Que consola comprar?

Acho piada aos que dizem que "sustentar" um pc é muito mais caro que comprar uma consola e os jogos que saem (em média 20/25€ mais caros)...
Ora bem... Se comprares um jogo por mês de uma consola fica-te a 70€ * 12meses = 840€ ano em jogos. Num pc é 50€*12 = 600€. São menos 240€
Agora se formos fazer as contas de quanto tempo te dura um pc 3/4 anos são 240*4 = 960€ (isto só com o dinheiro que poupas em jogos)
Mas vamos lá pensar.. hoje em dia, o que tem mais "desgaste" é uma gráfica. Com 960€ vais comprar uma gráfica topo todos os anos, apenas com o dinheiro que poupas em jogos.
Tenho PC e PS3, já tive Xbox360 e PSP. Todos são "uteis" à sua maneira.
 
Última edição:
A conta normal de Xbox Live dá apenas acesso online a demos (ums semanas depois de quem tem conta Gold) e pouco mais.
Para jogar online tens de comprar uma conta gold.
ou seja, além de comprar o conteúdo(jogos) ainda tenho q pagar pelo online? hell no, fico-me pelo pc
 
Acho piada aos que dizem que "sustentar" um pc é muito mais caro que comprar uma consola e os jogos que saem (em média 20/25€ mais caros)...
Ora bem... Se comprares um jogo por ano de uma consola fica-te a 70€ * 12meses = 840€ ano em jogos. Num pc é 50€*12 = 600€. São menos 240€
Agora se formos fazer as contas de quanto tempo te dura um pc 3/4 anos são 240*4 = 960€ (isto só com o dinheiro que poupas em jogos)
Mas vamos lá pensar.. hoje em dia, o que tem mais "desgaste" é uma gráfica. Com 960€ vais comprar uma gráfica topo todos os anos, apenas com o dinheiro que poupas em jogos.
Tenho PC e PS3, já tive Xbox360 e PSP. Todos são "uteis" à sua maneira.

Wtf? Tenho uma xbox e mais de 50 jogos, e nem por edições tipo esta paguei 70€, quanto mais jogos normais..
 
Não sei se já foi decidida qual consola comprar mas cá vai:

Nintendo Wii
Comprei 6 meses depois do lançamento, primeira consola que tive nesta geração e sem dúvida que foi a que mais diversão me proporcionou e digo-vos, tão parvo que fui em trocar por uma Xbox 360.
Tem jogos imensamente divertidos, quer singleplayer, quer local multiplayer ou online. Alguns exemplos são os conhecidos jogos do Mario mas não só, tem grandes jogos como Endless Ocean, Conduit, Xenoblade, Monster Hunter, Fire Emblem, Muramasa, MoH Heroes 2, Kirby Epic Yarn, Redsteel, Okami, os Zeldas, Super Smash Bros. Brawl, Excite Truck e mesmo o próprio COD, muito divertido para jogar com friends online.
Apesar de tudo o que disse não recomendaria a compra desta consola agora, visto que a Wii U está ai à porta;

Xbox 360
Consola que arranjei em troca da Wii, que viria a avariar. Um ano depois comprei outra e que viria a avariar novamente (Sei que se calhar foi culpa minha por comprar modelos um pouco mais antigos mas enfim, dinheiro não dá para tudo e quando finalmente comprei uma slim "barata" (120€) já não podia olhar para a 360 da mesma maneira). Acreditei que se comprasse uma Slim a coisa correria diferente e correu, correu tanto que me fartei ao fim de um mês e pouco, não só por já não achar interessantes os títulos da consola mas acima de tudo pelo valor que se tem de pagar para manter o online em funcionamento.
Problemas de avarias à parte, tem de se dizer que em termos de experiência online nem se compara com as restantes consolas, paga-se é verdade mas o serviço é muito bom e a quantidade de conteúdos também.
Tem um comando mais ergonômico que as rivais, infelizmente deixa-se ficar para trás quando se fala em exclusivos, sim temos Forzas, Halos, Gears, Fables, Lost Odyssey e PGR's (este já não voltará a sair), que mais existe exclusivo de bom valor? Não muito mais;

