Que consola comprar?

Mangus

Power Member
´Sempre fui um tipo de jogar no Pc, atualizável, versátil e confiável mas agora que estou a mudar de casa acho que quero dar o passo para as consolas, a ideia de me sentar na minha sala de estar a jogar na TV sem os meus pais a chatear agrada, no entanto, como o dinheiro está caro gostaria de saber se nesta altura vale a pena comprar alguma ou se será melhor esperar que saiam novas versões que estejam prestes a saír?

Outra questão que considero importante é a consola ter bons gráficos e bom suporte online.

Algum conselho?
 
Vê os exclusivos de cada uma e compra em função disso.
O resto, é conversa de fanboys (estamos no Verão, por isso, não são precisos mais incêndios).
 
Última edição:
Em relação de exclusivos n me interessam muito. Gosto do sistema da xbox 360 e estou mortinho por testar o jogo rocksmith mas não sou muito de ir por impulsos, daí querer comprar uma coisa para durar o máximo possível, não por agora ter o jogo que quero. A PS3 e a Xbox 360 estão para ser substituídas?
 
Em relação de exclusivos n me interessam muito. Gosto do sistema da xbox 360 e estou mortinho por testar o jogo rocksmith mas não sou muito de ir por impulsos, daí querer comprar uma coisa para durar o máximo possível, não por agora ter o jogo que quero. A PS3 e a Xbox 360 estão para ser substituídas?

Actualmente, são duas consolas fiáveis. Dizem os rumores (valem o que valem) que novas PS e XBOX apenas no final de 2013. Mas uma consola nova não significa a morte da PS3 ou XBOX 360. Além disso, tens um bom catálogo de jogos tanto numa como noutra, como tal, mesmo quando sairem novas consolas, tens muito bom jogo para jogar.

Quanto ao Rocksmith, o jogo só será lançado na Europa em Outubro. Caso o queiras importar, aí tens obrigatoriamente de comprar a versão PS3 pois é region free.

De resto, és tu que tens de ver os jogos que te interessam e qual o serviço online que mais gostas. Não baseies a tua escolha apenas em opiniões alheias.
 
Última edição:
epa sao todas a mm coisa so mudam os exclusivos. tenho xbox 360 mas ja usei PS3 durante bastante tempo e sinceramente vai tudo ter ao mesmo lado. a decisao e tua.
 
tudo igual e fiavel!!foram feitas para durar!e também depende de que tipo de jogos queres!em termos graficos creio que nem a ps3 nem a xbox ainda mostraram o seu potencial maximo
 
Estou um bocado na mesma situação que tu. A última consola que tive foi uma mega drive e desde então sempre fui pc gamer, talvez devido ao facto de jogos como os fps, até está geração de consolas serem superiores no pc e haver mais títulos no pc enquanto que as consolas tinham mais jogos de plataformas mas isso não me puxava muito. Hoje em dia todos os jogos aparecem nas consolas há excepção dos mmos. Devido a isto e também ao facto de um gajo quando compra uma consola saber que pode jogar tudo a vontade sem se preocupar e ainda gasta menos dinheiro fez com que eu tenha tomado a decisão de que este é o meu último pc para gaming.

No entanto acho que neste momento e se ainda tens um PC razoável mais vale esperar pelas novas consolas, pelo menos é isso que vou fazer. No entanto se o teu PC já não dá para jogar praticamente então aí se calhar já te compensava comprar uma desta geração visto que não estão assim tão caras.
 
Mesmo os jogos sendo mais caros nem chega perto do dinheiro que se tem de gastar num PC para o manter actualizado dentro do ciclo de vida de uma geração de consolas.

Se estás a entrar pelo caminho da pirataria, chega uma altura em que é tão fácil piratear no pc como nas consolas.
 
Eu nao sou fanboy, mas comprei uma ps3 á uns meses atrás e passado 1-2 meses vendi-a. Porquê ? Porque sou um PC gamer e passando de PC para PS3 não me agradou nada, sendo que sou fã de fps simplesmente era mau demais para mim na consola, a unica coisa que gostava na consola era jogos de corridas e de futebol, depende muito dos teus gostos e etc.
Um ponto que me faz cair para o lado da Sony e com muito peso é o facto de poderes usar a net na ps3 usando o teu router, enquanto que com a xbox tens de pagar por mês para ter net, ou o pacote que escolhas, acho um ponto demasiado mau no lado da Xbox
 
Eu nao sou fanboy, mas comprei uma ps3 á uns meses atrás e passado 1-2 meses vendi-a. Porquê ? Porque sou um PC gamer e passando de PC para PS3 não me agradou nada, sendo que sou fã de fps simplesmente era mau demais para mim na consola, a unica coisa que gostava na consola era jogos de corridas e de futebol, depende muito dos teus gostos e etc.
Um ponto que me faz cair para o lado da Sony e com muito peso é o facto de poderes usar a net na ps3 usando o teu router, enquanto que com a xbox tens de pagar por mês para ter net, ou o pacote que escolhas, acho um ponto demasiado mau no lado da Xbox

Só é mau, se jogares online uma vez por mes ou assim. Se for para jogar constantemente online, acho a Xbox melhor para isso. No final desde ano, tambem vai sair um browser para puderes navegar na net com a Xbox.
 
O serviço pode ser melhor, mas ter de pagar para usar net na consola quando já se a paga ao fornecedor ... Na Ps3 é so ligar e está a andar, jogues 2 ou 3x por mês ou todos os dias, não gastas mais para jogar online (:
 
Mesmo os jogos sendo mais caros nem chega perto do dinheiro que se tem de gastar num PC para o manter actualizado dentro do ciclo de vida de uma geração de consolas.

Isso das 1001 actualizações que se tem que fazer num PC é um mito. Se comprares muito poucos jogos, sim, fica mais barato. Mas se comprares muitos, o PC sai muito mais em conta.
 
É mito? Uma consola dura em média quanto tempo? 5anos? Em 5 anos tens que actualizar pelo menos 2x o PC se queres correr os jogos todos sem sacrificar muito a qualidade gráfica.
 
Tendo em conta que os jogos novos para Pc são em média 20 euros mais baratos que os mesmos para consolas, em cinco anos poupas muito dinheiro. Se comprares um jogo por mês ao final de 5 anos dá uma diferença superior a 5000 euros. Com este dinheiro consegues comprar um PC de topo todos os anos e ainda sobra dinheiro para uns rebuçados.

Se tiveres em conta a quantidade de jogos de qualidade free-to-play que tens no PC, essa diferença pode alargar-se, muito, muito mais. Mas isto é offtopic.

Pessoalmente recomendo a compr de uma PS3, pois tem quase todos os jogos da Xbox360 e mais um montão de exclusivos de excelente qualidade. Aliás, muitos dos exclusivos da PS3 são dos melhores jogos desta geração de consolas. Pode parecer um discurso de fanboy, mas eu tenho PC, Xbox360 e PS3. Apesar de ter comprado uma Xbox360 nos primeiros tempos de vida da consola e ter gostada de muitos dos jogos que lá joguei, recentemente acabei por a encostar de lado porque a PS3 tem os jogos que quero jogar, incluindo os principais exclusivos. A isto adiciona coisas como um sistema online gratuito e o Playstation Plus, que dá tanta coisa em troca de uma mensalidade e a PS3 começa a mostrar muitas vantagens.
 
Última edição:
A conta normal de Xbox Live dá apenas acesso online a demos (ums semanas depois de quem tem conta Gold) e pouco mais.
Para jogar online tens de comprar uma conta gold.
 
Back
Topo