Que cooling por na minha máquina?

ChotaZ

Power Member
CPU: Q6600
MB: Abit n73HD
GPU: XFX 9600GT

Tem tudo cooling stock e gostava de saber as vossas sugestões para meter isto mais frio, pq não consigo passar o Q6600 dos 2.6, o PC deixa de fazer boot depois disso =\
 
Para pequenos/ligeiros OC's o VID é irrelevante, já que todos andam quase pela mesma bitola, só se notando essa diferença quando se começa a subir a fasquia.

EU para o Q6600 comprava um bom cooler de 30/40€ e fazia um OC para 3.0/3.2.

Além disso, pelo que disseste, a falha do OC pode não ser devido ao cooling. Pode ser voltagens, pode ser da board ou pode ser da memoria.
Tal como já disseram aqui dezenas de vezes, quanto mais ajuda voces meterem no post de pedido de ajuda, mais depressa e mais eficaz é a resposta.

Coloca ai um print do cpuz dos separadores onde tem informação do cpu e das memorias ;)
 
Para pequenos/ligeiros OC's o VID é irrelevante, já que todos andam quase pela mesma bitola, só se notando essa diferença quando se começa a subir a fasquia.

EU para o Q6600 comprava um bom cooler de 30/40€ e fazia um OC para 3.0/3.2.

Além disso, pelo que disseste, a falha do OC pode não ser devido ao cooling. Pode ser voltagens, pode ser da board ou pode ser da memoria.
Tal como já disseram aqui dezenas de vezes, quanto mais ajuda voces meterem no post de pedido de ajuda, mais depressa e mais eficaz é a resposta.

Coloca ai um print do cpuz dos separadores onde tem informação do cpu e das memorias ;)

Tá aqui chefe, a caixa é uma HALFMMAN Achilles com uma ventoinha lateral de 25cm:
asdasdasdw.jpg
 
comprei o computador no natal na *****.pt
não fiz eprguntas nenhumas sobre o PC, pq ele foi-me oferecido =\

ora bem eu posso-te dizer que a marca da minha fonte tambem nao é muito recomendada na zwame mas ja levou um Cpu aos 20 primeiros no ranking mundial (ripping) (recorde feito pelo user Winkston) mas adiante eu tenho o meu Cpu Q6600 para dia-a-dia a 2.9 em stock cooler e isto porque se eu o stressar as temps dele ultrapassao os 70 º mas eu sei que ainda nao ha nada que o leve a usar os 4 cores a 100% tanto tempo seguido (a nao ser o GTA 4 axo mas como nao jogo é na boa)
 
eu tenho o meu Cpu Q6600 para dia-a-dia a 2.9 em stock cooler e isto porque se eu o stressar as temps dele ultrapassao os 70 º

Tudo bem que é a stressares o bicho, mas a partir de 70ºC não é aconselhável > http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR

Myuu'u não andes com essa fonte, troca isso para o teu bem :)
Já agora, quanto dinheiro estás a pensar gastar num cooler?
Para mim o mais porreiro é o Noctua NH-U 12P, custa-te entre 55 a 60€.
 
Última edição:
ja o pus 1º a cima do especificado :002: mas pensa assim ele veio com este Vcore de fabrica logo se eu o posesse a full com 2.4 ghz keimava na mesma :D

Lol, ainda assim eu não arriscava, o meu belíssimo Q6600 G0 tem de durar largos anos até fazer um upgrade ehehe.

Se algum dia o teu processador quiser fazer "festa", depois mostra à malta :002:
(não te estou a desejar mal hein?!) :p
 
Lol, ainda assim eu não arriscava, o meu belíssimo Q6600 G0 tem de durar largos anos até fazer um upgrade ehehe.

Se algum dia o teu processador quiser fazer "festa", depois mostra à malta :002:
(não te estou a desejar mal hein?!) :p

claro que entendo :) sendo o Q6600 G0 o meu primeiro processador (custou muito para o comprar com apenas 16 aninhus ) vou estimar ele bem :)tambem quero que dure bons anos mas vai levar com OC quando tiver WC senao era um desperdicio :)
 
Back
Topo