1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Que consola escolher???

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Pescador12, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2841)

1. Pescador12

Pescador12 Power Member

Boas

Já pesquisei e vi que ainda não tinha nenhum tópico deste género...

Estou a pensar em oferecer um Game Boy ao meu filho de 4 anos (faz 5 em Jan), mas ainda não me decidi sobre qual. Ele já tem uma PS2, e pelos vistos não é gosta muito, pois só usa pra ver filmes...

O orçamento também é muito limitado, mas pra comprar porcaria, prefiro guardar o dinheiro.
    Um amigo que comprou para o filho o Game Boy Advance SP, diz que é melhor, porque os jogos são mais apropriados para a idade, pois o NDS já é preciso ler e é preciso mais cuidados (nesta idade é sempre a partir cenas!)

Portanto estava inclinado para o Advance SP, mas tb vi uma promoção na Game do RioSul Shopping de consolas Nintendo DS a partir de 50€ ou qualquer coisa assim...
    Claro que isto deve trazer água no bico, mas não consegui ir lá para descobrir que promoção é essa.

Enfim preciso dos vossos conselhos como experts!
    Abraços

2. pr0p

pr0p Power Member

Tendo em conta que é um miudo de 4 anos , a consola portatil ideal será mesmo a DS visto ter jogos bastante "coloridos" e intuitivos.

Penso que a nivel de consola "desktop" a Game Cube seria bastante interessante.

3. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Eu penso que a Ds é a escolha certa.
    Nem todos os jogos é preciso ler, alguns para Game Boy Advance Sp precisa-se de ler(RPG), a Ds tem jogos bastantes bons no que toca a intertenimento puro e duro! Tanto para muidos como para graudos, tenta jogar um New super mario Bros, mario kart ds, wario ware, nintendogs, etc
    Alem que na Ds, se podem jogar o os jogos do Game boy advance logo se alguns amigos tiverem jogos pro GBA podem emprestar.

4. Wii R' Lite

Wii R' Lite Power Member

OK, Nintendo DS- New Super Mario Bros ;)

5. Mr3

Mr3 Power Member

Nintendo DS - Brain Age

é de pequenino que se torçe o pepino, faz dele um mestre

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

5 anos?
    Nintendo DS + Wario Ware. Mais tarde o Mario Kart.
    Mr3 desculpa lá mas Brain Age para um rapazito de 5 anos não faz sentido nenhum.
    Como já se disse aqui, os jogos bons do Game Boy Advance são todos para mais velhos.. para não dizer que é uma plataforma já com os dias contados. Vão saindo um e outro jogos vindos de franchises tipo filmes da Disney, mas já não há editoras a investir a sério na consola.
    A DS por outro lado ainda tem uns bons 5 anos de vida, à vontade.

7. Mr3

Mr3 Power Member

tava a brincar :\

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Ah ok. Sorry.

9. Kai13

Kai13 Power Member

Boas...:)
    Essa promoção da GAME não é bem assim: a consola(ds lite, que é a da promoção) fica-te por 50 €, SE venderes a tua DS original, e se ela tiver em bom estado, e se venderes um jogo, também em bom estado.
    Eu vendi a minha DS original e o Polarium, e a Nintendo DS Lite ficou-me por 58 €.

No entanto se não tiveres DS original, logo não a podes vender, logo não poder aceder a essa promoção.

Já agora, eu aconselho a DS, visto que já a aconselhei a uma tia minha, e ela se calhar vai da-la ao meu primo de 7 anos no natal (yessss já vou ter alguém para jogar:joker: )

Nintendo DS normal - 130€
    Nintendo DS Lite - 150€
    GBA SP - 101 €
    GB Micro - 101€ ,é a mesma coisa que o GBA, só que é mais pequeno um pedaço

Nas FNAC`s costuma haver lá promoções de GBA`s que vêm com um jogo, penso que custam 120€, e costuma ter GBA`s muito giros para a idade do teu filho, ainda no outro dia fui a uma FNAC e tinha lá GBA com 2 tons de azul, muito giro.

