Que consola comprariam?

vikgreg

Power Member
Olá. Tenho lido aqui no fórum vários tópicos relativos às novas consolas - Wii, Xbox 360 e PS3 - e tenho achado alguma "piada" à "guerra" que se tem instalado entre os defensores de cada uma delas. Ora esquecendo a guerra entre o Blu Ray e o HD DVD, até porque para mim consola é única e exclusivamente para jogar, e reforçando a ideia que consola é para jogar qual das consolas comprariam? Imaginem que têm um orçamento ilimitado, tendo em conta as características das várias consolas e os jogos que vão sair para cada uma delas até ao fim do ano, qual delas comprariam?
 
Not again :wvsore:

A consola escolhe-se pelos jogos... e aqui ninguém conhece os teus gostos por isso que critério é que cada um vai usar? O seus gostos pessoais... e em que é que isso te ajuda?

Vai ver o line-up de cada uma e os futuros lançamentos e decide com base nisso ou em outros serviços como online play, marketplace...

O que é um orçamento limitado? tens HDTV?
 
Estás a fazer uma pergunta que tem respostas tão diferentes quanto os gostos de cada pessoa.

A questão é, que consola será a melhor PARA TI?

Para isso, podes ir ler algumas reviews, ver as características das consolas, ver o tipo de jogos, e escolhes o que te agradar mais.

Contudo, se tens um orçamento limitado e não te importa o Blu-Ray/HD-DVD, a PS3 parece-me não ser consola para ti. A não ser, claro, que tenhas um fascínio imenso por jogos como Final Fantasy, Metal Gear Solid, Gran Turismo, etc.

Em relação às consolas:
A X360 tem bons gráficos, um serviço online impecável, é mais acessível que a PS3, já tem uma boa lista de jogos disponíveis, e ao longo deste ano vão sair ainda mais jogos de renome.

A Wii é uma consola que aborda um paradigma completamente diferente. Esquece os gráficos, o online também não é importante, o objecto central é mesmo a maneira de interagir com os jogos. Gestos, movimento, muita "acção" física. Dizem que é a mais divertida das três. Há quem discorde, mas uma coisa é certa: é a mais barata de todas.


Que tipo de jogos gostas tu?
Shooters? Vai para a X360.
RPG's? Vai para a X360 ou poupa para a PS3.
Jogos "únicos"? Escolhe a Wii.
Zelda? Wii!
Algum jogo específico de uma plataforma (ex: Halo na Xbox, Super Mário na Wii, GT na PS3)? Então escolhe tu :)
Qualquer outra coisa? X360 ou Wii.
 
Então com um orçamento ilimitado, compraria todas! 360 PS3 e Wii, e talvez a PSP..
Se for pela "boniteza" compraria a Wii..
Pelo status a PS3, e a PSP..
A 360 para ver HD DVDs, a ps3 ja serviria para o BR...
 
Como já disseram, se é um orçamento ilimitado vinha tudo para casa... a não ser que alguem seja um fanboy esta é a unica e correcta resposta !
 
Orçamento ilimitado? Como era bom... Mas de certeza que fazia era um brutal computador! :-D

Não fugindo ao assunto, ao nível de consolas, compraria PS3 devido ao seu poderoso Gran Turismo, e talvez a Xbox 360 pelo Halo 3.
 
eu antes pensava que a ps3 era uma boa consola, mas seria mais uma, depois da formacao de 4 horas que tive na playhous3 posso dizer que a ps3 vai liderar, podes por linux, ligar teclado rato webcam micro, gravadores externos usb, qualquer coisa usb porque se tens um sistema operativo, tens um computador :) neste caso com 8 micro processadores de 3,2ghz :D

tens um leitor blueray no valor de 600 euros em vez de 1000 euros, tens um disco de 60gb 2,5" podes trocar para um qualquer desde que seja 2.5" :) tem wireless incorporado e placa de rede, ou seja tens tudo num só aparelho ;)

ps: e nao eu nao sou comercial da ps3 :P só da vobis ;)
 
Já vens com a "formatação" toda... formações comerciais têm esse efeito :)

Essa argumentação é válida mas cada um tem os seus critérios... podes apregoar "OMG esta consola dá para controlar com os dedos dos pés" e essa feature não ser importante para a pessoa X :P

O importante numa decisão é estar bem informado e escolher consoante os critérios pessoais... ser levado por hype ou por opiniões alheias pode dar mau resultado. Quem já não comprou um jogo por ter sido aconselhado e depois n curtiu? Cada um tem os seus gostos.

