Que consola comprar?

Neste momento escolho a PS3, pois é a mais apropriada para a utilização que quero fazer dela. Sempre gostei dos gráficos, da marca e da variedade de jogos que oferece e é por isso que é a minha preferida:) Mas atenção, amanhã não invalida que saia uma nova consola que me faça mudar de opinião.:)
 
Actualmente no mercado, qual será a consola mais em conta ?
Digo isto porque tencionava investir em algo que dure. Gostava de saber como estão as consolas em termos de avarias recorrentes bem como na continuidade das consolas (caso estejam por ai novas gerações ou não). Actualmente não vejo nenhum exclusivo que me cative propriamente uma vez que os jogos principais que tenciono jogar sejam multi-plataformas (PES, COD, talvez um RPG ou outro, e tambem WWE'12 para matar algumas saudades do meu antigamente não muito distante). Sei que a XBOX teve um grande surto de 3RROD, tendo eu sofrido exactamente desse surto com uma consola de 2006, mas li que as novas SLIM já estariam com essa virose erradicada, é verdade? Sei que as PS3 também corriam serio risco de ficar arrumadas com um qualquer problema que sinceramente nunca me despertou curiosidade porque não seguia muito este tipo de virose da Sony. Dito isto, qual é a situação em termos destas ''Viroses" nas consolas? E tanto uma XBox como PS3 Onde posso adquirir a bons preços ? Algo abaixo dos 150€ ? Isto porque vi a pouco tempo uma Wii a cerca de 120€ Nova, e visto que a Wii é tambem uma possibilidade.. Gostava de saber os valores medios e minimos para adquirir uma consola que aguente pelo menos 2/3 Anos, ou talvez mais!
E em termos de exclusivos só para ter mais ou menos uma noção quais são os TOP3 em cada plataforma?
 
Actualmente no mercado, qual será a consola mais em conta ?
Digo isto porque tencionava investir em algo que dure. Gostava de saber como estão as consolas em termos de avarias recorrentes bem como na continuidade das consolas (caso estejam por ai novas gerações ou não). Actualmente não vejo nenhum exclusivo que me cative propriamente uma vez que os jogos principais que tenciono jogar sejam multi-plataformas (PES, COD, talvez um RPG ou outro, e tambem WWE'12 para matar algumas saudades do meu antigamente não muito distante). Sei que a XBOX teve um grande surto de 3RROD, tendo eu sofrido exactamente desse surto com uma consola de 2006, mas li que as novas SLIM já estariam com essa virose erradicada, é verdade? Sei que as PS3 também corriam serio risco de ficar arrumadas com um qualquer problema que sinceramente nunca me despertou curiosidade porque não seguia muito este tipo de virose da Sony. Dito isto, qual é a situação em termos destas ''Viroses" nas consolas? E tanto uma XBox como PS3 Onde posso adquirir a bons preços ? Algo abaixo dos 150€ ? Isto porque vi a pouco tempo uma Wii a cerca de 120€ Nova, e visto que a Wii é tambem uma possibilidade.. Gostava de saber os valores medios e minimos para adquirir uma consola que aguente pelo menos 2/3 Anos, ou talvez mais!
E em termos de exclusivos só para ter mais ou menos uma noção quais são os TOP3 em cada plataforma?

Boas,

Eu tenho uma Xbox360 Slim há quase 2 anos e nunca tive problema nenhum. Penso que o RROD pode acontecer (agora apenas um ponto vermelho) mas é muito mais difícil.

Já em relação à PS3, não tenho, mas do que li a situação é a mesma. Fugir das antigas, sendo que as actuais são fiáveis.

Tenho a Wii e, como é de esperar da Nintendo, é a mais fiável das 3. Uma das versões antigas com retrocompatibilidade deves arranjar na casa dos 80/100€ (ainda há pouco tempo vi uma por 80€).

A xbox e a Ps3 são mais viradas para o grafismo do que a Wii, mas todas têm bons jogos.

Em termos de preço das duas primeiras, podes apontar para 170 a 200€ na Xbox e 250 na Ps3 (acho).

Claro que usadas ficam sempre mais baratas. O melhor penso que será na Game, onde te dão sempre 1 ano de garantia. (podem trazer ou não comandos mas em muitos casos compensa comprar à parte)

Quanto a jogos de Top nas 3 tens (gosto pessoal):

Xbox - Mass Effect (só o 1 não existe na PS), Gears of War, Forza, Alan Wake (este não sei se é exclusivo mas penso que sim), etc.

PS3 - God of War, Uncharted, Heavy Rain, etc.

Wii - Zelda Twilight Princess, Zelda Skyward Sword, Mário Galaxy 1 e 2, Super Mário Brothers Wii, Kirby, Epic Mickey, etc.

Depois tens os multiplataforma com os COD, Fifa, Pes, Assassins Creed, etc.

Cumps


Edit: No final de contas eu esquecia os Hd's, os Fanboys e etc e focava-me no catálogo de jogos de cada uma para ver qual me agradava mais. Quanto a 2/3 anos, há tanto título bom para jogar que dá-te bem para esse tempo.
 
