Que CPU escolher ?Aliás Onde comprar a máquina?

Que CPU escolher? (não é p/ OC)


  • Total voters
    46
  • Votação encerrada .
Se tiveres € -> 3400+ 1Mb cache se ainda conseguires arranjar...mas tbm votei no Pentium4 3.2 Ghz pq axo k é o melhor na relação preço/powa (capacidade de processamento) :P
 
O 3400 está lá apenas para não ficar com dúvidas, mas o preço parece-me demasiado elevado... 250, 260 eur seriam o limite, e caso passe muito disso a escolha da gráfica irá sofrer as consequências... Claro que se pudermos encontrar um equilibrio melhor, poupando euros, tanto melhor.
Obrigado aos votantes, e podem continuar que a poll continua aberta!
 
O uso do pc é muito office e net e edição de imagem digital. Não vai ser pra jogos nem oc, mas sim para trabalho. Vai levar um DVD-RW DL.
A memória ainda não está definida mas deverá ser PC3200 2x256 ou 2x512.
Não vai dar para BH5's nem nada do género, que o orçamento é curto. Mas estou aberto a propostas para uma memória de bom desempenho em modo default (sem mod's nem oc's, como disse).

Só um pedido, considerem a relação preço desempenho em default isto NUNCA irá levar OC. E cada eur gasto no CPU é um euro a menos no restante.
Comecei por aqui por ser determinante no resto do PC...
Afase seguinte é a board (hei-de por poll, mas só depois) e a memória, a última prioridade é a gráfica... embora também seja importante para 2D (imagem digital).

Obrigadão pessoal, vão votando... e digam o que vos aprouver, que está tudo por defenir (menos o orçamento) :(
 
Última edição:
mavatar disse:
O uso do pc é muito office e net e edição de imagem digital. Não vai ser pra jogos nem oc, mas sim para trabalho. Vai levar um DVD-RW DL.
A memória ainda não está definida mas deverá ser PC3200 2x256 ou 2x512.
Não vai dar para BH5's nem nada do género, que o orçamento é curto. Mas estou aberto a propostas para uma memória de bom desempenho em modo default (sem mod's nem oc's, como disse).

Só um pedido, considerem a relação preço desempenho em default isto NUNCA irá levar OC. E cada eur gasto no CPU é um euro a menos no restante.
Comecei por aqui por ser determinante no resto do PC...
Afase seguinte é a board (hei-de por poll, mas só depois) e a memória, a última prioridade é a gráfica... embora também seja importante para 2D (imagem digital).

Obrigadão pessoal, vão votando... e digam o que vos aprouver, que está tudo por defenir (menos o orçamento) :(

Se n keres jogos nem OC e ainda por cima vai servir pa edição de imagem P4 is your way!
 
P4rthen0n disse:
Se eh pra trabalho de dia a dia eh o mais barato e pronto. Por isso votei 3000+.

Todos os votos contam, e agradeço ao pessoal, mas não tou à procura do mais barato, mas sim da melhor relação entre qualidade e preço, só que a qualidade aqui traduz-se não pelos benchs de topo mas sim pela longevidade e estabilidade do processador. Sei que isso irá depender muito da board, mas esse é o passo seguinte... Trata-se de um computador pra casa, de utilização genérica, mas o futuro user não é dado a jogatanas, bem... é capaz de jogar um solitaire ou coisa do género, mas não sabe o que é o Quake... nem me parece que esteja interessado em saber.
A ideia é um bocado absurda, mas um dos objectivos é, sem gastar 500cts num computador, ter uma máquina para durar mais que um par de anos. Sabendo que não vamos espremer os componentes nem esperar marks na ordem dos 30K. Apenas uma máquina que responda bem a tarefas +/- banais durante um tempo razoável.
 
Duvido k a diferenca se note entre o 3000+/3200+/3400+ em default, com ou sem 1mb de cahce l2. O mesmo se passa entre o 3.0/3.2/3.4.

Por isso, eu iria para o mais barato, duvido k a diferenca se note. Pra mim, 3000+.
 
P4rthen0n disse:
Duvido k a diferenca se note entre o 3000+/3200+/3400+ em default, com ou sem 1mb de cahce l2. O mesmo se passa entre o 3.0/3.2/3.4.

Por isso, eu iria para o mais barato, duvido k a diferenca se note. Pra mim, 3000+.