Playstation 3
Tenho-a à cerca de um mês (troca pela Xbox 360 e diga-se de passagem, ainda fiquei com uns trocos valentes) e tenho gostado da experiência, o online ainda não consegui experimentar (já o fiz mas não na minha, pareceu-me desempenhar bem o papel sem a qualidade do Live na 360 claro) pois os meus jogos são um pouco antigos e os servers já estão down, ainda assim diga-se que os menus são bastante mais simples que na 360 (o actual dashboard, para mim o antigo era muito superior) mas em termos de apresentação são bastante mais cansativos.
Em exclusivos fica atrás da Wii mas bastante a frente da 360, basta falar de God of War, Motorstorm, GT5, Little Big Planet, Killzone, Resistance Fall of Man, Heavy Rain, Ratchet and Clank e o excelente Uncharted, que para mim é o melhor jogo desta geração a par do Gears of War na 360.

Espero ter ajudado, tentei ser o mais neutro possível e usar a experiência que tive como guia para dar a minha opinião.
Já agora, porque raio se veio falar de pc se o homem só perguntou CONSOLAS!?
 
Última edição:
ou seja, além de comprar o conteúdo(jogos) ainda tenho q pagar pelo online? hell no, fico-me pelo pc

O pagar pelo online acaba por ser irrisório.

Eu comprei 12 meses de Xbox Live por 35€, o que me dá 2.91(6)€ por mês.

Sinceramente tendo em conta a maior fiabilidade face à PS Network prefiro esse gasto.

Eu gosto das duas, tinha preferência pela PS3 (vinha eu da Ps2) mas depois de ter optado pela Xbox, cheira-me que tão cedo não volto.

Estou completamente satisfeito.

Tenho pena de não jogar Heavy Rain, Uncharted e assim, mas tenho os Gears, o Halo, etc.

Pelo que já pude perceber, os multiplataforma parecem-me melhores graficamente na Xbox.

Mas o melhor conselho que dou é mesmo experimentares as duas, e escolheres pelo catálogo de exclusivos.

Diga-se de passagem que também tenho a Wii e, apesar de graficamente ser inferior, tem imenos jogos muito bons e ao nível do melhor que se faz nas outras.

É como escolher um carro. Falam isto e aquilo, escrevem isto e aquilo, mas no final interessa o que tu gostas mais.
 
O pagar pelo online acaba por ser irrisório.

Eu comprei 12 meses de Xbox Live por 35€, o que me dá 2.91(6)€ por mês.

Sinceramente tendo em conta a maior fiabilidade face à PS Network prefiro esse gasto.

Eu gosto das duas, tinha preferência pela PS3 (vinha eu da Ps2) mas depois de ter optado pela Xbox, cheira-me que tão cedo não volto.

Estou completamente satisfeito.

Tenho pena de não jogar Heavy Rain, Uncharted e assim, mas tenho os Gears, o Halo, etc.

Pelo que já pude perceber, os multiplataforma parecem-me melhores graficamente na Xbox.

Mas o melhor conselho que dou é mesmo experimentares as duas, e escolheres pelo catálogo de exclusivos.

Diga-se de passagem que também tenho a Wii e, apesar de graficamente ser inferior, tem imenos jogos muito bons e ao nível do melhor que se faz nas outras.

É como escolher um carro. Falam isto e aquilo, escrevem isto e aquilo, mas no final interessa o que tu gostas mais.
A esse preço ainda considero. Vou ter pena de não poder jogar heavy rain, existe uma boa quantidade de jogos de aventura para xbox?(tipo brokensword, e outras aventuras point and click) Principalmente com kinect?
 
Última edição:
Pagar mais 35 euros pela componente online que é gratuita nas outras consolas e PC, parece-me uma politica de tentativa de exploração do jogador. mesmo por esse preço, que é mais em conta do que se comprado directamente na MS, já dá para comprar um bom jogo no estrangeiro. Tendo em conta que o online da Xbox360 não é exponencialmente melhor que o da PS3, não me parece que se justifique.
 
