que disco comprar?

Originally posted by Tecnoboy
Bem e já que falamos sobre discos rígidos é só para dizer que me xegou mesmo agora aqui a casa a minha mais recente aquisição: MAXTOR D740X-6L 80GB ATA133 7200RPM 2MB Cache ! :D

P.S: E sim tem a garantia GPlus da ***** ! E o melhor, o melhor foi o preço: 129.90€ ! :D


Agora percebo a atitude casmurra de que o Maxtor limpa o chão com os outros todos.
Eu ao menos digo bem do Seagate não por o ter comprado, mas por ANTES DE O TER COMPRADO ter ficado com boa impressão dele.

Eu não digo que os outros são maus, estou farto de dizer que qualquer 1 dos 3 é uma boa compra. Só não gosto é de ver alguns espécimes dizer bem de 1 discozinho e mal dos outros só porque o têm.
Ao menos argumentem com pés e cabeça que é coisa que não vejo fazer.
 
É verdade, no outro dia, quando estava a montar novamente o PC, depois de uns benchs, reparei sem querer na etiqueta do meu IBM 40GB 60GXP, e curiosamente reparei que a garantia já tinha acabado... hmm... fiquei naquela, não recomendo IBM a ninguém, mas felizmente, até a garantia acabar, sempre tive um disco bom para caraças!!! :D

Mas infelizmente isso não é o que se vê aqui na minha parteleira dos RMA!!!

Será que a tal situação de que eles apenas precisam de cooling é verdade? Este sempre teve fresquinho!
 
Na última edição da Bit vem um teste com 6 HDD 40Gb 7200rpm.

Fazendo uma comparação REAL, pois comparar um disco a funcionar com ATA100 e outro com ATA133, só pode ser parcial. O Seagate só não ganha ao IBM.

O IBM (Dekstar 120GXP) ganha por obter o melhor desempenho, o Seagate (Barracuda IV) ganha pela boa qualidade/preço e o Maxtor exactamente onde o Segatae ganha... pessima relação qualidade/preço.

Agora se o Tecno quiser comparar que pelo menos compare os discos com as mesmas caracteristicas. Se não as conseguires reunir para provar que o Maxtor é o melhor, nesse caso nem vale a pena comparar. Nesse caso passávamos a ver comparativos entre AMD XP e Intel Celeron
 
por acaso até nem vinha lá um fujistu nem nada ... e dp dizem k nunca viram um desses a bombar ... meninos de escola ...


p.s. nada de flammes ...
 
Ha aki alguns aspectos com q eu concordo e outros q não.
É um facto q existe um dogma, uma tradição em se acreditar q os Seagate são mais lentos. Se é verdade ou não, não sei, embora alguns reviews q tenho visto tenham tendência a confirmar isto, exceptuando a performance dos seagate no "fim" do media onde deixa todos os outros a milhas (tomshardware). Nesta review os discos comparados foram o WD com 8MB de cache e o IBM 120GXP de maneira q se calhar estamos a analisar segmentos diferentes, tendo em conta os preços, acho eu.
É um facto ja meio comprovado q a ATA133 até ver não traz vantagens de performance, talvez apenas quando se usar o Hyper-Transport bus se note mais alguma coisa, mas por agora a coisa é igual.
Facto incontornável: Pomos qualquer um destes discos num sistema recente e garantidamente nenhum de nós vai conseguir distinguir a olho nu kual é o disco q la esta dentro em termos de performance.

P.S. - Não ha necessidade de flames por causa de uma m*?#& de um disco rigido... :D
 
Originally posted by Strakata



Agora percebo a atitude casmurra de que o Maxtor limpa o chão com os outros todos.
Eu ao menos digo bem do Seagate não por o ter comprado, mas por ANTES DE O TER COMPRADO ter ficado com boa impressão dele.

Eu não digo que os outros são maus, estou farto de dizer que qualquer 1 dos 3 é uma boa compra. Só não gosto é de ver alguns espécimes dizer bem de 1 discozinho e mal dos outros só porque o têm.
Ao menos argumentem com pés e cabeça que é coisa que não vejo fazer.

Bem pra já é assim:

1º - Aqui o "espécime" não aconselha ninguem a comprar uma coisa, nem diz que ela é a melhor, só porque a tem !

2º - Eu quando argumento e principalmente quando afirmo uma coisa confirmo antes de a dizer se não vou estar a enganar-me nem a terceiros !

