Que Cooler devo Comprar!?

n0!z3

Power Member
Boas!
Gostava de ter uma ajuda para um escolher um Cooler para um AMD 3500+.

Opiniões e Comentarios!
Obrigado!


Cumps...
 
Boas. A minha dúvida tb foi essa à uns tempos. Dá uma olhada aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=62485
Apenas resta saber o dinheiro que tens para gastar, mas o Zalman 7000Cu é uma boa aposta pois é com o que trabalho agora, mas para um amd 64 bits o 7700 é bom, se for todo em cobre, ou então o Thermalright XP-90 Cobre, tudo depende pra que utilização queres e os €€€ que tens para gastar. Vê na ***** ( www.*****.com ) e na ***** ( www.*****.com ), existe uma ligeira diferença de preços entre as duas mas ambas são especializadas neste tipo de coisas.
Cumps

Techzone RULES :004:
 
Última edição:
Boas!

De facto estes dois! Zalman7700 e XP... Mas eu queria era mesmo uma coisa boa!
Por outro lado, já pensei em por WC mas!!!Não é por uma questão de €€€... mas sim, por não estar muito por dentro do material!!!

Deem as voças opinioes!

Cumps...
 
Eu se comprasse um para mim agora, comprava o XP90 cobre a nivel de compatibilidades não deves ter problemas e é um bom cooler. Compras uma ventoinha performante e usas um controlador, sempre dá para tudo, com os Zalman estás sempre limitado à fan que eles trazem, para além de que se leres a review penso que não cobrir o shim do cpu todo tem as suas desvantagens.
 
Recomendo vivamente o Thermalright XP90c, tenho e estou impressionado com as prestações dele. tenho o cpu oc a 2600 e ta com temps de full a 41º 42º, para alem de em comparação com o xp120, ficares com mt mais espaço livre na board.
THERMALRIGHT XP90c = 5Stars
boa compra

cumps
 
Cooler

Boas!
Eu tenho o meu 3500+ @2700 e a full está a 45º, se for para ter estas temperaturas num adianta! problema de espaço não á comigo! visto ter uma caixita, Chieftec MiniServer... ;)

Acho que neste momento estou entre o XP90 XP120, agora em cobre ou em alu!?

Cumps...
 
O cobre é sempre melhor pois a dissipação do calor do núcleo do processador para fora é efectuada de uma maneira + rápida e eficiente do que no aluminio. Agora se os €€€ não são problema aconselho-te a ires para o wc. Compra logo um kit completo para gráfica e tudo, pois lembra-te :x2: o silêncio é de ouro :x2: e assim podes fazer oc na boinha.

Abraços
 
FELiYCORA disse:
ao preço que está o WC hj em dia não vale a pena comprar coolers de 70 ou msm 50€...
Isso não é bem assim, estes coolers tem performance identica a wc baratos, e deves saber que aqueles starter kits tem o preço inicial mas não acabas por deixar só isso. Depois vêm curvas reservatórios etc, e a maior parte deles é para despachar algum material de stock que está encostado, mas não deixam de haver boas propostas baratas.
 
Boas!

Eu tenho o mesmo dilema, estive a ler as vossas opiniões e acho que vou para o xp-90c (acompanhado por uma NB claro xD).. :lol:
Não vou para wc devido as minhas finanças.. :( em principio vou na 5a buscar o meu 3000+(venice) e a minha dfi sli-d.. :D :D :D

posto isto devo ir para o xp90c ou então fico com o meu(SLK 800-U), mas penso que nao da em
s939...


Cumps []
 
XP90c com uma NB ? Eskece, vais ter temps horriveis... Mete aí uma fan decente e um controlador... Senão mais vale ficares com o stock cooler... Acredita em mim k tenho uma coisa igual ;)
 
cr3ativ3 disse:
hm...
então que fan é que achas que devo por ?
nao gostas das nb ?


cumps []
As NB são muito boas mas é para o silêncio para performance são muito fracas, se meteres uma boa e com um controlador sempre podes ter as duas coisas, enquanto que com a NB só ficas com silêncio.
Na review que meti está lá uma fan boa da YSTech, não é nenhuma tornado mas é boa.
 
olha o slk 800 n da para essa board. axo k fazes uma excelente compra. e quanto ao NB tenho uma tb no meu xp90c e n estou arrependido, tenho boas prestações :D

cumps
 
PEARLboy disse:
olha o slk 800 n da para essa board. axo k fazes uma excelente compra. e quanto ao NB tenho uma tb no meu xp90c e n estou arrependido, tenho boas prestações :D

cumps

Eu tenho um cooler mt semelhante ao teu e duvido k tenhas temps assim tão boas...

Eu metia mesmo uma Tornado com um controlador, da' para brincar aos benchs e a 7v ainda deve mandar mais ar k as NB... Eu tenho algumas Noiseblockers e realmente são silenciosas e tal, mas se keres isso fresco n e' com uma Noiseblocker...
 
God_Lx disse:
Eu tenho um cooler mt semelhante ao teu e duvido k tenhas temps assim tão boas...

Eu metia mesmo uma Tornado com um controlador, da' para brincar aos benchs e a 7v ainda deve mandar mais ar k as NB... Eu tenho algumas Noiseblockers e realmente são silenciosas e tal, mas se keres isso fresco n e' com uma Noiseblocker...

Faz isto...escusas de gastar $! As tornado são melhores, e com o controlador deixas isso fresquinho e silencioso!
 
n digo k n venha a trocar de fan para o cooler mas estou bastante satisfeito com NB k tenho. mas n faz parte dos meus planos colocar o tornado no cooler do processador. mas basta olhar para as specs de ambas as fans para ver k sem sombra de duvidas um é melhor k o outro. a mim sempre me disserem k se comparam coisas iguais, e n coisas diferentes! em todo o caso obrigado pelo conselho.

cumps
 
PEARLboy disse:
n digo k n venha a trocar de fan para o cooler mas estou bastante satisfeito com NB k tenho. mas n faz parte dos meus planos colocar o tornado no cooler do processador. mas basta olhar para as specs de ambas as fans para ver k sem sombra de duvidas um é melhor k o outro. a mim sempre me disserem k se comparam coisas iguais, e n coisas diferentes! em todo o caso obrigado pelo conselho.

cumps

Qual e' a parte k e' diferente ? O Cooler ou a Ventoinha ? A fan k tenho e' uma Delta de 1500rpm's faz 18db's qq coisa do género e o cooler e' cópia chapada um do outro... Mesmo numero de heat-pipes full copper, mesmo tamanho...
 
e um XP120?? tenho ouvido falar mto bem desse bixo (sim que ele eh enorme....)

01.jpg


04.jpg
 
Back
Topo