1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que cooler comprar para portatil? ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por F Soares, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 956)

1. F Soares

F Soares Power Member

Boas ppl...

estou a pensar comprar um cooler para o meu Lap, mas sinceramente nao percebo muito de coolers.. ja andei a ver alguns, por exemplo este : THERMALTAKE TAI-CHI M NOTEBOOK COOLER...e este ZALMAN NOTEBOOK COOLER ZM-NC1000 BLACK e ainda este : Coolermaster Notepal Silver WIDE 3 Fans ROHS mas n sei se são bons.. e tambem queria um que n fizesse mt barulho...

http://www.thermaltake.com/product/Cooler/NBcooling/a2326/a2326.asp

http://www.zalman.co.kr/upload/product/ZM-NC1000_eng.PDF

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/listaprodutos.php?cat=86&sessao=&p=2

Precisava mesmo da vossa ajuda... sei que percebem mais do que eu :-D

abraço

Última edição: 23 de Fevereiro de 2007
  2. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Aqui tambem precisava... Tenho um Compaq Presario 2500, e kuando o Pc aquece muito faz msm as ventoinhas fazem mta barulho... Um coler fikava msm bom nele, pa arefecer mais

3. F Soares

F Soares Power Member

O meu é um HP Pavilion dv6149eu... o cpu aquece até aos 60 e depois liga sempre as ventoinhas ate chegar aos 50... mas estao sempre a ligar, porque mesmo que n esteja a fazer nada, ele aquece ate aos 60 :S, e la ligam elas ate descer pos 50...
    Por isso é que queria comprar um cooler, porque ate passo bastante tempo no Lap a trabalhar no cad..

4. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Same here... Isto é um cagaçal e aquece bue... Gostava de poder meter isto mais friozito para as ventoinhas nao funcarem tanto

5. F Soares

F Soares Power Member

Ta critico...:lol:

6. j118

j118 Power Member

7. F Soares

F Soares Power Member

Bem... pelos vistos nao ha mt ppl a perceber disto :S

Em principio ja sei por qual vou optar...

obrigado a tds ;)

8. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

E porque nao fazeres tu o cooling pad??
    Acrilico e umas vents, ou aluminio e vents!!

9. F Soares

F Soares Power Member

tambem nao é mau pensado , mas sinceramente acho que n iria ter muito jeitinho pa isso... :lol:

10. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Tb nao e nd dificil!!
    Acho que ate se procurares na parte de modding que ha la pessoal a tentar fazer um!!
    O problema e a ligaçao das vents a usb!!
    Mas axo que devem ja ter a solução!

11. F Soares

F Soares Power Member

sim, de certeza que deve haver, é uma questao d procurar =)
    pois em relação a ligação das fans...teria de ser bem pensado =P

Vou procurar no modding e depois logo resolvo se compro ou se faço eu um :)

tkx pela dica.. ;)

12. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

13. F Soares

F Soares Power Member

14. ||Red_Evil||

sinseramente o zalman nao me parece uma boa opcção, é uma solução onde as fans estao digamos "fechadas" enquanto no outro ha mto mais ar

15. F Soares

F Soares Power Member

16. morgoph

morgoph Power Member

á uns tempos atrás tive interessado tb num mas acabei por não comprar pois se pensarem bem vai acabar por ser mais umas ventoinhas a trabalhar e se o objectivo é o pc n fazer tanto barulho com os seus coolers internos a trabalhar isso não vai acontecer....

Cumps

17. ||Red_Evil||

nunca tenho as fans disto ligado, só o facto de "levantar" o portatil tira-me 10º a isto

18. Heys,

Também tenho andado a ver coolers pro laptop e o Tai-Chi M é o q me convence mais.

||Red_Evil||: Tenho 2 perguntas

1. Consegues-me dizer se é possível destacar a parte de aluminio preta ?
    (não sei se isso tem uns parafusos de lado..) Sempre era um peso a menos para ir na mochila :p

2. Não ficas c os pulsos gelados de estarem apoiados no aluminio ?

Thanks in advance

edit: para os que como o ||Red_Evil|| so têm intenção de usar c as fans off, encontrei este (bom pra ajustar altura):
    http://www.coolermaster-europe.com/...PDAS-GP&other_title=+R9-NBS-PDAS-GP+NotePal S

Última edição: 4 de Março de 2007
  19. ||Red_Evil||

boas,

Bem quanto é 1º pergunta, sim dá para tirar, tem 2 parafuros (1 de cada lado), mas nao me parece boa ideia, ias ter que tirar as fans porque ficavam a bater em baixo, e nao sei se o portatil ia ficar bem acente sem a parte preta, e tambem não é por mais meia duzia de gramas que vais notar diferença de peso.

Quanto á 2º pergunta, a resposta é nao, por um simples motivo, não apoias os pulsos no aluminio, mas sim no portatil, se apoiar os pulsos no aluminio nem chego ao teclado lol

cumps

Partilhar esta Página