Eu não me importava de ter as três... quanto à PS3 é deixá-la pousar para descobrir o que tem para oferecer. É provável que venha a ser líder em Portugal devido à userbase e "nome" que tem... só o preço poderá impedir as pessoas de a comprar.
 
Já vens com a "formatação" toda... formações comerciais têm esse efeito :)

Essa argumentação é válida mas cada um tem os seus critérios... podes apregoar "OMG esta consola dá para controlar com os dedos dos pés" e essa feature não ser importante para a pessoa X :P

O importante numa decisão é estar bem informado e escolher consoante os critérios pessoais... ser levado por hype ou por opiniões alheias pode dar mau resultado. Quem já não comprou um jogo por ter sido aconselhado e depois n curtiu? Cada um tem os seus gostos.

Eu não me importava de ter as três... quanto à PS3 é deixá-la pousar para descobrir o que tem para oferecer. É provável que venha a ser líder em Portugal devido à userbase e "nome" que tem... só o preço poderá impedir as pessoas de a comprar.

mas tb posso falar mal dela :P por exemplo o motorsport eu nao gostei e so corria a 30fps mesmo sendo fluidos, notava se perfeitamente que era lento :P o nao sei que resistance nada de especial e uma porcaria para jogar no comando, o f1 gostei de jogar com o six axis :) era muito bom gran turismo "impossivel"

cumprimentos. e a minha formatacao :P nao e para vender e so para ficarem a saber as coisas e sobre o hd dvd ou blueray eu nao gostava que a sony ganha-se mesmo tendo mais espaco;)
 
maginem que têm um orçamento ilimitado, tendo em conta as características das várias consolas e os jogos que vão sair para cada uma delas até ao fim do ano, qual delas comprariam?

Queres é que nao se olhem a preços no que diz respeito à comparação certo?

Bem como a malta disse, tudo depende dos teus gostos. Nao olhas a parte gráfica, mas sim jogos divertidos e viciantes: Wii; bom grafismo: X360/PS3 etc.
Hoje em dia, e um dos meus critérios de decisão é o modo online ora x360 era para onde eu caía. Excelentes jogos, outros a sair este ano, preço acessível. Quanto a exclusivos resta ver o que melhor se adapta a ti.

O que ja pensei antes de mudar de plataforma era o conflito do costume..jogos no PC ou Consola. Ultimamente andei mt indeciso entre comprar um x360 e esquecer problemas quaisquer stress's de hardware. Depois caiu o dx10+vista epa mt dificil mm, e entao com crysis etc virem aí. Outro aspecto era tirar total partido com um monitor decente, ou uma hdtv ou um monitor wide jeitoso pai de 22.

Resta cada um ver o melhor
 
Ultimamente tem saido muito bons FPS para a 360, o RPG mais esperado por muitos, principalmente por fans da BioWare é o Mass Efect, exclusivo para a 360, que tem 1 preço mais barato que a Ps3.

A ps3 pode-se dizer que esta a perder exclusivos, antigamente o GTA saia sempre primeira para a Ps e so depois passado uns meses para o resto, com o GTA IV já não se vai passar o mesmo, já perdeu o exclusivo como o do GT.