Última edição:
Actualmente no mercado, qual será a consola mais em conta ?
Digo isto porque tencionava investir em algo que dure. Gostava de saber como estão as consolas em termos de avarias recorrentes bem como na continuidade das consolas (caso estejam por ai novas gerações ou não). Actualmente não vejo nenhum exclusivo que me cative propriamente uma vez que os jogos principais que tenciono jogar sejam multi-plataformas (PES, COD, talvez um RPG ou outro, e tambem WWE'12 para matar algumas saudades do meu antigamente não muito distante). Sei que a XBOX teve um grande surto de 3RROD, tendo eu sofrido exactamente desse surto com uma consola de 2006, mas li que as novas SLIM já estariam com essa virose erradicada, é verdade? Sei que as PS3 também corriam serio risco de ficar arrumadas com um qualquer problema que sinceramente nunca me despertou curiosidade porque não seguia muito este tipo de virose da Sony. Dito isto, qual é a situação em termos destas ''Viroses" nas consolas? E tanto uma XBox como PS3 Onde posso adquirir a bons preços ? Algo abaixo dos 150€ ? Isto porque vi a pouco tempo uma Wii a cerca de 120€ Nova, e visto que a Wii é tambem uma possibilidade.. Gostava de saber os valores medios e minimos para adquirir uma consola que aguente pelo menos 2/3 Anos, ou talvez mais!
E em termos de exclusivos só para ter mais ou menos uma noção quais são os TOP3 em cada plataforma?
Tanto as 360 Slim como as PS3 Slim são consolas relativamente fiáveis.
Eu conheço bem as duas porque eu tenho 360 mas os meus amigos e família têm todos PS3.

Eu escolhi a 360 devido aos exclusivos só e apenas. O resto são lérias. É tudo uma questão de gostos. Adoro Gears of War e Mass Effect, aprecio muito também Halo, Alan Wake e Trials. Do outro lado, tens Uncharted, Heavy Rain, God of War, Metal Gear Solid, Ratchet and Clank...

Se vejo mais freezes nas PS3, vejo. Se o Live é mais estável e uma melhor experiência que a PSN, é. No entanto, o Live paga-se e a Microsoft é perita na chulice.

Ninguém te pode afirmar que uma ou outra consola é mais apropriada para ti. Adequa a tua compra ao uso que lhe irás dar e ao que aprecias em termos de jogos.
 
Boas,

como já foi dito vê a consola que mais se adequa a ti pois eu tenho tanto xbox 360 ( arcade e s) e ainda tenho a ps3 slim e digo-te que ambas dão uma experiência de jogo muito boa!
Como também já foi dito esquece os fanboys e problemas que as consolas deram e pega no catálogo de jogos e escolhe os que mais te agradam e, se tiveres amigos com as consolas pede para experimentares e veres o toque de cada comando e a jogabilidade de cada consola.

Cumps
 
Isso de os jogos serem todos a 70€ é porque se compram em lojas fisicas . Por exemplo em comprei o meu call of duty mw3 no natal num site de vendas de jogos uk , e no total ficou-me por uns 55€ ou coisa assim e com portes gratis . Claro que é um risco comprar assim , mas há sites de confiança e fiáveis . Muita gente opta por compra-los assim, pois gasta menos € . Eu ja mandei vir de lá mais 2 ( 1 deles é double pack ) e já foi enviado dia 8 , mas ainda nao chegou :005:
Espero que não me desaponte a play.com

A minha opinião é a xbox 360 sem dúvida , tudo bem que tens de pagar online mas é quase como comprares um jogo basicamente .. e há quem compre online o gold que em vez de o dinheiro que ves na ***** fica MUITO mais barato ! Mas eu nisso não quero fiar , prefiro gastar mais e ter o codigo e ver .. tudo bem que há pessoas que já compraram e deu perfeitamente , mas tambem já vi casos de consolas banidas e isso , mas é verdade que compensa comprar online fica muito barato mesmo, 1 ano online é um pouco mais que comprar 3 meses aqui na ***** ou assim .

E para mais que a xbox 360 ao ser paga . evita que apareçam muitos putos e isso é uma vantagem que muita gente aponta , ps3 online qualquer um jogo , xbox 360 é mais competitiva , porque nem todos podem ter acesso , somente aqueles que pagam para poder jogar online . Não , não sou um fanboy . Apenas defendo a minha opinião em achar que a xbox 360 é a melhor consola para mim !
Abraço :)
 
é assim eu tenho as 2,gosto mais dos exclusivos da ps3 mas prefiro de longe o online da xbox o que faz com que quase nem ligue a ps3.agora tens que ver o que queres,por exemplo imagina que es um jogador casual,nao vale a pena estares a pagar dinheiro so para o online,e se nem quiseres gastar muito dinheiro pegas e metes playstation plus que recebes bastantes bons titulos enquanto tiveres o servico subscrito,pagas 50e por ano e tens montes de jogos a pala,nem tens q te dar ao trabalho de comprar jogos basicamente xD
Se gostares de jogar online e estar com micro a falar com amigos etc,compra xbox e nao penses 2 vezes,o online da xbox em relacao ao da ps3 nao da para comparar sequer
 
já comprei e instalei a xbox com kinect. Comprei a de 250gb. Agora falando de coisas importantes. QUal é o melhor site para comprar pontos?
 
Back
Topo