3º - Como podes tu dizer que um disco é rápido, quando ele tem o pior tempo de acesso de todos os discos que aparecem no mesmo gráfico em comparação directa, que eu postei (e que foi retirado do storagereview) ? Sim ele pode ter umas taxas de transferencia boas como já alguem num post a cima mencionou, mas lembra-me de ver um gráfico num outro site de reviews (pena que já não sei onde foi porque gostava de postar aqui o gráfico para todos verem), em que testavam este disco e em vez de a transferencia ser continua sempre á mesma velocidade, ele tinha mts quebras grandes la para o meio do gráfico, nada que se comparasse a um WD ou um Maxtor, que eram mais certinhos na transferencia ! Aliando a lentidão de acesso do disco a estas quebras na transferencias de dados, que era suposto ser continua, como é possivel que este seja um disco rápido ? Ele demora mais tempo a "chegar" aos dados , e depois de começar a transferencia tem quebras, não entendo este teu tipo de rapidez Strakata... Se me disserem Seagate é bom porque é: barato, e silencioso eu sou o 1º a concordar com essas pessoas, agora por outras razões não me venham ca com tretas ! E se kiserem perder tempo a procurar sites com reviews a discos deve haver alguns em que podem confirmar isto...

Harper:

"O IBM (Dekstar 120GXP) ganha por obter o melhor desempenho, o Seagate (Barracuda IV) ganha pela boa qualidade/preço e o Maxtor exactamente onde o Segatae ganha... pessima relação qualidade/preço."

Caso não saibas os preços que os distribuidores (sim lestes bem são distribuidores que fornecem os discos e não lojas) são preços ficticios que ficam sempre bem acima do preço a que poderás encontrar esses mesmos discos nas lojas, isto porque se eles pussesem la o preço na revista ao qual lhes sai os discos ao o preço a que sai ao vendedor da loja o publico iria axar muito caro o preço final e ninguem iria querer comprar as coisas assim tão caras, plo contrário se eles fornecerem preços mais caros que os das lojas, um leitor comum (leia-se: leigo sobre matéria informática) quando for a uma loja e vir o produto que viu na revista uns qts contos mais barato vai axar que é um granda negocio se comprar aquilo pk tá mais barato, e assim tds fazem negocio... Ainda hj como já disse aqui comprei o modelo de 80GB da mesma ref. do que aparece la na review na BIT, vai ao meu outro post ver quanto foi o disco e dps vem-me ca dizer se foi caro... :P
 
Última edição:
Não há paciência para ti Tecnoboy!!!! Mete nessa cabeça casmurra de uma vez por todas que andaste a ver uma review enviesada !!!!!!!!!!!!!!!!!


>Como podes tu dizer que um disco é rápido, quando ele tem o
>pior tempo de acesso de todos os discos que aparecem no
>mesmo gráfico em comparação directa, que eu postei (e que foi
>retirado do storagereview) ?

Automatic Acustic Management = AAM é o que vem ligado por defeito em todos os Seagate. Quando o SR faz uma review, desliga todos os sistemas similares nos discos todos, quer eles sejam IBMs, Maxtors, etc.
No caso do Seagate, quando o receberam, não sabiam desligar o AAM e só mais tarde o fizeram repetindo as benchs.

OS RESULTADOS ONDE DEVES METER ESSES OLHOS CEGOS são aqueles que eu meti na 1ª página que são OS ÚLTIMOS dados actualizados para os vários discos. Andas a tirar conclusões com base em dados obsoletos.
Sabes o que faz desligar o AAM? Baixa o tempo de acesso em 1ms. Sabes o que é 1ms ?

E agora temos essa treta nova de que há quebras na taxa de transferência de um Seagate.
Desculpa a frontalidade mas já começas é a feder de tanta invenção que metes nesta thread. São os Maxtor que beneficiam do ATA133, é o Seagate que é lento, é o Seagate que tem quebras de performance.


CONTINUAS SEM APRESENTAR UM ***** de um argumento válido. Limitas-te a avançar com frases bacocas e eu é que tenho de andar para aqui a perder o meu tempo com quotes e gráficos para te desMENTIR.



>2º - Eu quando argumento e principalmente quando afirmo uma
>coisa confirmo antes de a dizer se não vou estar a enganar-me
>nem a terceiros !
Nota-se. Notou-se muito bem quando disseste que o SR afirmou uma coisa e eu te fui mostrar um quote a dizer precisamente o contrário. Muniste-te de informação que foi uma coisa assustadora....



>como é possivel que este seja um disco rápido ? Ele demora
>mais tempo a "chegar" aos dados , e depois de começar a
>transferencia tem quebras, não entendo este teu tipo de
>rapidez Strakata...
Eu não entendo é esse tipo de análises. Primeiro inventas que o tempo de acesso é grande (quando não é) e depois inventas essa aí das quebras nas transferências. Depois tiras a conclusão de que o disco é lento.
Desculpa lá mas prefiro orientar-me pela minha experiência e por reviews estruturadas, fundamentadas, metódicas e objectivas feitas por sites como o SR a fundamentar-me por raciocinios como esse teu.


>E se kiserem perder tempo a procurar sites com reviews a
>discos deve haver alguns em que podem confirmar isto...
Para quê? Vou ler o que já sei para te mostrar aquilo que tu leste mal e decoraste mal?
Se queres ficar com os teus dogmas é contigo, desde que sejas feliz, fica na tua....
 
