que disco comprar?

Strakata: o meu disco custou 42 contos numa loja aqui em Lisboa (nao foi revenda) e nem q me paguem quero outro IBM porque perder TUDO quando nao se esta a espera é traumatizante... Para terem uma pequena ideia da minha raiva quando o 2º ibm pifou, atirei-o ao chao ! voltei-o a ligar e ainda consegui ir até meio do arranque do windows e apos varias tentativas ele nao voltou a ligar mais entao decidi andar com ele aos pontapés no chao durante alguns minutos para extinguir a minha raiva aquela m**** e quando o voltei a ligar ele nem piou mais (ehehe). Foi para RMA numa embalagem toda bonita, eles na ibm nem vou suspeitar q ele ja serviu de bola de futebol ;)
 
tecno:

Eu sei bem que o preço nas revistas, quando fazema analises, é uma alta tanga. Já tenho visto seagates a menos 45€ daqueles que eles dizem na revista. Ainda por cima vindo da Criterium é suicidio de preços. Não me precisa de vir explicar isso já cá andos á uns anitos.:D

A verdade é que uma pessoa paga um preço excessivo por um produto que não vele esse preço. Na MINHA OPINIÃO, os Maxtor não valem o preço que se pode pagar por eles, a performance não é muito significativa. Prefiro ir jantar fora.
 
Originally posted by Harper
tecno:

Eu sei bem que o preço nas revistas, quando fazema analises, é uma alta tanga. Já tenho visto seagates a menos 45€ daqueles que eles dizem na revista. Ainda por cima vindo da Criterium é suicidio de preços. Não me precisa de vir explicar isso já cá andos á uns anitos.:D

A verdade é que uma pessoa paga um preço excessivo por um produto que não vele esse preço. Na MINHA OPINIÃO, os Maxtor não valem o preço que se pode pagar por eles, a performance não é muito significativa. Prefiro ir jantar fora.

Se já ca andas á uns anitos, ultimamente não deves andar, ou plo menos não andas a par dos preços dos discos rígidos, tu vistes o preço que eu postei aqui para o meu Maxtor ? Não deves ter visto... É que já tenho visto mts Seagate 80GB 7200RPM ATA100 bem mais caros que este Maxtor que comprei, e em lojas que custumam ter dos melhores preços de Portugal inteiro. Se tiveres duvidas manda-me uma pm que eu digo-te onde. Até porque neste momento ao preço que os Maxtor andam não compensa comprar Seagate, pois andam ao mesmo preço, e em alguns casos os Seagate até já perdem no preço, como foi o caso do meu disco que saiu mais barato que o equivalente da Seagate.
 
Ja agora, desviando um bocado a conversa, que problemas são esses com os seagate em RAID ? tenho um barracuda IV de 40 GB q já não chega para tudo e estava a pensar comprar outro seagate pois estou bastante satisfeito.

cumprimentos
 
Originally posted by Crisis
Ja agora, desviando um bocado a conversa, que problemas são esses com os seagate em RAID ? tenho um barracuda IV de 40 GB q já não chega para tudo e estava a pensar comprar outro seagate pois estou bastante satisfeito.

cumprimentos

A Seagate explica a lentidão dos seus discos quando em RAID devido ao fatcto de "eles serem rápidos de mais para todo o resto da tecnologia que existe hj em dia" ! Ou sejá eles são tão rápidos que ao passarem uma vez "por cima" dos dados não os conseguem ler á 1ª como os outros discos, logo tem que passar multiplas xs plos dados até os conseguirem ler, o que faz com que a performance baixe mt.
 
Não me digam!!!!!
Quer dizer que eles são tão rápidos que baralham a controladora né??
Então porque é que nos reviews nunca ficam em 1º lugar??Com essa velocidade toda devia por a concorencia a um canto iclusive os novos WD!!!!
A única explicação plausivel que eu acho é eles serem tão lentos que baralham a controladora e não ao conteário:D
 
Tecnoboy,
Voltas à thread para mandar mais uma treta inteligente de caraças............. Agora é comparar preços especiais de corrida que te fazem a ti para um Maxtor com os preços que as outras pessoas enfrentam nas lojas normais?

Atira-te ao mar Tecnoboy, atira-te ao mar.....
 
Originally posted by Strakata
Tecnoboy,
Voltas à thread para mandar mais uma treta inteligente de caraças............. Agora é comparar preços especiais de corrida que te fazem a ti para um Maxtor com os preços que as outras pessoas enfrentam nas lojas normais?

Atira-te ao mar Tecnoboy, atira-te ao mar.....

Não foi um preço especial que me fizeram a mim é o preço normal de venda ao publico ! Se não acreditas diz-me que eu envio-te uma pm a dizer onde comprei o disco e podes ir la xecar os preços !

P.S: Vê la se deixas de ser gosão porque isso não fica nada bem a alguem que é moderador !
 
LOL... voçês são demais...

Agora é assim, qual é o melhor disco para o 3DMark? :D

Deve ser este meu IBM 1.7GB que comprei À pouco tempo ao Dudekrazy e que me aguenta qualquer FSB!!! ;)

Rudzer, o teu site ta curtido! :D
É o teu filho? hehehehe
 
Sim...vem de gasear. (penso eu q tenhas probs de tripa)

:D

Agora a serio...penso que o pessoal anda a ter probs co som dos Maxtor pq existem 2 versoes dos "bearings". Uma k tem bolsa de ar em oleo (penso eu?) e outra menos xpto.

É obvio que mt gente nem deu pelas 2 versoes...mas que elas existem...existem! basta ir ao site da Maxtor.

BTW o com bolhas de ar em oleo (ou lah o k eh akela *****) ou bolhas de oleo em ar...é bem mais silencioso que o outro.
 
strakata disse:
Sabes o que é 1ms ?

nothing disse:
o tecnoboy há-de-me dizer o que faz em 1ms ... err.... pois

nc ouviram falar em caganeira ? :-D

oh raptor onde .). tah o smiley do :* ? dasss racistas =\
 
Isto ja parece aquelas confusões "O meu AMD é melhor que o teu P4!" mas ainda mais ridiculo, por 1 ms anda toda gente ao estalo! :)

Make love not war!
Peace! :D

cumprimentos
 
Originally posted by GrYfInNdOr
strakata disse:
Sabes o que é 1ms ?

nothing disse:
o tecnoboy há-de-me dizer o que faz em 1ms ... err.... pois

Por 1ms deixa-se de se pagar 200 cts por um disco SCSI 10.000rpm para se pagar 400cts por um outro disco SCSI a 15.000rpm
 
Hmmmmmm...... Tafinho, quem te ouvir até pensa que o único beneficio de se gastar 200 mocas para aumentar em 50% as RPMs dum 10K é para baixar o tempo de acesso ;)

E se se estiver a falar de Seek Time, as RPMs não o afectam nada, só afectam se se estiver a falar mesmo do Access Time.
E ao se desligar o AAM, está-se a baixar o Seek Time (logo, claro, também o Access Time).

O Storagereview é um bom sítio para estas cenas todas.



Ps: Como vi alguma confusão nalguns posts anteriores => eu acho que 1ms é uma redução importante. No entanto há várias outras coisas a pesar na performance final de 1 disco pelo que 1ms a menos pode ser muito bom, pode não ser nada de especial, depende.
 
Back
Topo