Ve que games queres jogar nas consolas e depois de decide, eu como sou fan da BioWare vou comprar a 360, sou fan do GTA vai sair no mesmo dia que sair para a Ps3, o unico exlusivo que me faria comprar a Ps3 seria o God of War, mas pagar 600€ para jogar 1 game acho 1 exagero, prefiro pagar 320€ pela 360 Premium doque 600€ pela Ps3

Pryme disse:
Não fugindo ao assunto, ao nível de consolas, compraria PS3 devido ao seu poderoso Gran Turismo, e talvez a Xbox 360 pelo Halo 3.

A ps3 já perdeu o exclusivo do GT, se vais comprar a Ps3 devido a isso acho que devias de pensar bem
 
Última edição:
Não confundas o GT com o GTA! O Gran Turismo é in house, não sairá para outra consola (que não seja Sony obviamente).

Tenho andado a procurar a noticia mas não consigo encontrar, sei que a sony perdeu 1 exclusivo da Ps3, e não era o GTA e bem me pareceu ler GT, a não ser que me tenha enganado, mas a sony tem perdido bons exclusivos
 
Camadas, eu agora tou no pc do meu mano mas eu no meu pc vi o teu esquema de vendas das consolas, não sei se es tu porque no pc do meu mano da erro, mas axo k kem tem es tu. Eu só queria dizer que isso é um perfeito absurdo, não se pode fazer isso. A xbox ganha isso na boa porque repara: a ps3 tá com um ano de vendas em atraso já ta fora de luta, eu tenho a certeza que a ps3 vai liderar mas não conseguirá atinjir um ano de vendas extra.Só resta a Wii e a Xbox, isso não temos duvidas da 360 ganhar. Eu não estou a censurar a Wii mas é dificil porque agora todo o ppl quer é bons graficos (geral) e não propriamente "bonequinhos e rirem se e a dar pulos". Não querendo censurar o teu esquema mas é obvio que a 360 ganhara vendo logo pelo avanço de 9 milhoes de vendas em relação á ps3.
 
Talvez tenha exagerado em relação á Wii, desculpem mas vamos lá ver. A wii tem uma coisa a ganhar, o baixo preço, não sei mais nada


Desculpem o Off-Topic
 
...A ps3 já perdeu o exclusivo do GT, se vais comprar a Ps3 devido a isso acho que devias de pensar bem

Que eu saiba o Gran Turismo continua invicto na Playstation, provavelmente será o único que não sairá nunca para outra consola da concorrência.

Além disso eu só disse numa hipotética hipótese, já que não estou com ideias nenhumas de comprar a PS3.

A única que tive até hoje foi a PSX comprada em 2º mão por meia dúzia de tostões. Nem a PS2 tive algumas vez ideias de a comprar, apesar de já me terem feito uma proposta barata de 2º mão também.

No meu caso acho um desperdício dar dinheiro para uma consola, já que hoje em dia jogo muitíssimo pouco.
 
Camadas, eu agora tou no pc do meu mano mas eu no meu pc vi o teu esquema de vendas das consolas, não sei se es tu porque no pc do meu mano da erro, mas axo k kem tem es tu. Eu só queria dizer que isso é um perfeito absurdo, não se pode fazer isso. A xbox ganha isso na boa porque repara: a ps3 tá com um ano de vendas em atraso já ta fora de luta, eu tenho a certeza que a ps3 vai liderar mas não conseguirá atinjir um ano de vendas extra.Só resta a Wii e a Xbox, isso não temos duvidas da 360 ganhar. Eu não estou a censurar a Wii mas é dificil porque agora todo o ppl quer é bons graficos (geral) e não propriamente "bonequinhos e rirem se e a dar pulos". Não querendo censurar o teu esquema mas é obvio que a 360 ganhara vendo logo pelo avanço de 9 milhoes de vendas em relação á ps3.

Antes de acusações absurdas de esquemas, ve as coisas, isto é de 1 site que por acaso encontrei isto também através de uma assinatura de uma pessoa, e como se andava a falar nisso no forum tirei o code que diz no site e puz na minha assinatura. Gostaria que visses bem as coisas antes de fazeres alguma acusação seja do que for.

