Que diferença faz 6mb em L2 cache?

power777

Power Member
Boas, estou a tentar adquirir um cpu velho LGA 775, para valer a pena tenho visto algo nos Q9*50.

Porém estão todos muito caros, pois estaria apenas disponivel para gastar no máximo 25€

entretanto vi alguns Q9500, que a diferença que tem para os outros Q é ter menos memoria de cache L2.

Pergunto, para jogar ( pelo menos tentar os jogos mais velhos) e navegar na net e alguns filmes, que diferença fazem esses mb da cache?

Obrigado a todos
 
A cache é algo importante. Por exemplo, um dos problemas dos Celeron (e então os primeiros eram assim) nao tinham cache e isso tornava-os extremamente lentos. Quanto mais tiver, melhor.
 
A cache é algo importante. Por exemplo, um dos problemas dos Celeron (e então os primeiros eram assim) nao tinham cache e isso tornava-os extremamente lentos. Quanto mais tiver, melhor.
Obrigado pela resposta.

Mas será que nos tipos de CPU em questão, será que essa diferença, justifica a possibilidade de compra de um q9500 ou apenas valerá a pena um Q9*50?
 
Boas, estou a tentar adquirir um cpu velho LGA 775, para valer a pena tenho visto algo nos Q9*50.

Porém estão todos muito caros, pois estaria apenas disponivel para gastar no máximo 25€

entretanto vi alguns Q9500, que a diferença que tem para os outros Q é ter menos memoria de cache L2.

Pergunto, para jogar ( pelo menos tentar os jogos mais velhos) e navegar na net e alguns filmes, que diferença fazem esses mb da cache?

Obrigado a todos
Se procurares, no eBay há por lá Q9500 chineses baratos (~15€), outra opção é os xeon's se o teu chipset da motherboard os suportar, tens neste site (https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter) a informação do mod e quais os chipset's e CPU's suportados (alguns CPU's já compras com o mod feito "autocolante+ as ranhuras para o socket"), posso dizer que tenho um PC com esse mod e um Xeon E5450 e jogas até jogos recentes tipo Fortnite, Star Wars BF 2, CSGO, GTA, etc...de forma decente, tem bom potencial de OC e facilmente fazes 3.7Ghz se a motherboard for decente e tiver opções de OC.
 
Qual a diferença de preço entre eles?
Aqui por Lx a malta anda quase tudo a pedir por volta dos 45 por um q9550, eu não dou mais que 25€, pois foi mais ou menos o valor que aqui me indicaram, além disso se o meu E6320 vale +- 2€ o q não pode valer muito muito mais que isso, digo eu.

Tive uma oferta de 25€ do Q9500

Ofereci 20€ a ver se pegava por um q9650, mas a pessoa não sai dos 50€

Tenho também em vista um q9450 mais uma asus p5k(igual a minha, pois a minha tem um slot de ram avariado e queria por o máximo de ram possível) e mais 2x2gb + 2x1gb ddr2 por 40€, mas tentarei baixar isso aos 30€ sem a ram

Tive também uma oferta aqui de um membro para um q9450 por 25€, mas ele infelizmente está em Coimbra e para mandar vir isso de correio aumenta muito o preço

No ***** uma loja tem o q9500 por cerca de 11€ e o q9550 por 19€ com transporte grátis, na realidade não me importo de esperar os 20 dias

Como actualmente estou desempregado e estou a juntar dinheiro para comprar em segunda mão um novo sistema, quero gastar o mínimo possível, mas creio que com um CPU mais potente e com board com pelo menos os 8gb de ram sem contar com a gráfica ainda consigo aguentar este sistema até juntar o dinheiro para o próximo.

Mas digo uma coisa, este sistema LGA 775 de 2009 provou ser resistente, se bem que eu mesmo para os jogos não sou muito exigente, mas joguei com ele muita coisa.

Lamento o testamento
 
Última edição:
Se procurares, no eBay há por lá Q9500 chineses baratos (~15€), outra opção é os xeon's se o teu chipset da motherboard os suportar, tens neste site (https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter) a informação do mod e quais os chipset's e CPU's suportados (alguns CPU's já compras com o mod feito "autocolante+ as ranhuras para o socket"), posso dizer que tenho um PC com esse mod e um Xeon E5450 e jogas até jogos recentes tipo Fortnite, Star Wars BF 2, CSGO, GTA, etc...de forma decente, tem bom potencial de OC e facilmente fazes 3.7Ghz se a motherboard for decente e tiver opções de OC.
Vou começar pela board, não creio que ela tenha muita capacidade de OC é uma P5K.

Andei de facto a ver esses CPU da ***** de china, mas o que penso é o seguinte, e posso estar muito enganado, e talvez depois de ouvir as vossas opiniões sobre o assunto, possa eu po´rprio mudar de opinião.

No meu entender, prefiro comprar aqui local, pois estou a ajudar uma pessoa " normal" a poder ter um minimo de retorno de uma coisa que não usa e na realidade sempre poupo os 20 dias da entrega, mas se calhar se não conseguir chegar a um bom porto talvez pense nisso.

Agora, creio que muita gente se agarra ás coisas e prefere deixar tornar um pisa papéis informático que admitir vender barato.
Comprei não me lembro bem uma radeon 9800pro, na altura era uma maravilha e foi bem cara, tive que comprar aquilo a prestações, para depois creio que quando quis jogar o GTAIV numa missão aquilo ia sempre abaixo, moral de história, deixou de valer alguma coisa, esta pequena hist´ria serve apenas para ilustrar a efemeridade dos compnentes para pc, ou pelo menos os GPU E CPU são os piores.

Obrigado a todos pelo tempo e atenção
 
Back
Topo