Que consola comprar?

Na minha opinião, mesmo tendo PS3, se puderes pagar o Gold, vai para a Xbox, os jogos lá têm sempre melhor desempenho, graças ao Cell da PS3...
 
Isto é muito simples,tenho xbox e ps3,sempre tive as consolas da sony e so este ano que compre a minha 360.

PS3
Vantagens = Disco rigido na ps3 ( todas as consolas tem um disco de origem a xbox pode ter ou nao,mas pode ser acrescentado posteriormente )
Online gratis
Browser ( a xbox ja anunciou que vai ter IE mas ainda nao ha nada )
Podes ligar um teclado / rato usb para navegar na net ou enviar mensagens para amigos(nao para jogar)
Podes usar qualquer comando que se ligue via usb
leitor bluray
HDMI
Saida optica
e um bom multimedia para veres filmes divx
internet via wireless
comandos a bateria
e agora a vantagenda ps3 sobre a xbox acho que é esta que vou dizer,EXCLUSIVOS,so por isso é que nao vendi a minha ainda,uncharted / infamous / god of war / motorstorm / killzone / lbp / etc etc etc

Desvantagens
= Quando ha jogos para instalar no disco da ps3 és obrigado a instalar mesmo que nao queiras
Se a quiseres desbloquear so da com uma unica versao de firmware e tens q gastar bastante dinheiro a comprar uma pen qualquer para funcionar os jogos novos
O online embora seja gratis é mt limitado ( com limitado quero dizer que nao tem uma das coisas que acho mais importante,cross chat, na xbox podes estar a jogar um jogo e os teus amigos noutro,juntas tudo num grupo e esta tudo a falar com mic independentemente do jogo,na ps3 micro so in game,de resto so mensagens escritas )
Caso uses custom firmware perdes o acesso a psn
algumas ps3 phats tem ylod


XBOX 360
Vantagens:

Podes correr qualquer jogo apenas com o dvd,nao precisas do disco rigido( mas se nao tiveres disco faz mais barulho )
Se quiseres desbloquear é possivel desblquear qualquer xbox ( menos as novas slims acho ) podes continuar a jogar no live,com risco de ban mas podes,conheco gente que joga a mais de 2 anos e nunca foi banido
Embora o live seja pago tens muitas mais funcoes,por exemplo o cross chat e o cloud ( na ps3 o cloud tem que ser adquirido atravez da psn plus que é um servico pago tambem)
Podes aplicar mods ( jtag rgh ) e jogar jogos / homebrews atravez do disco rigido etc
Podes ligar o micro / phones directamente no comando
Na minha opiniao o comando da xbox é melhor que o ds3 ( apenas opiniao mesmo e uso ds3 desde os 8 anos e o da xbox so a meio ano xD )


Desvantagens: A jogar sem os jogos instalados a xbox faz algum barulho
os comandos tens que comprar baterias ou trocar pilhas
no caso das xbox360 phats nao tens wireless,tens q comprar uns adaptadores a parte
Nao tem saida optica
algumas versoes nao tem hdmi
algumas xbox phat ( antes das jasper ) tem rrod
Acho os exclusivos um pouco piores que os da ps3 mas isto pq ja estou habituado aos jogos da ps3,ja venho do tempo da psx1,mas ha mt bons titulos como halo,forza,gears of war e nao devia estar a colocar isto nas desvantagens porque sao grandes titulos


Embora tenha apontado mais vanragens que desvantagens acho que as vantagens da xbox sobre a ps3 sao bastante significativas,agora tens que ver conforme o que queiras e conforme os exclusivos que mais gostes

Se quiseres trocar o disco de uma Xbox! Não podes pegar num disco qualquer... Na PS3 qualquer um serve... (Sata 2.5") e muitas outras coisas...
 
A xbox, ao contrário do que foi dito, tem saída óptica. Nas slim é na própria consola, nas restantes através do cabo av hd ou vga (na zona que liga à consola tem uma porta).
 
Se quiseres trocar o disco de uma Xbox! Não podes pegar num disco qualquer... Na PS3 qualquer um serve... (Sata 2.5") e muitas outras coisas...

Sim esqueci me desse promenor,e nao nao podes trocar na ps3 por um qualquer,ainda a semana passada pus um wd 320gb sata 2.5'' 4600rpm e a ps3 simplesmente nao deixava instalar o fw,mandei mail para a sony e disseram que nao tinham sequer uma lista de compatibilidade mas que era normal alguns discos nao serem aceites,e o problema nao foi do disco pq estou a usar neste momento como hd externo no pc e ta 5* por exemplo.Mas se quiseres podes trocar o disco da xbox desde que tenhas a caixa,abres a caixinha e la dentro é um disco 2.5 sata normal,nao me lembro é se tens q formatar com algo no pc primeiro mas um amigo meu ja trocou o 250gb da slim por um 500gb e ta a funcionar a 100%,acho q so le é ate 500gb max
 
A xbox, ao contrário do que foi dito, tem saída óptica. Nas slim é na própria consola, nas restantes através do cabo av hd ou vga (na zona que liga à consola tem uma porta).

Nao tenho esse cabo por isso desconhecia,a minha é uma phat jasper elite,e dei esse cabo pq nao precisava dele,por acaso tenho a tv com optico e ligo la as z5500 mas gostava mais da entrada directa na parte de traz da consola,mas se tem nas slims nao é problema
 
Nao tenho esse cabo por isso desconhecia,a minha é uma phat jasper elite,e dei esse cabo pq nao precisava dele,por acaso tenho a tv com optico e ligo la as z5500 mas gostava mais da entrada directa na parte de traz da consola,mas se tem nas slims nao é problema

As Slims têm mesmo saída óptica.