Obrigado



Que eu saiba o Gran Turismo continua invicto na Playstation, provavelmente será o único que não sairá nunca para outra consola da concorrência.

Além disso eu só disse numa hipotética hipótese, já que não estou com ideias nenhumas de comprar a PS3.

A única que tive até hoje foi a PSX comprada em 2º mão por meia dúzia de tostões. Nem a PS2 tive algumas vez ideias de a comprar, apesar de já me terem feito uma proposta barata de 2º mão também.

No meu caso acho um desperdício dar dinheiro para uma consola, já que hoje em dia jogo muitíssimo pouco.

Como disse no post em cima meu, poderei ter lido mal, mas que a Ps3 anda a perder exclusivos anda.

Em relação em de comprar consolas é 1 desperdício de dinheiro, tens razão, mas para quem quer jogar certos exclusivos a unica solução é comprar a consola ou esperar que daqui a uns 2 ou 3 anos saia para pc, como foi o caso do Jade Empire da Bioware ( sou fan de RPG's =) )
 
Última edição:
na minha opiniao(como ja foi dito,cada um como cada qual) a consola depende dos gostos...se gostares muito de gran turismo ps3 e a escolha i o mesmo para cada consola,mas eu penso que a ps3 seja a melhor...nao so pelo sucesso da 1 e da 2 mas tambem pelos bons jogos e a exclusividade..a xbox entrou agora no ramo,a 360 é a segunda consola deles..mas eu tenho a certeza absoluta que a proxima geraçao de consolas que ai vier...a xbox será definitivamente a melhor...Microsoft,e muito dinheiro...lol
 
Apesar de não gostar muito da microsoft, quem gosta ? cof cof ... hehe

Mas a verdade seja dita, a microsoft apostou forte nesta consola, para fan's de RPG's tem bons RPG'S para a consola, 1 exclusivo que qualquer fan da BioWare que se prese cof cof me :P tera que ter este game, a minha main reason de comprar a 360 é o Mass Effect, exclusivo da 360 feito pela BioWare, que fez games como o SW KOTOR, entre outros so visitar o site :P

O meu unico mal na Ps3 é o Blue Ray, que a sony esta a espera que o sucesso da Ps3 deia 1 impulso ao Blue Ray, e se não ter ? Que ira ser das pessoas que comprarão a Ps3 e querem ver 1 filme na consola deles ? O mesmo se podera dizer da 360 em relação ao HD, mas vem como acessorio. O HD já lidera vendas a muito tempo em relação ao Blue Ray, e para os mais velhinhos devem de saber o que aconteceu ao BetaMax, apesar de ter qualidade superior ao VHS, o BetaMax acabou por morrer e o VHS sobreviveu durante muitos anos.

Se querem 1 consola so para jogar o melhor é ver qual os games que querem jogar e depois ver se estão em exclusivo, mas se querem ter 1 consola para mais que isso, eu preferia a 360, tem HD ( como acessorio ) entre outras coisas
 
Querem falar sobre as vendas de BR vs HD-DVD usem esta thread.

zonareg disse:
A xbox ganha isso na boa porque repara: a ps3 tá com um ano de vendas em atraso já ta fora de luta, eu tenho a certeza que a ps3 vai liderar mas não conseguirá atinjir um ano de vendas extra.Só resta a Wii e a Xbox, isso não temos duvidas da 360 ganhar. Eu não estou a censurar a Wii mas é dificil porque agora todo o ppl quer é bons graficos (geral) e não propriamente "bonequinhos e rirem se e a dar pulos".

Fora da luta? Espera-se que após o lançamento Europeu a PS3 recupere as vendas e no próximo Natal já devem tar muito próximas... mas pronto depende das vendas até lá e da resposta do mercado Europeu. Agora a esta altura do campeonato NINGUÉM está "fora da luta" :rolleyes:

Quanto ao teu comentário da Wii... enfim vai mas é jogar a consola e conhecer os jogos em vez de fazer esses comentários baseados em preconceitos. :wvsore:
 
Back
Topo