Que curso seguir?

brunio25

Membro
antes de mais olá a todos, escrevo aqui hoje pq tenho uma dúvida, já pesquisei e n consigo chegar a uma conclusão.
Eu vou acabar o 12 ano em ciências e tecnologias no entanto n sei para q curso superior hei de ir, sendo q eu quero alguma coisa como programação tipo software (eu n tenho grande conhecimento na área por isso preciso de ajuda) ou criação de apps
Obrigado
 
Eu que até comecei em Engenharia Civil (gostava de matémáticas e física) mudei recentemente para Engenharia Informática e posso dizer-te que a programação (só uma das vertentes da Informática), é deveras fascinante. Outra área interessante é redes e segurança.
 
Eu que até comecei em Engenharia Civil (gostava de matémáticas e física) mudei recentemente para Engenharia Informática e posso dizer-te que a programação (só uma das vertentes da Informática), é deveras fascinante. Outra área interessante é redes e segurança.
E a vertente da programação é feita na engenharia informática ou já algum curso mais especializado?
 
E a vertente da programação é feita na engenharia informática ou já algum curso mais especializado?
Todos os cursos de informática têm programação, alguns podem ser só virados para isso (Engenharia do Software), outros mais ligados a outras vertentes como redes e segurança, industrial, etc.
 
E a vertente da programação é feita na engenharia informática ou já algum curso mais especializado?
Como já te foi dito, à cursos mais especializados ligados à Engenharia do Software. Outra vertente interessante é o Hardware, no caso do curso que eu frequento, com disciplinas de Sistemas Digitais, Arquitectura de Computadores, Robótica (se bem que esta tenha uma componente muito forte de programação). Mas acho que a área do hardware não tem muita empregabilidade em Portugal. Mas isto é só uma opinião, não tenho informação que o prove.
 
E já agora alguém me pode dizer o q teria sido melhor escolher para ter no secundario entre biologia e geometria( eu fiz biologia mas gostava de saber qual era melhor)
 
E já agora alguém me pode dizer o q teria sido melhor escolher para ter no secundario entre biologia e geometria( eu fiz biologia mas gostava de saber qual era melhor)
Eu escolhi Desenho e Geometria Decritiva. Acho que desenvolve mais o cérebro do que o marranço que a Biologia exige. Mas excepto isto não se pode dizer que uma seja melhor que a outra. Depende do curso que seguires. Como segui inicialmente Engenharia Civil deu-me jeito para as cadeiras de Desenho Técnico.
 
Back
Topo