Que devo fazer?

kraux18

Membro
Boas pessoal do ZWANE

Estou com alguns problemas com o router/modem do meo (Thomson) e não sei o que devo o fazer.

Ja comprei uma pen da d-link DWA-123 , mas mesmo assim não apanhar sinal wireless


Deverei comprar um router novo / uma pen nova ou um extender/repetidor ? E por favor digam que preferências de marcas.

Obrigado pela atenção
 
Faz como eu, comprei um TP-LINK 941ND e liguei-o ao Thomson do meo, desativei o wireless deste, apesar de haver melhores, consigo 8Mb de velocidade por wireless, nada mal para um router de 70 e poucos euros. Fiquei com wireless como deve de ser em casa.
 
Última edição:
Obrigado Eu pensei no WR841N TP-LINK ou no DIR-615 D-LINK , são baratos e paracem ser bons.

So tenho mais uma dúvida .

Como se liga o router novo ao modem do meo ?

Ficaria muito grato
 
Última edição:
Ligas o cabo a porta WAN do router 2 e a uma LAN do router da Meo. Depois no router 2 tens que ter atenção à gama de IPs.
 
Última edição:
Absolutamente nada. Só tens que ter cuidado, como disse, com os ips.Por exemplo, no caso dos Thomsons Meo, o ip do router é normalmente 192.168.1.254, se mudares o ip do router 2 para 192.168.0.1 nunca terás problemas de conflito de ips, esse, o unico problema que poderia haver e também convém desligares o wireless no router da Meo.
 
No meu router que é Thomson tg787 não contem nenhuma porta WAN , só outros router/modem da thomson .
Contem :
1 porta DSL
2 porta PHONE
1 porta USB
4 portas ETHERNET

Help! xD

 
Última edição:
Estás a fazer confusão. Não precisas da porta WAN do thomson para nada, precisas é de uma LAN (ETHERNET) livre para ligares o 2º router, este sim, 2º router, é que ligas à porta WAN.
 
Última edição:
Sinceramente, gosto da Asus. Mas o importante é a quantidade de memória, na minha opinião, minimo 32Mb e 8 Mb para a flash, por isso qualquer router que preencha estes requisitos é bom. Dá uma olhadela pelo fórum, esse assunto é amplamente discutido.
 
E se em vez de ires logo comprar um router novo, experimentares mexer nos canais de transmissão wi-fi (nas configurações do router geralmente em Mhz)?

É possível que em tua casa ou devido a algum equipamento que um vizinho tenha possam estar a interferir no canal wireless que tens neste momento activo.

Depois de mexer nisso, alguma net deves apanhar com certeza...

cumps
 
Back
Topo