Que curso tirar ? Melhor instituição? Urgente!

Bodyy

Membro
Boas maltinha ! O meu nome é Pedro 28 anos, e estou numa revolta com o mundo em que vivemos onde mal se ganha para pagar as contas. Atualmente trabalho numa loja de shopping porque a vida me tirou os estudos cedo devido a problemas familiares !

Mas estou com vontade de mudar tudo, fiz o 12o num profissional de gestão e programação , e na época era um crânio na programação de pascal C+ Etc .

Pensei em voltar a estudar programação , e tentar uma vida melhor sei que requer muito estudo e foco ! Mas estou pronto !

A verdadeira questão que vos ponho e a seguinte : « alguém me sabe de um curso que tenha tido experiência ? Vejo tanta coisa na internet e tenho medo de me mandar em algo que não sirva de nada !

Atualmente conheço a codemasters (full-stack) e Galileu no Porto( cloud dev) ou java. Preços variam entre 2-5 mil .

Sinceramente não sei para onde me virar , se num curso mais vocacionado a full stack, back ou front-end….. ou pyhton/java! Cloud develp.


Preço ajuda pf . Se alguém já passou por isto, ou se alguém já fez um curso que me diga que vale apena , agradecia malta !

Forte abraço
 
Esses cursos em Portugal só rendem, pois muitos deles têm contrato com as empresas e a malta vai estagiar pra lá e 98% das pessoas continuam na empresa depois do estágio. Isto é bom para entrar no mercado de trabalho. Agora se o valor que tu pagas vale o curso(não tirei nenhum deles mas tenho quase 100% certeza que não vale o abuso dos valores que muitos pedem). É uma área com muita saída, por isso "why not" pedir os valores que eles praticam.

Tudo o que aprendes nestes cursos aprendes facilmente sozinho (udemy, youtube etc). O grande problema em Portugal é que sem um curso superior ou uns cursos como esses é difícil entrar no primeiro emprego. A não ser que realmente mostres um portfólio bastante completo.

Por isso não sou a pessoa indicada para dizer que sim ou que não. Mas se o teu objetivo é entrar no mundo do trabalho IT em menos de 1 ano. Então investir num curso que te garante estágio numa empresa depois de terminar sim vale a pena apenas pelo facto de saberes que vais ter trabalho depois de gastares 5k ou mais num curso que apenas serve para te abrir uma porta.

Sei que Academia de codigo tem contratos e que muitos dos alunos que lá andaram foram parar a empresa onde já trabalhei. E supostamente esses eram os melhores alunos de la.

Em relação ao não saberes para onde te virares (fullstack, backend, mobile, data etc) é normal. Até podes achar que fullstack é a tua cena e na verdade quando tiveres a trabalhar como fullstack rapidamente mudas de ideias e dizes que isso não é a tua cena e que queres vais frontend ou mais backend. Ou que na verdade queres é mobile e não fullstack ou backend.

É difícil alguém te dizer isso. Mas tenta analisar os cursos que aches que queres investir e talvez partilhar o programa aqui. Estamos cá para te ajudar da melhor forma.

ps: não é por um curso custar 5k que é melhor que outro que custe 3k ou vice versa.
 
Esses cursos em Portugal só rendem, pois muitos deles têm contrato com as empresas e a malta vai estagiar pra lá e 98% das pessoas continuam na empresa depois do estágio. Isto é bom para entrar no mercado de trabalho. Agora se o valor que tu pagas vale o curso(não tirei nenhum deles mas tenho quase 100% certeza que não vale o abuso dos valores que muitos pedem). É uma área com muita saída, por isso "why not" pedir os valores que eles praticam.

Tudo o que aprendes nestes cursos aprendes facilmente sozinho (udemy, youtube etc). O grande problema em Portugal é que sem um curso superior ou uns cursos como esses é difícil entrar no primeiro emprego. A não ser que realmente mostres um portfólio bastante completo.

Por isso não sou a pessoa indicada para dizer que sim ou que não. Mas se o teu objetivo é entrar no mundo do trabalho IT em menos de 1 ano. Então investir num curso que te garante estágio numa empresa depois de terminar sim vale a pena apenas pelo facto de saberes que vais ter trabalho depois de gastares 5k ou mais num curso que apenas serve para te abrir uma porta.

Sei que Academia de codigo tem contratos e que muitos dos alunos que lá andaram foram parar a empresa onde já trabalhei. E supostamente esses eram os melhores alunos de la.

Em relação ao não saberes para onde te virares (fullstack, backend, mobile, data etc) é normal. Até podes achar que fullstack é a tua cena e na verdade quando tiveres a trabalhar como fullstack rapidamente mudas de ideias e dizes que isso não é a tua cena e que queres vais frontend ou mais backend. Ou que na verdade queres é mobile e não fullstack ou backend.

É difícil alguém te dizer isso. Mas tenta analisar os cursos que aches que queres investir e talvez partilhar o programa aqui. Estamos cá para te ajudar da melhor forma.

ps: não é por um curso custar 5k que é melhor que outro que custe 3k ou vice versa.
Muito obrigado amigo . Eu ao longo de alguma pesquisa também ja constatei isso que me falaste e de facto acho que conseguiria rapidamente aprender sozinho e levava a mesma coisa.

O problema aqui, e que preciso de uma base solida depois para poder apresentar e dizer " sim tenho conhecimento, e sei fazer, fiz este curso etc etc. Porque hoje em dia ja não tendo universidade se torna difícil, então sem um certificado que também comprove que aprendeste .... pior ainda"

Por isso e que ando atras de algum curso para tirar um certificado ou ate um estagio final, para no fim agregar tudo isso a um portefolio. E o problema e que hoje me dia toda agente vende banha da cobra, então queria ter a certeza de onde me ia meter, e onde ia investir o meu dinheiro. Dai procurar alguém que ja tenha tido uma experiência positiva com algum curso que fez.
 
Olá Pedro,

Espero ainda vir a tempo. Eu fiz o bootcamp da academia de código há 2 anos e foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Não concordo com a parte de os cursos só servirem para nos colocar nas empresas e que o resto podes aprender online. Há todo um trabalho feito ao nível da desconstrução do pensamento e da passagem de boas práticas que são muito importantes para escrever bom código, em vez de apenas código que funcione. Já vi algumas pessoas que aprenderam a escrever código sozinhas, mas fizeram o bootcamp para aprender boas práticas, que são tão importantes para sermos bons profissionais.
Não conheço mais nenhum curso, só posso efetivamente falar deste. Atualmente creio que há apenas bootcamps no Porto e em Lisboa. São presenciais e é possível candidatares-te a uma bolsa e só pagares o curso quando tiveres trabalho. A Academia é muito mais do que uma escola, é um safe space, onde quase toda a gente procura mudar de vida e procura melhores condições de trabalho. São 3 meses e meio a viver para aquilo, que valem cada segundo e cada cêntimo.

Espero que, qualquer que seja o curso que escolhas, te abra portas e encontres o que procuras! Força!
 
Back
Topo