Ok, P4rthen0n, essa era uma das dúvidas. Também desconfiei que entre o 3000 e o 3200 (sobretudo agora com 512 de cache) a coisa não desenvolvesse muito... Já o 3400 deveria ser diferente, a questão é que apenas se justifica se for muito diferente... devido aos preços...
E entre AMD e Intel? parece que nestas conndições o pessoal se inclina para a Intel, dado que não vai pra oc nem gaming...
 
OK, pessoal, vamos passar à fase seguinte. O eleito foi o AMD 3200+
Obrigado a todos.
Passemos à board e memórias a minha ideia é dar-lhe com:
Asus K8V Deluxe SE 129 eur
2x 512 DDR 400 Twinmos Dual Kit 200 eur

O que acham?
 
mavatar disse:
OK, pessoal, vamos passar à fase seguinte. O eleito foi o AMD 3200+
Obrigado a todos.
Passemos à board e memórias a minha ideia é dar-lhe com:
Asus K8V Deluxe SE 129 eur
2x 512 DDR 400 Twinmos Dual Kit 200 eur

O que acham?

Eskece essa board, xip7 antigo sem locks nenhumas. Opta antes por uma DFI das novas (126€) k n parecem nada más ou uma Abit K8VPRO (105€ +-) k tb são porreiras.
 
[_Silence_] disse:
Eskece essa board, xip7 antigo sem locks nenhumas. Opta antes por uma DFI das novas (126€) k n parecem nada más ou uma Abit K8VPRO (105€ +-) k tb são porreiras.


Os locks não me interessam... eu sei que o ***** é antigo, mas não encontrei (por falta de conhecimento) nenhuma que me desse mais garantia de estabilidade. Ainda espreitei a
http://tw.giga-byte.com/MotherBoard/Products/Products_GA-K8NNXP.htm
Mas além de ser mais cara, não me pareceu nada de muito diferente.

As DFI novas não são para PCI-express? e isso não vai rebentar o orçamento que está à justa? Vou ver agora essa K8VPRO... mas a ABIT tem boards boas (estáveis) e preparadas para uma vida para além da garantia. Isto tem mais a ver com qualidade de fabrico do que potencialidades para OC, como referi atrás.
 
Estive a ver e a Bit e a ASUS têm ambos ***** K8T800 / VIA VT8237... e sinceramente, a menos que esteja a ver mal, os extras são sempre mais na ASUS...
http://www.take2.co.za/product.php?id=18749
http://www.asus.com/products/mb/socket754/k8vse-d/overview.htm


mais promenor:
asus k8v delux , via k8t800 + wireless Lan , socket754 ( amd athlon-64 ) , 800fsb , s-ata , 400fsb , on-board wireless Lan , 3-com gigabit lan , promise pdc20378 multi-raid (ata-133+s-ata ; raid 0,1,0+1 ) , alc650 5.1 audio with spdif out ( coax+optical ) , 2 x 6pin ieee1394 ; agp 8x , 5 x pci , 1 x ASUS Proprietary WIFI Wireless Lan Connector , 3 x ddr400 , support HyperTransport ; bundled windvd suite (win dvd , win rip , win dvd creator) - support Ai


KV8PRO
Support 2 DIMM DDR 400 - a asus leva 3 só~não sei se de 1 ou de 2 GB
Support 2 DIMM up to 2GB Max.
VIA K8T800 Pro/ VT8237 chipset
The Gigasystem
Supports a 1GHz FSB and 2GHz HT
Supports Advanced Configuration and Power Management Interface (ACPI)
Accelerated Graphics Port connector supports AGP 8X/4X (0.8V/1.5V)
Supports SATA data transfer rates at 150 MB/s (1.5G bps)
Supports SATA RAID 0/1 JBOD
On board 10/100/1000 Mb PCI Ethernet Controller
6-Channel AC 97 CODEC on board
Professional digital audio interface supports optical S/P DIF In/Out
1 AGP 8X/4X slot, 5 PCI slots
Floppy Port supports up to 2.88 MB
2 x Ultra DMA 33/66/100/133 Connectors
2 x Serial ATA 150 Connectors
2 x USB headers, 2 x CD-IN
1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 mouse
1 x Serial Port, 1 x Parallel Port
1 x S/P DIF Output, 1 x S/P DIF Input
5 holes Audio connector (Front Speaker, Line-in, Mic-in, Center/Sub, Surround Speaker)
4 x USB, 1 x RJ-45 LAN Connector
ATX form factor 305 x 225 mm

...sim leva + 2SATA... mas quem é que usa 6 SATA? É mais provavel vir a utilizar o wi-fi...

Não sei... aceitam-se mais propostas.
 
Última edição:
Back
Topo