que cuidados ter ao limpar a caixa ?

|[-BooT-]|

Folding Member
boas...

pois é, finalmente tou a pensar dar uma limpeza ao bicho (pelo menos às fans e ao cooler do cpu). a temperatura do cpu anda nos 50/55º num barton 2600+.. o cooler é um belo Tt V7+ que já anda a rodar há quase 1 ano sem parar sempre a 3800+/- RPM :D

a ultima vez que limpei o pc o 2400+ deixou de funcar e troquei pelo 2600+..
tava neste estado


como é que deva limpar isto? o meu aspirador tanto chupa como sopra... tou a pensar em bufar isto sem ter que desmontar

alguem aconselha outra maneira ?

edit: neste momento está assim

:D
 
Última edição:
Vou reportar isto por conteudo chocante X_X

Bem, sem aspirador á mais complicado, mas um pincel sempre tira esse pó.. aproveita e poem uma ou duas gotas de oleo nas fans ^^ boa sorte
 
Tanto o aspirador como o pincel faz electricidade estática... cuidado!
Já li algures que alguém meteu um aspirador dentro da caixa e dp... foi à loja comprar um PC novo. LOL :D
Desmonta as coisas e limpa à mão com um pano, mas sem esfregares mto as partes electricas senão tb não adianta mto.
Tens tb as latas de ar comprimido que sopram o pó.
Eu sou adepto do desmontar lá de ano a ano para limpar as coisas em condições.
 
Eu no trabalho uso uma pistola d ar comprimido ligada a um compressor...claro k com uma pressão bastante pekena...ficam impecáveis os pc's...até já baratas apanhei dentro d pc's lá d clientes :wow:
 
Sim, ar comprimido é a melhor solução.

Normalmente uso um pincel, e até ao momento nunca tive problemas com electricidade estática.

Tambem já apanhei uns bichinhos dentro de pcs de amigos e clientes, o pessoal podia ter um pouco mais de cuidado, realmente ...
 
por isso é que tava a pensar em usar o aspirador mas a soprar em vez de sugar.. faz quase o mesmo efeito visto o aspirador ser potente

amanha dou noticias ;)
 
Oh pah, mete isso debaixo da torneira!!!

Eu quando vou limpar coolers, desmonto tudo e WATER neles! ficam até a brilhar :001:

Depois é claro dose extra de secador de cabelo e 1 dia ao ar a secar :D

Se o meu cooler ficasse assim ja estaria em underclock... tens ai um isolamento e não um cooler :P

Eu tenho que limpar as fans de 2 em 2 meses ou de mes em mes, a minha casa é um indústria de poeira >( >( >( >(
 
eu aconcelhava o tradicional pano lol mx se o teu aspirador sopra tb n é má ideia e n tens problemas com electricidade estatica.. ou entao como ja disseram um compressor ke ainda era melhor lol
cumps
 
Eu uso o aspirador, com jeitinho não há problemas :)
Mas também é raro limpar, pq desde que meti filtro na caixa o pó deixou de entrar ehehehe :D
Mas se for preciso pego no compressor e jazzzzzzzz :P
 
Porra!! tanto lixo!!

Mas vcs tens o PC aberto, ao tem gatos e cães em casa, ou tapetes e andam os pulos à volta da caixa......!?
 
eu costumo fazer uma limpeza geral de mes a mes desmonto tudo e volto a montar..limpo tudo muito bem...renovo mass termica no cpu e gpu e ta a andar :)
 
Epa, eu para limpar é:

Desmontar tudo.
Limpar peça por peça com um paninho swifer (incluindo fans de gráfica).
O cooler costumo usar um secador a mandar AR FRIO e uma escovinha para tirar todo o pó. Na board a mesma coisa porque tem sempre pó agarrado nas resistencias (aqui uso só o secador).

Na caixa é aspirador para tirar o lixo maior e dps dou uns toques com o secador para tirar algum pó que nao se conseguiu aspirar.

Montar tudo, meter pasta térmica nova.

Sim, a ultima vez demorei uma tarde a limpar o caixote de lixo (ups, computador) do meu primo... Até aranhas tinha la dentro, *******...
 
JCmendes disse:
Porra!! tanto lixo!!

Mas vcs tens o PC aberto, ao tem gatos e cães em casa, ou tapetes e andam os pulos à volta da caixa......!?

por acaso tenho a caixa aberta e tenho um cão :D mas de qq das maneiras só limpo o pc quando as temperaturas começam a subir :P
 
Ainda hoje andei a limpar a caixa.
Utiliziei o aspirador para retirar pó que estava entranhado em algumas aberturas, e depois limpei o resto com papel higiénico e alcool. Posso dizer que realmente estava muito sujo, mas não encontrei baratas nem ratazanas :D ...limpei tudo com algum cuidado, e o processo de limpeza não durou mais que 1hora.

Durante da limpesa ainda pensei o que é o pessoal do forum fará para limpar a caixa?...mas agora que vim aqui deparei-me com isto :).


cumps 'iraka'nhanho
 
hoje como tive que reiniciar o pc lá finalmente limpei a caixa.. conclusão:

- temperatura do cpu em idle passou de 53º para 38º :o
- pus a tampa lateral para fazer menos barulho e entrar menos pó
- fiz uma air duct em papelão e ducktape :D

e felizmente o cpu n morreu :D

next step... lavar o carro :P
 
|[-BooT-]| disse:
hoje como tive que reiniciar o pc lá finalmente limpei a caixa.. conclusão:

- temperatura do cpu em idle passou de 53º para 38º :o
- pus a tampa lateral para fazer menos barulho e entrar menos pó
- fiz uma air duct em papelão e ducktape :D

e felizmente o cpu n morreu :D

next step... lavar o carro :P

O air ducte foi pro processador?
 
Back
Topo