1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que CPU é suficientemente rápido para VB 2005?

Discussão em 'Programação' iniciada por Avenzel, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 881)

1. Avenzel

Avenzel Power Member

Boas a todos.

Uma questão para quem usa VB 2005 regularmente. Existe por aqui alguém satisfeito com o desempenho do seu PC ao programar em VB 2005?

Pessoalmente - e não devo ser só eu - acho que é o software mais pesado que por aí anda. Trabalho com Photoshop, Corel DRAW!, Autocad; até edito uns vídeos em casa, mas nada é tão lento como este VB. A selecção de qualquer controlo, qualquer operação que é feita, puxa pelo CPU que é uma loucura. Já experimentei com vários PCs e a coisa não melhora muito. O máximo que já experimentei foi com um Core 2 Duo E6650 com 2 GB de RAM e não me convenceu.

Se alguém tiver uma experiência positiva neste sentido, avance e diga que configs tem (CPU, RAM, disco).

Já agora, ainda não experimentei o VB 2008, mas se por acaso estiver melhor neste aspecto, comentem.

Obrigado

(de alguém sem pachorra para tanta lentidão)

2. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

tipo eu tenho o VB 2008 Express e posso dizer que anda muito bem considerando o meu PC:
    1.46 Dual Core
    1Gb RAM
    claro que nos PC's da minha escola anda que é uma maravilha Quad Core's (com 6gb de ram se não estou em Erro)

3. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

Desde que seja dual core / ou Core 2 Duo e com o minimo 1g ou 2 ja funciona mt bem :D:D

4. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Pois, o meu VB2005 também costuma fazer isto, mas é so quando esta a carregar o propio programa e um projecto ao mesmo tempo.

5. Avenzel

Avenzel Power Member

Bom, pelos vistos sou só eu a queixar-me... estranho...

Já experimentei em vários PCs diferentes, sempre com o mesmo resultado. E não estou a falar de experimentar assim à pressa. Estou a falar de dias. Trabalho numa empresa onde sou programador. Quando tenho um projecto quase no fim, instalo o Visual Studio 2005 no PC novo do cliente e termino o desenvolvimento do projecto nesse PC. Assim, concluo que o problema não é do meu PC, parece-me geral. A verdade é que os meus projectos são graficamente pesados. Mas o que acontece é que mesmo em aplicações mais básicas a lentidão acontece. Mesmo em máquinas novas, instaladas de fresco.

E ninguém se queixa mesmo? Humm... devo ser só eu mesmo...

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

Aqui, com um Turion mono-core a 1.6 GHz com 1.25GB RAM, dá tudo direitinho.
    Quanto tenho projectos grandinhos, tem um load um bocadinho lento, mas nada se passa depois de carregar o projecto.

Já agora, qual é a versão do Visual Studio 2005 que estás a usar? Ou estás a usar o VB Express?

cumps

7. Avenzel

Avenzel Power Member

Estou a usar o Visual Studio 2005 Professional com o Service Pack 1 e todas as actualizações em dia. O que estranho é que só o VB 2005 se porte mal, todo o resto do software se porta bem.

Acho que vou experimentar o 2008 para ver a diferença.

8. AwakE

AwakE Banido

Não tenho problemas com o VS2005. A unica coisa é estupidamente lenta é o carregamento do PDA emulator, mas de resto não tenho tido problemas.

9. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Só por curiosidade, andas em que escola?!

Desculpem o offtopic

10. wyldkat

wyldkat Power Member

C.I.C. x)

E não tem 6, so tem 4Gb de ram!

11. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

ya tens razão XP

12. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Por acaso a performance foi uma as grandes diferenças que notei quando passei do VS 2005 para o VS 2008. Não que tivesse razões de queixa com o 2005, mas o 2008 é muito mais rápido e menos pesado em termos de memória.

Partilhar esta Página