Cumps
 
Thread mt interessante...

Andei com as mesmas dúvidas mas realmente começo a ficar farto de investir todos os anos no pc...tanto que ñ invisto há mais de 2 anos em nenhum componente de hardware específico para jogar...simplesmente fartei-me!

Tb sinto necessidade de tar sentado a uma tv de 40" para me sentir estimulado...

O pc gaming é interessante para RTS e FPS mas FPS tornam-se repetitivos...são sempre a mm coisa...e RTS depois do Company of Heroes ainda não testei mais nenhum que me viciasse tanto...

Agora ando mais numa de futeboladas e corridas...para tal preciso de uma consola...o gt5 da ps3 gostei bastante mas tb ñ sei o que faça...vou continuar atento à thread...

Cumps
 
Já disse que vou para a xbox 360, agora resta-me encontrar um pack fixe, gostava que tivesse disco e kinect, se tivesse algum jogo de dança ou ginástica(para meter o vício à namorada) melhor!

Continuam sem me responder relativamente aos jogos de aventura/mistério/point and click(tipo brokensword). Existem bons títulos?
 
Continuam sem me responder relativamente aos jogos de aventura/mistério/point and click(tipo brokensword). Existem bons títulos?
Isso é domínio do PC. Tens alguns títulos disponíveis como o recente The Walking Dead, Sam & Max e outros idênticos mas não se compara à oferta para PC ou até mesmo para iOS.
 
O que disseste não tem lógica nenhuma. Queres elaborar?

Sim, como já foi dito em cima, os multiplataforma têm melhor desempenho na Xbox, devido à difícil programação do Cell, e sim tem lógica, é triste mas podes confirmar junto de muitos outros, temos o blu-ray mas depois temos uma m**d* chamada Cell, o CPU da PS3. :)
 
Sim, como já foi dito em cima, os multiplataforma têm melhor desempenho na Xbox, devido à difícil programação do Cell, e sim tem lógica, é triste mas podes confirmar junto de muitos outros, temos o blu-ray mas depois temos uma m**d* chamada Cell, o CPU da PS3. :)

Não temos uma m**d* chamada Cell, o que temos são estúdios que não se empenham em optimizar os jogos para o Cell.
Essas pequenas diferenças existem, de facto, mas não ao ponto de estragar a experiência de jogo.

Quanto ao tema central destra thread, há uns anos estive tambem indeciso entre a PS3 e a XBox360, optei pela PS3. Gosto dos exclusivos da PS3 e não é preciso pagar para jogar on-line. Para mim foram motivos mais do que suficientes.
 
Isso é domínio do PC. Tens alguns títulos disponíveis como o recente The Walking Dead, Sam & Max e outros idênticos mas não se compara à oferta para PC ou até mesmo para iOS.

Dececionante...


já agora que pacote aconselham para a xbox?Eu queria comprar uma máquina com disco e kinect e se possível algo relacionado com música ou ginástica. Que aconselham?
 
O Cell é mais difícil de programar pois tem mais núcleos de execução, o que obriga a um maior cuidado na paralelização das threads de execução. Mas quando é bem usado faz toda a diferença. Aliás, basta pensar que há vários estúdios que com o poder do Cell criam efeitos gráficos adicionais que melhoram o aspecto dos jogos, e que não sobrecarregam a gráfica, desde MLAA, motion blur, deapth of field, color correction, etc.

Recentemente joguei o Gears of War 3 na X360 e o Uncharted 3 na PS3 e a diferença gráfica é considerável; mais ainda pela atenção ao detalhe pela estúdio da Sony. O Uncharted 3 apesar de correr em hardware velho, ainda me conseguiu surpreender com os seus gráficos e desing, mas o Gears of War 3 nunca passou do "está bom, mas no PC jogo coisas com muito melhor aspecto".
 
Há mais estúdios bem capazes de aproveitar o poder do Cell. Até mesmo estúdios que não pertencem à Sony.
Por exemplo, a LucasArts foi um dos primeiros estúdios a usar MLAA a correr sobre o Cell, e ainda efeitos de motion blur, no jog Force Unleashed 2. o resultado foi um jogo com melhor aspecto e com melhor desempenho, apenas porque se esforçaram um pouco mais. Actualmente, muitos estúdios usam MLAA e outros efeitos a correr sobre os SPUs do Cell, com bons resultados.
 
Alguém disse anteriormente que por vezes o pc atualiza-se apenas com uma gráfica mas não é assim!!!
Optei pela Ps3 pelos exclusivos e em nada estou arrependido, comprei das primeiras ps3 e a lente avariou mas desde que foi reparada até hoje nunca mais deu problemas...
 
Para quem, como eu, só tem PS3, alguém me explica as principais diferenças entre a PSN e o Live Gold?

Digamos que além de ser tudo mais acessível, melhor organizado, tens uma maior selecção de conteúdo, dlc's de graça a pontapés, a própria forma como foi desenvolvido faz com que os jogadores queiram jogar online acabando por criar comunidades mais "unidas" (é daquelas coisas que só experimentando, tenho só a ps3 agora mas em tempos tive a 360 e o live é de longe superior) e escusado será dizer que os servidores são muito bons, nunca tive qualquer tipo de lag.
 
Back
Topo