Última edição:
Já há um ano que tenho o gold da XBox por 1,25€/mês. Tenho conta UK, e sempre que não tenho gold, na dashboard aparece-me a opção para comprar um mês de gold por 1 libra ou dois meses por 2 libras. Normalmente a promoção de um mês por 1 libra aparece primeiro, e se eu não comprar dentro de mais ou menos uma semana, passa para a de dois meses por 2 libras.

Esta promoção aparece-me normalemnte no dia seguinte à minha subscrição terminar. Já há cerca de um ano que faço isto. Por isso, e pelo preço que eu tenho pago, parece-me que vale bem a pena o gold na XBox.
 
em princípio irei mesmo para a xbox, o que me arrependi sempre que utilizava jogos pirateados no pc era que n tinha acesso à componente online ou se tinha era rafada, daí ir valorizar isso. A única coisa que me está a prender neste momento é saber se tem jogos suficientes do tipo que gosto mais envolvendo o uso de kinect(outra coisa que me deixa extremamente curioso)
 
E até em Portugal 12 meses fica mais barato que no dashboard(sem promoçoes):

http://www.*****.com/site/index.php...e-subscric-o-xbox-live-gold-de-3-meses-1.html
 
E até em Portugal 12 meses fica mais barato que no dashboard(sem promoçoes):

http://www.*****.com/site/index.php...e-subscric-o-xbox-live-gold-de-3-meses-1.html

off topic Adorei a citação dos Avengers...

Provavelmente vou procurar algo com promoção e a língua n é limitação tanto me faz ser cá ou em algum país que fale Francês ou Inglês
 
Não sei se é por ser antigo, mas custa-me a acreditar que ninguém se tenha lembrado de dar ao autor do tópico uma das melhores Console Wars que já vi.
Será que é porque já tem uns 2/3 anos?

Não sei, mas fica aqui um Xbox 360 vs. PS3, em todos os aspectos. Tenham em atenção que estes vídeos foram feitos um período entre 2009 e 2010, algumas coisas já mudaram, mas é uma apresentação muito bem feita, que foca características técnicas, físicas, gameplays (online e offline) e os exclusivos que havia na altura:

Round 1 - Comandos: http://www.youtube.com/watch?v=fARdxkovMhQ (de pouco interesse na minha opinião).
Round 2 - Hardware: http://www.youtube.com/watch?v=m_gGAHYBKT4&feature=fvwrel
Round 3 - Não estou a conseguir achar esta round... (acho que nem existe... devem ter saltado um numero)

--- A partir daqui começa a ser mais interessante ---
Round 4 - Processador - http://www.youtube.com/watch?v=zmHY_VnuDdE
Round 5 - Gráfica - http://www.youtube.com/watch?v=dEXro9yZpZs
Round 6 - Interface de Utilizador (desactualizado): http://www.youtube.com/watch?v=4lKSt5Motxw&feature=fvwrel
Round 7 - ONLINE EXPERIENCE: http://www.youtube.com/watch?v=xyq5yu3_dGQ&feature=fvwrel
Round 8 - Media Playback: http://www.youtube.com/watch?v=YkP0ejSBfUk&feature=fvwrel
Round 9 - Jogos Multi-Plataforma: http://www.youtube.com/watch?v=-pwJ4xv_K5s&feature=fvwrel
Round 10 - Jogos Exclusivos:
parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=5-ezdt8dj4Q
parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=P5l4JNYnLgI&feature=fvwrel
Round 11 - "O Futuro", ou seja, o agora... Kinect, Playstation Move: http://www.youtube.com/watch?v=YOtQW0DmS94&feature=related
Round 12 - Fim/Conclusões: Aqui ele fala um pouco dos updates que aconteceram no mundo da PS3 ou Xbox360, que são aquilo que temos actualmente (mais ou menos). Também fala novamente sobre o pagar para jogar Online na Xbox360, entre outros aspectos.
parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=3AoYUiCkyR4
parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=l-mbGmKR60Q&feature=related


