1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que cooler comprar para VGA? Thermalright HR-03 GT?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MyRanDa, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1603)

1. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Thermalright HR-03 GT Heatsink 41€

http://www.*****.net/produtos/imagens/thermalrighthr03gt.gif

Penso que seja um bom cooler, aconselham este ou outro? Se houver mais barato e que faça o mesmo efeito ainda melhor...

Cumps

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Também tens o Zalman VF 1000, que ja' inclui fan ;)

3. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Falas deste?

ZALMAN VF1000 LED

http://www.*****.net/produtos/imagens/zalmanVF1000LED.gif

Para isso comprava o aseguir por mais poucos euritos:

Zalman Z-Machine GV1000

http://www.*****.net/produtos/imagens/zalmanGV1000.gif

Eu obtei por thermalright porque tambem é boa marca e nao tras fan ou seja posso meter uma boa do genero noiseblocker ou assim...

mas sugerem pfv... quanto mais barto melhor isto se justifique uma boa performance...

4. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Ja ouvi rumores de uma Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2 + Arctic Cooling Turbo Module + Artic silver 5 é a melhor compra? Os ramsinks sao bons? é que nao me apetece gastar mais dinheiro noutros...

5. Marco André

Marco André Power Member

É a melhor compra se estiveres apertado no orçamento. Se não tiveres problemas em pagar mais por um óptimo conjunto vai para o Thermalright HR-03GT. Tenho um... é uma maravilha!

6. MyRanDa

MyRanDa Power Member

esse era o que ia comprar mas lembrei-me das fans e da pasta ainda era mais um pastilho... compensa a compra do thermalright em vez da artic acelero?

7. Marco André

Marco André Power Member

A pasta térmica vem com o cooler. Uma bisnaga de Chill Factor :)

8. MyRanDa

MyRanDa Power Member

entao poupo na pasta? é mesmo boa? é que queria tambem meter no cpu...

2º questao leva so uma fan de 90mm? meto o que? noiseblocker?

cumps

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Para a fan,a Noctua Vortex,só não sei se há em 90mm...

10. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Gostava de comprar tudo na mesma loja e nao existe essa fan... uma noiseblocker nao fazia bem o serviço amigo?

11. Marco André

Marco André Power Member

Podes usar uma de 120mm também...

Mas sim, noiseblocker é uma boa opção. E não precisas de a ter a 12v para manteres a temperatura sob controlo :D

12. MyRanDa

MyRanDa Power Member

hummm, nao sei onde adquirir os clips, nao posso inventar prendendo com arame ou braçadeiras ou algo do genero? afinal 120mm era sempre melhor...penso...

13. Marco André

Marco André Power Member

Sim, é capaz de dar para adaptar uma coisa dessas mas suponho que as lojas que vendam Thermalright tenham estes acessórios :confused:

14. MyRanDa

MyRanDa Power Member

nao acredito muito nem todas mas enfim, entao diz-me compro este cooler mais uma fan 120mm noise blocker? se ligar por molex ja nao vou puder controlar a fan com o rivatunner certo? tinah que ligar na vga de 3pins... como farei isto? dava jeito um fast para jogos e para durmir meter a fan lentinha...

15. Marco André

Marco André Power Member

Não tens um controlador de ventoinhas? :D

16. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Nao :D nao quero ja tive e nao gostei da molhada de cabos e sinceramente nao gosto, sao gostos... mas nao posso ligar a fan a grafica?

Agora que parei pa pensar... a fan é silenciosa e até tem boa performance. se ja tenho um bom cooler para que aumenta e diminuir? deixa ela a velocidade media de origem né? no cpu tambem está assim :P

Última edição pelo moderador: 15 de Agosto de 2008
  17. MyRanDa

MyRanDa Power Member

vou fazer como eu disse será o melhor e menos complicado, relaçao aos clips ja vi a venda vou comprar é é um bocado caro 2 arameszitos e logo 2.5€ mas enfim...

relação a pasta que vem incluida tive a ver e consigo comprar a OCZ freezer é melhor que a que vem de origem com o cooler certo? quero meter na VGA e no cpu e guardar a que vem com o cooler de reserva...

CUmps

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Existe um cabo da Zalman que se liga num molex e tem 4 saídas 3pin, 2*12V + 2*5V. Na Globaldata há.

19. MyRanDa

MyRanDa Power Member

sim tambem ja vi na *****, só uam questao, uma fan ligada por molex fica na velocidade máxima ou consigo depois com o rivatunner em 3pins dar-lhe mais do que já é?

20. PJ

PJ Power Member

Boas,

Ligares uma fan a molex ela não fica controlável pelo rivatuner, este programa necessita que ligues a fan no controlador da board, podes sim controlá-la ligando a 5V ou a 12V.

Em relação aos cooler eu optei por um Thermalright V2 e meti-lhe uma silenx e estou satirfeitissimo. Barulho zero, como quem diz, e temperaturas muito boas na minha 8600GT. Com oc de uns 20% e a jogar grid durante horas não passa dos 45º agora no verão :x2:.

Cumps

Partilhar esta Página