à uns tempos teve um problema kom o p4, não deu para perceber muito bem o k aconteceu ( e tu lembras-te disso ), mas o P4 parecia ter keimado, afinal o
    tal de Throttling não actuou !! Porque será ?

PS2: P4 é uma boa solução, mesmo sendo mais caro e como eu já tinha dito atrás o 1.6A ou o 1.8A são muito tentadores :)

PS3: Desculpem lá estar com estas cenas, mas a frustação de poder chumbar o ano por causa da ***** da Física está-me a deixar nervoso...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página