que disco comprar?

BmB

Power Member
Olá a todos! Não sei bem se estou no fórum indicado, por isso tenham lá paciência ;)
Tenho a seguinte dúvida: Tenho um Raptor de 74GB e até agora era mto útil. Mas da ultima vez que formatei decidi meter o Windows Vista. E com os jogos a ocuparem cada vez mais espaço o disco tornou-se pequeno.
Eu não uso o disco que tenho no pc para armazenamento tenho um disco externo de 1 TB para isso, quero 1 (ou 2 discos só para correr o Sistema Operativo e Jogos).
A minha dúvida é a seguinte, tava a pensar comprar um outro disco qq com 120 GB ou no máximo 160 GB e com 16 MB (ou 32 MB se é que isso existe, já vi em discos de 250 GB,não sei se existem em 120 ou 160,... ou até um WD 160 GB 16 MB Raid Edition se forem bons pa correr jogos) e mantinha o Raptor só para o Windows e programas e esse tal novo disco para correr os jogos.
Acham boa ideia? Ou nem por isso? Será que mais vale comprar um disco de 200 GB ou 250 GB para meter Windows programas e jogos td no mm disco?
É que não me queria desfazer do Raptor, mas se tiver de ser :(
Eu uso o pc só para jogar por isso digam-me lá as vossas opinoes sff.
Abraços
 
Compra um só disco, com grande capacidade, cria partições, uma para o windows, outra para os jogos, etc... varios discos é uma complicação... (pelo menos para mim)
 
Ok. Obrigado pela ajuda.
Já agora outra dúvida: normalmente uso uma resolução nos jogos (1280/1024), mas no windows uso 1440/900. A resolução no windows deve ser igual a dos jogos ou não tem importância?
Abraços
 
Ok. Obrigado pela ajuda.
Já agora outra dúvida: normalmente uso uma resolução nos jogos (1280/1024), mas no windows uso 1440/900. A resolução no windows deve ser igual a dos jogos ou não tem importância?
Abraços


Sempre que possível e permitido, a resolução do jogo e do desktop devem usar a resolução nativa do monitor, no teu caso, 1440x900.

O que está a acontecer é que tu estás a esticar imenso a imagem do jogo quando usas 1280x1024.
Estás a usar um aspect ratio no jogo de 5:4, quando o monitor a exibe nativamente a 16:10, independentemente da resolução que escolhas.

Se o jogo não permite 1440x900, antes de mais experimenta ir ao WSGF a ver se encontras alguma solução para dar a volta ao jogo em especifico.
Se não houver lá nada, podes minimizar o efeito de imagem esticada ao usar uma resolução com um aspect ratio de 4:3, ou seja, para o teu monitor a melhores resoluções a 4:3 serão, 1152x864, ou então, 1280x960.

Não vais eliminar totalmente o efeito de imagem esticada, mas não fica tão exagerado como estás a usar agora.
 
Já agora tiro mais partido nos jogos com os 32 bits na opção de cores nas definicoes de visualização ou 16 bits.
Eu costumo por 16 bits, nao sei se estoua fazer bem.
Cumps
 
Já agora tiro mais partido nos jogos com os 32 bits na opção de cores nas definicoes de visualização ou 16 bits.
Eu costumo por 16 bits, nao sei se estou a fazer bem.
Cumps
 
Ois! Agradecia a alguém que me respondesse à minha última questão sff. Dos 16 Bits ou 32 Bits das cores.
Já agora tenho mais uma questão, que não acontecia no Windows XP. Todos os dias, ou melhor dizendo todas as vezes que ligo o PC tenho diferente espaço livre do disco, isto não acontecia no XP. Só alterava se eu instalasse alguma coisa ou se desinstalasse.
No Windows Vista sempre que ligo o PC ou tenho 35 GB livres, ou 28 GB livres, noutra vez
29,6 GB livres. Varia sempre que ligo o PC. e não instalo nem desinstalo nada. Desfragmento todos os dias com o Diskeeper 2008 Premier, uso o Registry Mechanic 8, limpo a pasta Prefech e Temp do Windows e Jogo ou vou ao Msn. Não faço mais nada.
è normal isto? Nunca sei ao certo quanto espaço livre tenho :(
 
Alguém tem a bondade de me responder sff?
Obrigado!

Ainda se usam 16 cores? Eu nao jogo por isso nao sei se há diferença ou nao.

Quanto a variacao de espaço pode dever à panoplia de aplicações que usas que vao apagando ficheiros (e nao necessariamente sempre os mesmos) e ao proprio windows que vai fazendo a gestao dos ficheiros.
 
Back
Topo