1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

que disco comprar?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por coala, 8 de Maio de 2002. (Respostas: 72; Visualizações: 4009)

1. coala

coala Power Member

qual o melhor disco de 40/60 Gb ata100 7200rpm estou a pensar em comprar um mas nao sei bem qual comprar... seagate,ibm,wd,maxtor... qual o disco mais rapido? qual o disco mais fiavel?

2. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Se queres comprar compra de 80gb da Maxtor pelo preço que estão não compensa comprar um de 60gb e muito menos de 40gb

1ºMaxtor e WB(os novos com 8mb de cache)
    2ºSeagate

Os melhores do momento são os da WD mas são muito caros por isso a Maxtor é a escolha certa!

Se preferires silêncio então vai para os Seagate, bons baratos e silenciosos

3. Fivewin

Fivewin Power Member

Neste momento os Maxtor de 80 são uma boa escolha.

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Sem duvida q os Maxtor de 80 GB a 7200RPM e ATA133 (embora seja pouco importante) a menos de 40cts como ja vi por ai e uma grande compra!!

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

É assim hj em dia digam o que disserem só existe duas marcas a considerar em discos rígidos : Western Digital e Maxtor !

Eu próprio encomendei um Maxtor 80GB ATA133 7200RPM 2MB Cache, e axo que vou ficar bem servido, saiu-me muito barato este disco, se quisesse gastar mais um pouco comprava o WD com 8MB Cache, mas a dif. de performance é pouca, e se formos a ver as reviews de um mesmo site para os dois discos vemos que ambos teram sido testados em ATA100 logo o WD leva a dianteira com os seus 8MB de cache uma vez que o Maxtor não está a tirar proveito de uma tecnologia para a qual já vem preparado que é o ATA133 ! Qd testarem o Maxtor em ATA133 tenho quase a certeza que vai bater a performance do WD ou no mínimo iguala-la.

É claro que se estiverem dispostos a correr riscos sempre podem ir plos IBM ou plos Seagate ! Os 1ºs mais caros e mais performantes, mas aquecem muito e rapidamente dão o berro, a menos que se tenha sorte, e os segundos mais lentinhos e silenciosos, mas também bastante mais baratos que as outras marcas todas, mas também dão problemas e alguns tem algumas incompatibilidades !

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Tecnoboy,
    Além do RAID um bocado marado, quais são esses problemas e incompatibilidades dos Seagate? É que tenho um e gostava de saber quais são os problemas e incompatibilidades que tu conheces e que me esperam.

Também acho engraçado o dogma de que são mais lentos. Um dia talvez descubra qual é o segredo para espalhar ideias malucas como verdadeiras....

Ps: LOL :-D Essa do Maxtor sacar da sua arma secreta que é o ATA133 para bater os 8MB de cache do WD tem um piadão :D Psssst.... ao contrário do ATA133, os 8MB de cache servem para alguma coisa.

7. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Strakata:

"Ps: LOL Essa do Maxtor sacar da sua arma secreta que é o ATA133 para bater os 8MB de cache do WD tem um piadão Psssst.... ao contrário do ATA133, os 8MB de cache servem para alguma coisa."

"Também acho engraçado o dogma de que são mais lentos. Um dia talvez descubra qual é o segredo para espalhar ideias malucas como verdadeiras.... "

Humm... curioso não me parece ser isso que os gajos da storagereview pensam acerca destes discos rígidos (WD 8MB Cache ATA100 vs. MAXTOR ATA133 e lentidão nos Seagate)... :P

Pessoalmente até axo que os 8MB de cache nos discos rígidos são mt bem vindos e fazem falta ! Não me compreendam mal...

"Além do RAID um bocado marado, quais são esses problemas e incompatibilidades dos Seagate? É que tenho um e gostava de saber quais são os problemas e incompatibilidades que tu conheces e que me esperam. "

Não te digo que todas, mas todas as unidades produzidas pla Seagate tenham problemas, tu podes nem nunca vir a ter problemas com esses teus discos, o que é certo, é que alguns tem ! Vem-me a cabeça entre outros casos uns qts discos Seagate que montei que não gostavam de "companhia" no mesmo cabo IDE, o sistema até teimava em não arrancar, e eram discos novos e recentes...

Última edição: 9 de Maio de 2002
  8. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, tirando as guerrinhas à parte, eu recomendo dois discos:

1º- Maxtor 40GB ATA133 7.200rpm
    2º- Seagate Barracuda IV 40GB 7.200rpm

Não falo no WD, porque tenho tido vários problemas com eles, apesar do que aqui no forum digam, e arranjar os modelos de 8MB cá em portugal é quase o mesmo que procurar uma agulha no palheiro (digo isto pq em tabelas eles existem, Stock é que ninguém os tem!)

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Raptor:

"Não falo no WD, porque tenho tido vários problemas com eles, apesar do que aqui no forum digam, e arranjar os modelos de 8MB cá em portugal é quase o mesmo que procurar uma agulha no palheiro (digo isto pq em tabelas eles existem, Stock é que ninguém os tem!)"

Pois... Já tiveram... Por exemplo a loja da concorrencia onde tb participamos no forum já la teve os famosos modelos de 80GB, mas qd la xegaram, o pessoal do forum caiu logo la todo lol e agora já não ha nada para ninguem... lol :) Pode ser que voltem a ter, já aquela famosa loja la do norte (em Gaia né ?!) tem os modelos de 120GB, agora se os tem em stock ou não...

