Que disco de 80GB para raid0?

Bodygard

Folding Member
Boas, quero fazer raid0 com 2 discos de 80GB SataII. A minha questão é saber qual é o mais rápido, apenas interessa a performance, desprezem o resto.

Maxtor
Hitachi
Seagate
Samsung
Western Digital
?

Cumps e obrigado :)
 
os hitachi normalmente sao os mais utilizados em raid0 , penso que sejam os mais rapidos pq teem apenas um prato . agora na questao da disquete pelo menos ate agora axo que e a unica maneira.

abraço
 
os hitachi normalmente sao os mais utilizados em raid0 , penso que sejam os mais rapidos pq teem apenas um prato . agora na questao da disquete pelo menos ate agora axo que e a unica maneira.

abraço

omg, no ano 2006 para disfrutar duma tecnologia recente, é necessário ter uma tecnologia com décadas :headsh: nem sequer tenho drive de disquetes já...

Será que eles nunca ouviram falar de pens usb? :nie2:

Oh well obrigado pela resposta :)
 
omg, no ano 2006 para disfrutar duma tecnologia recente, é necessário ter uma tecnologia com décadas :headsh: nem sequer tenho drive de disquetes já...

Será que eles nunca ouviram falar de pens usb? :nie2:

Oh well obrigado pela resposta :)

Disquete para que? Crias um cd com o windows xp ja com os drivers raid, ou melhor ainda já existem boards que fazem raid por hardware:)
 
Disquete para que? Crias um cd com o windows xp ja com os drivers raid, ou melhor ainda já existem boards que fazem raid por hardware:)

axo que o raid é sempre por hardware , pelo menos nunca ouvi falar de raid por software :D lol.
mm com uma controladora separada do northbridge/southbridge continua a ser por hardware ,pode e n precisar de drivers pq o windows os tem .
 
Última edição:
Disquete para que? Crias um cd com o windows xp ja com os drivers raid, ou melhor ainda já existem boards que fazem raid por hardware:)

Sabes se a P5B Deluxe faz isso?
Tive a ler no manual e parece que sim... :)
Diz Setting the RAID item in BIOS...(e não fala em disquete) e depois no segundo passo diz Creating a RAID0 set striped (e também não fala em disquete) :004:
 
axo que o raid é sempre por hardware , pelo menos nunca ouvi falar de raid por software :D lol.
mm com uma controladora separada do northbridge/southbridge continua a ser por hardware ,pode e n precisar de drivers pq o windows os tem .

Sim num certo ponto tens razao o que queria dizer era existem boards que basta ligares ás portas sata correctas, activares na bios e cria o raid sem drivers sem nada dai chamar-mos raid por hardware ao contrário do que aconteçia antes onde se tinha que instalar com drivers:), neste caso chamo-lhe raid por software:D
 
Sempre podes fazer um ISO e alteras la um file e colocas os drivers no ISO, qual e a tua board, já há boards que não é preciso diskete.
Ou entao usas a ajuda de outro disco para a instalação.



Edit : Mas tas a falar da diskete para a criação de Raid ou por causa de Sata ? É que nunca vi nenhuma criação de raid por diskete :x
 
Última edição:
Sempre podes fazer um ISO e alteras la um file e colocas os drivers no ISO, qual e a tua board, já há boards que não é preciso diskete.
Ou entao usas a ajuda de outro disco para a instalação.



Edit : Mas tas a falar da diskete para a criação de Raid ou por causa de Sata ? É que nunca vi nenhuma criação de raid por diskete :x

A minha board é a P5B Dlx. Estou a falar de criar raid0 com 2 discos sata2.
 
eu também estou a pensar fazer o mesmo. meter dois discos de 80gb sata em raid 0.
só que também não sei se para a minha board (k8v se deluxe) é necessário ter drive de disquetes para carregar os drivers sata. alguem sabe?
cumprimentos
 
omg, no ano 2006 para disfrutar duma tecnologia recente, é necessário ter uma tecnologia com décadas :headsh: nem sequer tenho drive de disquetes já...

Será que eles nunca ouviram falar de pens usb? :nie2:

Oh well obrigado pela resposta :)
A tecnologia não é assim tão recente quanto isso ... em desktops simples é que começou a ser vulgar recentemente...
Já, já ouviram e a tua board quando metes uma pens podes po-la a ser reconhecida como uma drive de disketes.

Sabes se a P5B Deluxe faz isso?
Tive a ler no manual e parece que sim... :)
Diz Setting the RAID item in BIOS...(e não fala em disquete) e depois no segundo passo diz Creating a RAID0 set striped (e também não fala em disquete) :004:
Mas tens mesmo que usar diskete que ele nao me deixou de outra maneira. Configuras tudo na bios e mais tarde numa cena à parte mas sem SOs/disketes/... e depois preicas de drivers po windows reconhecer. Coisa que qd metido o CD que vem com a board faz. Boota-se o cd e vai-se pa fazer disketes po raid.

Tenho dois Hitachis 160. Teria ido para 80 se nao precisasse de tanto espaço. Como nunca testei outros nao te posso dizer, mas em relaçao ao que usava, seagate sem ser em raid, agora está mais rapido xD
no hddtach (é assim q se chama? lol nao tou em casa) a performance dos hitachis é muito mais que o dobro que o meu seagate.. nao me lembro de valores mas lembro-me desta comparação.

Cumps
 
Back
Topo