Tecnoboy,

cuda4.gif


Sabes quem fez este benchmark há 2 minutos e sabes que disco rígido usou? Encontras aí muitas quebras na transferência? Sabes como se soletra ALDRABICE?
 
HEHEHEHE...

Ainda não se sabe qual um bom disco...
Maxtor, wd, seagate ou ibm...

Eu tenho um WD á 7 anos e não me posso queixar; é assassinado todos os dias e nunca me deixou mal...também nunca me deu bad-sectors....

mas não posso recomendar este disco isto porque não exprimentei os demais candidatos... :D
 
andam por aí a dizer que o seagate não presta porque é lento.....

ponto nº1

o strakata demonstrou o contrario.

ponto nº2

mm que fosse mais lento.. err... 1 ms???? o tecnoboy há-de-me dizer o que faz em 1ms ... err.... pois

epá... estes fundamentalismos "hardwéricos" são mm do piorio...

ainda quem falou melhor foi o strakata... nos testes o seagate portou-se bem e, alem disso, já que se metem com mrdas por causa de 1ms ou menos vamos tb comparar os preços... os seagates rulamm

ppsssssttt... n digam a ng mas tenho um seagate de 40gb à um ano e não me keixo
 
Praetor,

>Ainda não se sabe qual um bom disco...
>Maxtor, wd, seagate ou ibm...
Todos eles. Bem, ou por outra, o único que eu desrecomendaria seria o IBM. Todos os outros são grandes discos.

>Eu tenho um WD á 7 anos e não me posso queixar; é
>assassinado todos os dias e nunca me deixou
>mal...também nunca me deu bad-sectors....
Que modelo é? Tenho aqui um WD de 210MB que trabalhou quase todos os dias da sua vida e também está impecável, como novo. Uma verdadeira máquina de guerra :D
É pena que já não se façam discos como antigamente :-D
 
Vai fazer uma semana que comprei aqui em Lisboa numa loja da concorrencia o WD de 80 Gb com 8 Mb de cache (ediçao especial)... Contra factos nao ha argumentos e aqui vai o resultado do HDTach que lhe fiz logo a seguir a instalar o windows numa partiçao com os 80 Gb:

Velocidade Maxima de leitura: ~ 50 Mb/seg
Velocidade Média de leitura: ~40 Mb/seg

O meu disco anterior era um IBM 60GPX de 40 Gb que morreu que por sua vez ja era um RMA dum 75GPX de 30 Gb que tambem tinha morrido... Estou a espera do RMA deste ultimo a morrer e decidi apostar na WD, até à data estou muito satisfeito com a performance ! Espero q em termos de fiabilidade e durabilidade seja o mesmo... 50 Mb/seg é notável, mas ok é apenas um teste... O que me impressionou foi o desempenho do disco comigo a copiar ficheiros numa rede de 100 mbits a velocidades entre os 7 e os 12 Mb/seg, estando a gravar um cd a 24x e ainda a copiar coisa dum outro disco para este a cerca de 20 Mb/seg tudo ao mesmo com o disco praticamente silencioso e com o pc sem se engasgar. De notar que este disco está mais barato do que outros discos de 80 Gb de outras marcas ca em PT...
 
Dass..... digam-me que a serie 120GXP eh melhor, e esta melhorada em termos de "longevidade"....porque acabei de comprar um 120GXP 60Gb!!! >( >(

Sinceramente n me esta a apetecer perder a MINHA informaçao TODA!...
 
FIRE,
Quanto custou o teu disco?
E que é rápido ninguém diz o contrário, 8MB são 8MB, mas cuidado ao comparar ali com a benchzita que meti porque os sistemas são diferentes.




Ps: Quanto é que é preciso PAGAR-TE para ficares com outro IBM? :-D
 
akilo k eu sei é isto:

>os WD são bastante rápidos, mas houve mtos k pifaram

>os IBM são discos descartavéis pois basicamente, à mtos k usas 6 meses e deitas fora

>os Segate são discos mto bons em termos de durabilidade.

>os Fujitsu são bastante rápidos e fiaveis e baratos

>os maxtor tb são rapidos e são bastante silenciosos ao contrário dakilo k mta gente pensa.

conclusão ... vê kal será o k te mais convem pra carteira e dp decides!
 
Originally posted by Morpheus

>os maxtor tb são rapidos e são bastante silenciosos ao contrário dakilo k mta gente pensa.

Isso é relativo...experimenta um Seagate durante uns tempos e depois diz alguma coisa :P

Quanto à recomendação
Maxtor, Seagate ou WD (se quiseres comprar um disco maior - os modelos com 8MB de cache :P = tipo 120GB) :)
 
eu trabalho com discos seagate e fujitsu td´s os dias ... e sei k seagate é mta bom ... e os fujitsu tb ... epah eu gosto das duas marcas ...e sempre tive boa impressão delas ... os maxtor tb ja trabalhei com eles antigamente eram barulhentos agora já n ... o wd ... tive 2 k se avariaram ... portanto ...
 
Back
Topo