10. Raptor

Raptor OC Legend

Anunciar anunciam todos... o que interesssa é atrair as pessoas às lojas... se queres eu meto na tabela de componentes os WD de 8mb, mas se não os arranjamos, para que é que vale a pena meter?

11. Morpheus

Morpheus Banido

maxtor sem sobra de duvida ... mas se kerem discos rapidos ... fujitsu rula k se farta!!!

12. Strakata

Tecnoboy,
    Tás com azar nessas invenções sobre o SR porque esse é um site que eu leio. Quando dizes que eles defendem que o ATA133 serve para alguma coisa, olha o que eles têm neste momento escrito na página principal:

Bastante explícito, não?

Quanto à tua invenção de que o SR diz que os Seagate são lentos, cá ficam os resumos das reviews deles:

Não está mau para um disco lento pois não?

Ps: O WD não é o de 8MB.

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ai sim ? Nunca ouvi dizer nada sobre esses discos... alias, apenas sei k eles existem, pk de resto onde não sei, nc vi á venda... Será que eles só integram isso nos pc's Fugitsu/Siemens ? Manda la ai um link para umas reviews sobre esses discos IDE sff Morpheus

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Strakata só te pergunto, se te dessem a escolher entre esses 3 discos que apresentastes ai qual escolherias ? (Sê sincero !)

15. Strakata

Comprei um Seagate Barracuda IV 40GB.

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pois devia-te faltar o guito para comprares algo melhor como um Maxtor... Para além disso eu não perguntei se tivesses de comprar, mas sim se tivesses k escolher, ou seja se te tivessem a oferecer um dos 3 ! Ora vejamos o que a Storagereview diz (eu bem sabia que na me tinha enganado qd dizia que os seagate eram mais lentos) :

"Overall, the DiamondMax Plus D740X is an admirable effort from Maxtor. It combines the best Business WinMark score we've recorded from a drive with a 2-megabyte buffer with a respectable High-End showing and top-flight IOMeter scores. Neither Seagate's Barracuda ATA IV nor Western Digital's standard-edition WD1000BB offer quite as attractive a package."

Ficheiros Anexados:

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

mais uma prova da superioridade dos Seagate... (cof cof :P)

Ficheiros Anexados:

Última edição: 9 de Maio de 2002
  18. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

e ainda mais uma...

Ficheiros Anexados:

19. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem e já que falamos sobre discos rígidos é só para dizer que me xegou mesmo agora aqui a casa a minha mais recente aquisição: MAXTOR D740X-6L 80GB ATA133 7200RPM 2MB Cache ! :D

P.S: E sim tem a garantia GPlus da ***** ! E o melhor, o melhor foi o preço: 129.90€ ! :D

20. Strakata

Olha Tecnoboy, estás para aí armado em esperto e no fundo não o estás a ser.

PRIMEIRO
    Não escolhi o HD baseado no preço. Se o tivesse feito tinha comprado um 5400rpm de 120GB e ficava com um rácio GB/$ do caraças. Essa boca foi um bocado com os teus posts nesta thread... infeliz.

Não me perguntaste qual comprava? Perguntaste qual escolhia? Comprei o Seagate e escolhia o Seagate. Estás chateado por eu não dizer aquilo que tu querias ouvir? Azar do caraças, é a minha opinião, não a pedisses.

SEGUNDO
    As tabelas que eu mostrei acima não são a estupidez que tu mostras nas imagens dos teus posts.
    Eu mostrei os resultados DE TODAS as benchs que eles realizaram incluindo aqueles que tu apontas. Tu apenas mostras aqueles resultados que te interessam.
    Isso é ESTÚPIDO porque quando se quer avaliar um produto faz-se uma análise GLOBAL. Isso é a mesma atitude que querer mostrar que o Pentium XPTO é mais rápido que o Athlon XYZ e vai-se buscar 1 gráfico de 1 benchmark onde isso acontece para daí tirar conclusões gerais.

Ou seja, estás a recomendar um produto com base no teu EGO e com base em coisas que não têm a haver com a realidade. Pá, para ti compra a maior carroça que quiseres que ninguém quer saber disso, agora não podes é andar a fazer recomendações erradas com base naquilo que te dá na telha.

TERCEIRO
    Andas completamente a leste do que se passou no SR em relação ao Seagate e por isso mandas bacoradas. Os comentários que retiraste foram da review do Maxtor onde o Seagate foi testado com o AAM ligado.
    De seguida eles refizeram os testes todos com o Seagate e AAM OFF.

Ps: Nem sequer te dês ao trabalho de perguntar o que é o AAM.

QUARTO
    Disseste que o Maxtor beneficia do ATA133. Mostrei-te o quote deles a dizer que não beneficia. Ficaste calado.
    Disseste que o Seagate é mais lento que os outros. Mostrei-te as pics DAS ANÁLISES GLOBAIS onde eles mostram que isso não é verdade. Inventaste com análises parciais que não servem para nada.
    Andas numa de defender uma opinião errada com base em ideias erradas e não estás disposto a dar o braço a torcer perante as EVIDÊNCIAS. Quanto a isso não há nada que se possa fazer.

Partilhar esta Página