Apesar de já estar um pouco desactualizado, espero que ajude. No geral, todas as considerações técnicas que são feitas nesta batalha penso que ainda devem ser válidas. Eu estive indeciso entre PS3 e XBox360 no verão passado, era a minha primeira consola de jogos a sério, e portanto era uma grande decisão, até porque uma consola destas custa 250-300€, não é propriamente barato para um jogador casual (não sou nenhum viciado, aliás agora até tenho jogado muito pouco). Na altura estava mais virado para a Xbox devido principal aos exclusivos (HALO, HALO, HALO, HALO, HALO!!!!!), e apesar desta batalha ter ficado praticamente empatada, serviu para confirmar que a Xbox era realmente aquilo que eu queria.


------------------

De qualquer forma, uma das coisas a retirar desta batalha (que durou 9 meses a ser feita) é: mesmo que já em 2013 saiam as novas consolas, vai demorar muito tempo (anos) para que elas amadureçam e passem a ser de facto uma escolha razoável. Pelo que percebi, mesmo após a PS3 entrar no mercado, com as suas características técnicas superiores, muitos continuaram a preferir a XBox360 à PS3 (e ainda hoje o fazem, mas diria que se calhar agora isso já está equilibrado dos dois lados). Isto acontece porque a Xbox360 já anda cá há mais tempo, na altura tinha uma selecção de jogos maior, e já estava muito estável, enquanto que a PS3 começou praticamente do zero, e os jogos multi-plataforma que na altura faziam, como dá para perceber na Round 9, normalmente apresentavam melhor jogabilidade/aspecto na Xbox360 do que na PS3, e o preço da PS3 era astronómico. Só passado algum tempo é que começaram a aparecer os primeiros jogos feitos a pensar particularmente na PS3 e que tomavam todo o partido do Hardware (ver Round 4 e Round 5) e hoje em dia, apesar de eu não estar muito ligado ao mundo do gaming, acho que já tens ambas as consolas maduras, com selecções de jogos incríveis. No final, aquilo que realmente vai determinar a tua compra é simplesmente os exclusivos, embora estejas a dizer que isso não te interessa muito.

Anyway, qualquer que seja a escolha que faças, ainda vais bem a tempo. Mesmo que as novas consolas saiam em 2013, se calhar só lá para 2015 é que elas vão começar a parecer compras viáveis tanto em termos de preço como em termos de selecção de jogos.

Cumps
 
Última edição:
tudo igual e fiavel!!foram feitas para durar avariar!e também depende de que tipo de jogos queres!em termos graficos creio que nem a ps3 nem a xbox ainda mostraram o seu potencial maximo
Tudo nessa frase está errado. As consolas são tudo menos fiáveis e em termos gráficos já pouco mais há a esperar.
 
Tudo nessa frase está errado. As consolas são tudo menos fiáveis e em termos gráficos já pouco mais há a esperar.

Sim, são fiáveis,pelo menos as 360 Slim e as PS3 mais recentes, e não, ainda não atingiram o seu pico em termos de aproveitamento de hardware. É preciso é ser feito pelos estúdios encarregues dos exclusivos, como o que a Epic fez com o Gears of war 3.

Agora não podemos é comparar as consolas com pcs...
 
Última edição:
É mito? Uma consola dura em média quanto tempo? 5anos? Em 5 anos tens que actualizar pelo menos 2x o PC se queres correr os jogos todos sem sacrificar muito a qualidade gráfica.

Depende como está feita, exemplos básicos:

Minha PS2 - 9 anos +/- , horas e horas de jogo, caiu 2 vezes ao chão, levou uns quantos murros, e ainda funciona.
PS3 que saiu das 1º - Apanham a porra do YLOD, e tem de se reparar (coisa que pode durar ou não).

É tudo uma questão de como foi contruida.
 
