1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que cooler me recomendam?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [N], 4 de Abril de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 775)

1. [N]

[N] Power Member

Boas pessoal.

Pus o meu P4 2.6 a 3.0
    com eu n gosto qd ele passa dos 40º C quero comprar um cooler. Podem-me recomendar um? Vai resolver o problema?

Obrigado

2. jjoao

jjoao Power Member

Tudo depende do dinheiro que estás disposto a gastar. Tens o Zalman 7000 por exemplo, o Thermalright xp-90 ou 120 também são boas escolhas. Mas estes são claro entre os mais caros.

3. [N]

[N] Power Member

Gosto muito dos Zalman. Já tinha visto esse 7000 CU mas acho que vou para um AlCu é mais barato. Alguem sabe se a diferença de performance é assim tanta que valha a pena gastar mais 10 € ?
    Cumps

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu n metia Zalman num P4... Basta ver k eles proprios n dizem k suporta um Prescott...

5. [N]

[N] Power Member

Este n é prescott. é um 2.6 Northwood
    Se me puders aconcelhar um melhor entao agradeço. :)

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

O Thermalright e' o melhor... O unico problema sera' o preço... Sendo NorthWood não akece tanto e ja' podes meter um Zalman para o silencio... Pelo que toda a gente aqui diz parece que eles se aguentam bem caso n haja mt calor... Portanto aí axo k te safas bem :)

EDIT: vi agora melhor o primeiro post... Desde k ele n passe dos 45º e' uma temperatura mais que segura... O meu ta' diáriamente a 40º...

7. [N]

[N] Power Member

OK. Obrigado pela opiniao :)

8. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Man tens de deixar de falar do que não sabes.

Montámos um zalman 7000B cu num 3.2E (os mais quentinhos de todos preschot :004: ) e levámos até 3.9ghz na boinha e tá no dia-a-dia a 3.6ghz a correr folding 24/7. As temps são 60º no máximo dos máximos que é perfeitamente normal para prescott e 40º no sensor que pusemos no cpu.

Portanto continua a ser uma boa hipotese para prescots e afins.

Eu no meu A64 3500 winchester tenho um xp-120 e é brutal realmente o melhor cooler a ar.

Cumps

9. NPinho

NPinho I folded Myself

com um zalman nun dia de inverno cheguei a ter nun Northwooth 19º em idle :D

em full a tem era 30 e tal graus, axo que era +- 33º, não me lembro bem. Isto com um 7000 CU

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não sou eu que digo... E' a página da Zalman... Eu falo do que vejo ! Mas ja' vária gente (Axo k ate' foi o XiMa da ultima vez) disse k ele se aguentava bem...

Ora encontrei o k tinha visto... Afinal n suportava Prescott's no Minimo :) (O 7000CU) Mas penso k foi o XiMa k disse k ate' se aguentava (N tenho a certeza se foi ele por acaso :P)

Aqui fica a imagem do site...

Btw, 60º normal num prescott ? So' se for 775... O 478 não passava dos 40 e tal em full load com o cooler de origem...

Última edição: 4 de Abril de 2005
  11. [N]

[N] Power Member

Vou para um Al Cu é mais barato. Já agora preciso de aumentar a voltagem das memórias?
    Mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões :)

Já agora algem me recomenda alguma loja online? aki em braga n encontro zalmman

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Só precisas de aumentar a voltagem das memórias caso elas precisem de overclockar mais ou fazer timmings melhores... Quanto a lojas, tanto a *****.com como a ***** (Penso k seja .pt) axo têm lojas online e o Zalman...(axo eu) Caso contrário tens a Hipertimetech.pt k me parece MUITO boa e tem o Zalman de certeza...

13. NPinho

NPinho I folded Myself

não é .pt, é *****.com

zalman ALCU é um exelente cooler a nivel de Performance/preço/ruído

EDIT: o AlCu OEM que custar +- 23€ na ***** está esgotado :( mas tem la o 7000B ALCU LED

14. "eu"

"eu" Folding Addicted

não procuraste bem :zzz: :D
    aqui
    ou aqui

Partilhar esta Página