1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que disco de 1 TB comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kilOmbo, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 802)

1. kilOmbo

kilOmbo Power Member

Boas,

Estou interessado em comprar um disco de 1 TB visto os preços estarem a tornar-se bastante acessíveis, mas não sei bem qual escolher.

Estou indeciso entre estes dois:

» Western Digital 1TB Sata II 16 MB Cache
    » Seagate 1TB Sata II 32 MB Cache

A diferença é de 12€, mas será que os 32MB de cache realmente fazem a diferença?
    Estou inclinado para ir pelo Seagate mais não seja por oferecer 5 anos de garantia.

Agradecia alguma sugestão acerca do assunto :)

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Eu iria para o Seagate..

Cumps

3. Diced

Diced Power Member

nd cm os western digital a sério vai por mim mas esses 32 mb de cache no Seagate ja faz ter outra opinião mas os WD sao mt bons sim, agr comparas e escolhes entre a vantagem de um e d outro:D

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

por analogia aos discos de 2M para os de 8, e dos de 8 para os de 16, claramente sim, principalmente num disco monstruoso onde queres rapidez

5. Retardo

Retardo Suspenso

Os 12€ valem a diferença, 1º por ter 32mb de cache, 2º por ser Seagate.

6. Pretender

Pretender Power Member

Quantos pratos tem o seagate? pressumo que sejam 4.
    E o WD? só agora anunciaram discos de 1TB com 334GB por prato, e no máximo têm agora 320GB/prato (os célebres 640GB de 2 pratos). Ou seja deve ter também 4 pratos...

Que dizem dos Samsung F1? Têm 3 pratos (334GB densidade/prato), 32mb cache e parece que tem tido boa nota em reviews
    Um mal que vejo é não terem RMA global, ter que ser sempre com a loja/importador... e não terem a garantia de 5 anos que a Seagate oferece...

7. kilOmbo

kilOmbo Power Member

agradeço as opiniões dadas!
    a garantia da Seagate funciona tão bem como a WD?

8. souto

souto To fold or to FOLD?

Olá :)

A cache de 32MB para um disco tão grande vem a jeito.
    Sempre usei Seagate e nunca tive problemas. Em termos de garantia, pelo que sei é igual.

Portanto, força nisso.

Abraço.

9. Mt melhor....Seagate 32 MB:lol:

10. brundt

brundt Power Member

Pela diferença que faz de preço, o seagate é sem duvida a melhor opção. mas se fosses para o WD nao nao ficavas nada a perder porque são muito bons tambem.
    cumps.

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Seagate, os 32MB de cache fazem a diferença podes ter a certeza...

Cumps

Partilhar esta Página