Depende como está feita, exemplos básicos:

Minha PS2 - 9 anos +/- , horas e horas de jogo, caiu 2 vezes ao chão, levou uns quantos murros, e ainda funciona.
PS3 que saiu das 1º - Apanham a porra do YLOD, e tem de se reparar (coisa que pode durar ou não).

É tudo uma questão de como foi contruida.

Tudo dito.


No inicio os clientes são sempre cobaias. É por isso que da minha 360 Slim, só compro uma consola da MS quando ela já estiver no mercado à 2/3 anos. E aconselho os clientes da Sony a fazer o mesmo...
 
Entre consolas estou decidido. XBOX360 mas quanto a jogos, alguém me sabe dizer se tem bons títulos de aventura compativeis com kinect?
 
Isto é muito simples,tenho xbox e ps3,sempre tive as consolas da sony e so este ano que compre a minha 360.

PS3
Vantagens = Disco rigido na ps3 ( todas as consolas tem um disco de origem a xbox pode ter ou nao,mas pode ser acrescentado posteriormente )
Online gratis
Browser ( a xbox ja anunciou que vai ter IE mas ainda nao ha nada )
Podes ligar um teclado / rato usb para navegar na net ou enviar mensagens para amigos(nao para jogar)
Podes usar qualquer comando que se ligue via usb
leitor bluray
HDMI
Saida optica
e um bom multimedia para veres filmes divx
internet via wireless
comandos a bateria
e agora a vantagenda ps3 sobre a xbox acho que é esta que vou dizer,EXCLUSIVOS,so por isso é que nao vendi a minha ainda,uncharted / infamous / god of war / motorstorm / killzone / lbp / etc etc etc

Desvantagens
= Quando ha jogos para instalar no disco da ps3 és obrigado a instalar mesmo que nao queiras
Se a quiseres desbloquear so da com uma unica versao de firmware e tens q gastar bastante dinheiro a comprar uma pen qualquer para funcionar os jogos novos
O online embora seja gratis é mt limitado ( com limitado quero dizer que nao tem uma das coisas que acho mais importante,cross chat, na xbox podes estar a jogar um jogo e os teus amigos noutro,juntas tudo num grupo e esta tudo a falar com mic independentemente do jogo,na ps3 micro so in game,de resto so mensagens escritas )
Caso uses custom firmware perdes o acesso a psn
algumas ps3 phats tem ylod


XBOX 360
Vantagens:

Podes correr qualquer jogo apenas com o dvd,nao precisas do disco rigido( mas se nao tiveres disco faz mais barulho )
Se quiseres desbloquear é possivel desblquear qualquer xbox ( menos as novas slims acho ) podes continuar a jogar no live,com risco de ban mas podes,conheco gente que joga a mais de 2 anos e nunca foi banido
Embora o live seja pago tens muitas mais funcoes,por exemplo o cross chat e o cloud ( na ps3 o cloud tem que ser adquirido atravez da psn plus que é um servico pago tambem)
Podes aplicar mods ( jtag rgh ) e jogar jogos / homebrews atravez do disco rigido etc
Podes ligar o micro / phones directamente no comando
Na minha opiniao o comando da xbox é melhor que o ds3 ( apenas opiniao mesmo e uso ds3 desde os 8 anos e o da xbox so a meio ano xD )


Desvantagens: A jogar sem os jogos instalados a xbox faz algum barulho
os comandos tens que comprar baterias ou trocar pilhas
no caso das xbox360 phats nao tens wireless,tens q comprar uns adaptadores a parte
Nao tem saida optica
algumas versoes nao tem hdmi
algumas xbox phat ( antes das jasper ) tem rrod
Acho os exclusivos um pouco piores que os da ps3 mas isto pq ja estou habituado aos jogos da ps3,ja venho do tempo da psx1,mas ha mt bons titulos como halo,forza,gears of war e nao devia estar a colocar isto nas desvantagens porque sao grandes titulos


Embora tenha apontado mais vanragens que desvantagens acho que as vantagens da xbox sobre a ps3 sao bastante significativas,agora tens que ver conforme o que queiras e conforme os exclusivos que mais gostes
 
Última edição:
Back
Topo