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  10. Pescador12

Pescador12 Power Member

Ahhhhhhhh

Obrigado pelo esclarecimento... Já agora podias ter vendido a mim, não era?? Sempre ganhavas mais um pouco!

Obrigado a todos, parece que a escolha é unânime, então nem vou refutar...

Já agora a diferença da DS Lite para a DS vale os 20€??

Abraços

11. Kai13

Kai13 Power Member

Eu já comprei a minha Nintendo DS Lite nas férias de Verão, já com essa promoção, portanto não te podia ter vendido...

A Nintendo DS Lite tem 4 níveis de luz, 1-com muito pouca luz, 2-pouca luz, 3 alguma luz e 4-muita luz (eu uso no nível 2).
    A Nintendo DS normal só tem 1 nível de luz, é mais ou menos o nível 2 da Nintendo DS lite.

A NDS Lite é mais pequena, mais leve e claro mais bonita (mais bonita, pelo menos para mim) do que a Normal.

A stylus da Lite é mais grossa, e da mais jeito a pegar do que a da Nintendo DS normal. Eu para não riscar o ecrã da minha Lite só uso cotonetes, e não a stylus :-D.

Ha, mais vale comprares a Nintendo DS ou Lite, porque dão para jogar jogos do GBA, assim podes jogar DS E GBA numa só consola :002:, portanto compra a DS.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

As vantagens da Lite já foram ditas. Mais pequena, melhor brilho, mais bonita, stylus maior, etc.

No entanto, a DS normal é mais robusta, mais à prova de quedas e maus tratos. Se calhar era um factor a considerar tendo em conta a idade da criança em questão. E duvido que uma criança de 5 anos ligue muito ao aspecto. O tamanho da stylus não importa muito já que é para ser usado por alguem com mãos pequenas.

Penso que se eu fosse a dar uma DS a uma criança de 5 anos, dava-lhe a normal. A minha prima de 11 anos tem uma dessas e já levou cada estouro.. e está como nova. Aquilo é um autentico tanque de guerra :)
    A DS Lite já é um objecto relativamente frágil.

13. Pescador12

Pescador12 Power Member

Hummm

Bem visto! Parece-me bem a DS Original, até porque é mais barata! Lol...

Mas de qualquer das formas vou tentar arranjar jogos usados, pois isso sei que é bastante caro e são coisas que não se estragam.

Aqui no forum não tem secção de compra e venda???

Se alguém souber onde posso arranjar estes jogos, aqui na zona de Lisboa e Margem Sul (Já conheço a Game), eu agradeço.

Abraços

14. RedCode

RedCode Power Member

oferece lhe uma psp com gta vice city stories que o puto ate se passa :002:

eu tenho um primo com 5 anos que mexe no computador quase melhor do que eu, por isso estas coisas sao sempre relativas, a DS sera a escolha mais obvia, mas playstations tmb é com eles

15. lord_zed

lord_zed Power Member

Não e por nada mas não me parece que o puto possa jogar GTA VCS....
    Ha 1 coisa chamada age rating..quer dizer a opção e do pai!!
    Força com a DS, é 1 consola fantastica, muito a frente.

16. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Exactamente!!! Vamos incentivar os putos a serem adultos em miniatura e incentivá-los ao mundo do crime!:lol: Nintendo, pra quê? É só para criancinhas! Troll!!!!!!

P.S.: Prá próxima lê o tópico antes de postares!

17. lord_zed

lord_zed Power Member

disse alguma barbaridade??
    não me apercebi!!
    e sim..li o post desde inicio!

18. Mr3

Mr3 Power Member

1 - Os jogos da ps2 é quase a mesma coisa que a psp
    2 - PSP custa 200 euros ou 250

:x2:

19. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Que eu saiba a do ler o topico não foi para ti!

20. lord_zed

lord_zed Power Member

sorry for the misunderstood....

Partilhar esta Página