1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que cooler escolher?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Funtux, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2097)

1. Funtux

Funtux Power Member

Quero adquirir novo cooler para processador.

O que podem recomendar para ter temperaturas baixas e o minimo possível de ruído?

2. frcaldeira

frcaldeira Power Member

qual e o teu processador?

3. Prado89

Prado89 Power Member

Core2Duo E8200 [email protected],2Ghz

4. frcaldeira

frcaldeira Power Member

tens um que é bastante bom e custa-te 8 euros Arctic Cooling Alpine 64 o ruido e quase enesistente

depois tens o Cooler Master Hyper TX/Zalman 7000B-AlCu/Thermaltake TMG A1 CL-P0371 que sao praticamente as mesmas coisas rondam os 22 euros so que te arrefecem o processador muito mais rapido e o barulho como tal e relativamnte superior mas nada de enervante

esse zalman é um grande roubo 37 euros e faz o mesmo efeito que os outro bahh

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2008
  5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

6. Funtux

Funtux Power Member

7. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

O tuniq e caro e grande!!! xD Vai contra o que queres!! Schyte katana 2!!! E porreiro e baratitio!!!

8. mariosimas

mariosimas Power Member

tower cooler : TR Ultra-120 Extreme ou Noctua NH-U12P

se tiveres uma fan na lateral: Noctua NH-C12P ou TR 128-SE ou Scythe Zipang

tudo o resto é paisagem.

9. Funtux

Funtux Power Member

Estou a fazer o meu 1º modding por isso vou colocar fan na lateral em frente á grafica.
    dps so pretendo o cooler no cpu e na traseira da caixa. nada à frente.

daí kerer um bom cooler para cpu, silencioso é imperativo, mas nada caro!

10. Aqui em Brasil, um dos melhores c&b no momento é o 3R System IceAge 120 Plus !

11. konexion

konexion Power Member

Tas a pedir uma coisa um pouco difícil. As coisas silenciosas são caras. Mas o "caro" é subjectivo, quanto podes gastar?

Se queres silencio aliado à qualidade tens 2 hipóteses:

Noctua NH-U12P
    Noctua NH-C12P

12. Funtux

Funtux Power Member

silencio é imperativo. o $$ pode sempre ficar em 2º plano. +5 -5 é igual.
    claro que o bom aspecto tb conta.

13. smasher_silva

smasher_silva Power Member

Eu queria comprar um cooler hoje, mas não sei nada acerca do meu processador. Só sei que é um P4 2.66Ghz, como posso saber os coolers que dão nele?

Alguem deia uma dica, queria mesmo comprar hoje, o verão está ai e o calor tbm...

14. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

tens de ver qual é o socket

15. smasher_silva

smasher_silva Power Member

ok, como não sabia retirei a ventoinha ao cpu e vi la escrito MPGA 478B, logo, o socket é 478.

Até +/- 35€, que coolers posso comprar? Eu estive a pesquisar e gostai destes dois, ambos da zalman:

Zalman CNPS7000B (Cobre)

Zalman CNPS7700 (Aluminio e Cobre)

(O preço deles é +/- o mesmo, o segundo é o modelo a seguir ao outro, mas o preço é o mesmo porque o segundo é de aluminio e cobre, enquanto que o primeiro é so cobre)

Estes dois são bons?...se não aconselhem-me uns porreiros para o orçamento que disse (35€)..

cumpz

Última edição: 21 de Junho de 2008
  16. Funtux

Funtux Power Member

bom pessoal,
    depois de muito ponderar, acho que vou optar por 1 destes 3:

http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_read.asp?Idx=168
    ou este
    http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.asp
    ou este
    http://www.thermaltakeusa.com/ttWWW/Product.aspx?C=1148&ID=1748
    tou virado para o da thermaltake porque acho ter uma aplicação mais alargada.

alguém sabe algo sobre o DuOrb (reviews)??

17. Funtux

Funtux Power Member

18. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

dos melhores coolers que aí andam, sem duvida o thermalright ultra 120 extreme ;)
    Custa cerca d 50€

19. WindWalker

WindWalker Power Member

A mim parece-me mais que estás a escolhê-los pelo aspecto, muito mais que pela performance.

Senão veja-se: o DuOrb tem 6 heatpipes, mas a área de dissipação é mínima; o BlueOrb tem aquele feitio 'à la Zalman' que já provou não ser grande coisa face aos dissipadores actuais, a falta de heatpipes e o facto de ser provavelmente 100% alumínio fazem com que seja uma boa escolha...se se tiver apenas em conta o aspecto...

Mas se é por aí, parece-me que o DuOrb será bem melhor.

Partilhar esta Página