1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Cooler devo Comprar!?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por n0!z3, 31 de Maio de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1185)

1. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!
    Gostava de ter uma ajuda para um escolher um Cooler para um AMD 3500+.

Opiniões e Comentarios!
    Obrigado!

Cumps...

2. PJ

PJ Power Member

Boas. A minha dúvida tb foi essa à uns tempos. Dá uma olhada aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=62485
    Apenas resta saber o dinheiro que tens para gastar, mas o Zalman 7000Cu é uma boa aposta pois é com o que trabalho agora, mas para um amd 64 bits o 7700 é bom, se for todo em cobre, ou então o Thermalright XP-90 Cobre, tudo depende pra que utilização queres e os €€€ que tens para gastar. Vê na ***** ( www.*****.com ) e na ***** ( www.*****.com ), existe uma ligeira diferença de preços entre as duas mas ambas são especializadas neste tipo de coisas.
    Cumps

Techzone RULES :004:

Última edição: 31 de Maio de 2005
  3. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!

De facto estes dois! Zalman7700 e XP... Mas eu queria era mesmo uma coisa boa!
    Por outro lado, já pensei em por WC mas!!!Não é por uma questão de €€€... mas sim, por não estar muito por dentro do material!!!

Deem as voças opinioes!

Cumps...

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu se comprasse um para mim agora, comprava o XP90 cobre a nivel de compatibilidades não deves ter problemas e é um bom cooler. Compras uma ventoinha performante e usas um controlador, sempre dá para tudo, com os Zalman estás sempre limitado à fan que eles trazem, para além de que se leres a review penso que não cobrir o shim do cpu todo tem as suas desvantagens.

5. PEARLboy

PEARLboy Power Member

Recomendo vivamente o Thermalright XP90c, tenho e estou impressionado com as prestações dele. tenho o cpu oc a 2600 e ta com temps de full a 41º 42º, para alem de em comparação com o xp120, ficares com mt mais espaço livre na board.
    THERMALRIGHT XP90c = 5Stars
    boa compra

cumps

6. n0!z3

n0!z3 Power Member

Cooler

Boas!
    Eu tenho o meu 3500+ @2700 e a full está a 45º, se for para ter estas temperaturas num adianta! problema de espaço não á comigo! visto ter uma caixita, Chieftec MiniServer... ;)

Acho que neste momento estou entre o XP90 XP120, agora em cobre ou em alu!?

Cumps...

7. PJ

PJ Power Member

O cobre é sempre melhor pois a dissipação do calor do núcleo do processador para fora é efectuada de uma maneira + rápida e eficiente do que no aluminio. Agora se os €€€ não são problema aconselho-te a ires para o wc. Compra logo um kit completo para gráfica e tudo, pois lembra-te :x2: o silêncio é de ouro :x2: e assim podes fazer oc na boinha.

Abraços

8. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ao preço que está o WC hj em dia não vale a pena comprar coolers de 70 ou msm 50€...

9. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isso não é bem assim, estes coolers tem performance identica a wc baratos, e deves saber que aqueles starter kits tem o preço inicial mas não acabas por deixar só isso. Depois vêm curvas reservatórios etc, e a maior parte deles é para despachar algum material de stock que está encostado, mas não deixam de haver boas propostas baratas.

10. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

Boas!

Eu tenho o mesmo dilema, estive a ler as vossas opiniões e acho que vou para o xp-90c (acompanhado por uma NB claro xD).. :lol:
    Não vou para wc devido as minhas finanças.. :( em principio vou na 5a buscar o meu 3000+(venice) e a minha dfi sli-d.. :D :D :D

posto isto devo ir para o xp90c ou então fico com o meu(SLK 800-U), mas penso que nao da em
    s939...

Cumps []

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

XP90c com uma NB ? Eskece, vais ter temps horriveis... Mete aí uma fan decente e um controlador... Senão mais vale ficares com o stock cooler... Acredita em mim k tenho uma coisa igual ;)

12. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

hm...
    então que fan é que achas que devo por ?
    nao gostas das nb ?

cumps []

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

As NB são muito boas mas é para o silêncio para performance são muito fracas, se meteres uma boa e com um controlador sempre podes ter as duas coisas, enquanto que com a NB só ficas com silêncio.
    Na review que meti está lá uma fan boa da YSTech, não é nenhuma tornado mas é boa.

14. PEARLboy

PEARLboy Power Member

olha o slk 800 n da para essa board. axo k fazes uma excelente compra. e quanto ao NB tenho uma tb no meu xp90c e n estou arrependido, tenho boas prestações :D

cumps

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu tenho um cooler mt semelhante ao teu e duvido k tenhas temps assim tão boas...

Eu metia mesmo uma Tornado com um controlador, da' para brincar aos benchs e a 7v ainda deve mandar mais ar k as NB... Eu tenho algumas Noiseblockers e realmente são silenciosas e tal, mas se keres isso fresco n e' com uma Noiseblocker...

16. RuFuS

RuFuS Power Member

Faz isto...escusas de gastar $! As tornado são melhores, e com o controlador deixas isso fresquinho e silencioso!

17. PEARLboy

PEARLboy Power Member

n digo k n venha a trocar de fan para o cooler mas estou bastante satisfeito com NB k tenho. mas n faz parte dos meus planos colocar o tornado no cooler do processador. mas basta olhar para as specs de ambas as fans para ver k sem sombra de duvidas um é melhor k o outro. a mim sempre me disserem k se comparam coisas iguais, e n coisas diferentes! em todo o caso obrigado pelo conselho.

cumps

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Qual e' a parte k e' diferente ? O Cooler ou a Ventoinha ? A fan k tenho e' uma Delta de 1500rpm's faz 18db's qq coisa do género e o cooler e' cópia chapada um do outro... Mesmo numero de heat-pipes full copper, mesmo tamanho...

19. redhat

redhat What is folding?

e um XP120?? tenho ouvido falar mto bem desse bixo (sim que ele eh enorme....)

Partilhar esta Página