[que confusao]

durts

Power Member
bem ando numa verdadeira confusao , em relaçao aos lcd e plasmas.

bem ja pesquisei e pesquisei fui a lojas e fiquem sem entender muito bem . eu gostaria de saber as diferenças entre um lcd e plasma sabendo que o lcd sao cristais e plasmas gases penso eu e tambem a durabilidade deles é diferente sendo que dura mais o lcd . é verdade ??

alem disso gostaria que me ajudassem um pouco mais das vantagens e desvantagens de um e outro.

e ja agora eu vejo plasmas com contraste de 1 biliao lcd com contraste de 50 mil. o porque destes numeros elevados
 
Boa noite,

Apesar de esteticamente parecidos a verdade é que utilizam tecnologias muito diferentes. Para se poder escolher entre um e outro é fundamental saber que tipo de utilização vai ter, p. ex. ver TV; jogos; cinema, etc; qual o tamanho de ecrã pretendido; orçamento disponível, entre outros.
Já agora, em termos de durabilidade os modelos mais recentes Plasma apresentam durabilidade idêntica à dos LCD.
Aproveito para dizer que existem inúmeros posts sobre esta matéria que contém informações bastante detalhadas e que certamente te vão ajudar na escolha, bastando para isso utilizares a pesquisa.

Cumprimentos e boa sorte
 
rmack se nao for pedir muito nao da para colocares os links mais esclarecedores. obrigado ja agora quais as diferenças se é para ver tv ou jogos
 
Um pouco offtopic, mas aqui vai

Plasma não é líquido nem gasoso, é plasma. É um estado diferente da matéria. Sólido, líquido, gasoso e plasma.
 
Boas,

No inicio tambem tive as mesmas duvidas que tu... Podes dar uma vista de olhos no meu Topico Panasonic TH42PZ81 VS Samsung LE40A756... No meu entender e depois de quase 6 meses a procura de uma TV, começando com a ideia dos LCD's e por uma Samsung LE40BD...qualquer coisas assim, mudei para uma LE40A656, depois surgiu a LE40A756 e acabei num Plasma Panasonic... mas com isto nao quero dizer que a tecnologia Plasma é melhor ou pior... apenas diferente e que eu achei que serio o melhor para mim... ver TV, jogar PS3, dvd e Blue-ray.

Quanto a durabilidade dos Plasmas hoje em dia tem uma duraçao superior a 60000 h, que significa 6 horas por dia durante 34 anos... vais ter essa tv durante esse tempo todo?

Sim, os plasmas possuem uma tecnologia "gas" onde utilizam fosforo para activar uma reacçao quimica que faz com que acenda as lampadas e tu possas ver TV.


O mais importante que tudo é que tu possas ver in loco as televisoes que estas indeciso, compara-las bem em circunstacias iguais... e vais ver que nao custa nada escolher :004:


Esqueci-me de te dizer que cada marca mede os contrastes de modo diferente mas uma sabemos: o contraste do meu Plasma é 1000000 dinamico e no meu caso o lcd que que queria (A756) era de 70000.... mas o contraste real, efectivo, nativo do plasma é de 30000.... do lcd eles nao apresentam o real.....
 
Última edição:
Back
Topo