1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida que disco eide comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pinocas, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 987)

1. pinocas

pinocas Power Member

Boas, eu estou precisando de um disco externo com uns 5TB para cima, pois saco muito e não tenho onde meter as coisas.

Ajudem-me a escolher um disco barato mas bom, não preciso daquelas porcarias (segurança, ligação de rede) só mesmo do disco. Ajudem-me pois e urgente...

Espero sugestões!!!

2. SinLord

SinLord Power Member

se calhar a opção mais barata é comprares um interno e uma caixa externa e po-lo na caixa...os discos externos sao muito caros (em comparação com os internos) e então de 5tb nem quero imaginar lol

3. pinocas

pinocas Power Member

entao da-me um exemplo de um interno.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

5. HoT

HoT Power Member

de 5tb vai ser um bocadinho dificil de comprar q eu acho q ainda n saio d 5 e um disco de 4 ainda fica caro...o q se vê mais é de 3tb , o wd green fica a 130€+/- . compras uma caixa pra ele e ficas com um disco externo

6. SinLord

SinLord Power Member

com esse nick (pinocas) va la o que andas a armazenar nos discos xD

de 5tb é raro ver, mas encontras na pix de 4tb...e se fores ver internos tens um WD Black de 4gb a 299€ (é o + barato de 4tb que ha la) + uma caixa 3.5" ~15€

edit - nao ligues a isto, como é Black fica-te caro...na pixmanida tens discos externos de 4tb por menos de 299€ (e tens de 6tb/8tb mas a cima dos 400€)...quanto estás a pensar gastar?

e na minha opinião...era melhor teres 2/3 de 2tb do que um de 5tb, se vai a vida ficas em nada

compras 2/3 WD Greens de 2tb ~105€ (*****) e 2/3 caixas externas (à tua escolha, entre 13/28€ na *****) ficas com 6tb por ~360€

ou 2 destes Disco Western Digital Elements 3TB USB 2.0 (BAAU0030HBK) por 130€cada lol

muitas opções, e afinal os externos para estas capacidades ficam mais baratos...(no caso de 500/1000gb nao acho...)

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  7. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

Necessitas mesmo de 5tb? 1 Disco de 4 Tb custa +/- 300€, de 5tb ainda nao vi...

8. David.S

David.S Power Member

" pois saco muito e não tenho onde meter as coisas"

o que eu ri com isto lol

compra 2 caviar green 2tb e 1 green de 1tb ou se tens dinheiro um caviar black 4tb e outro caviar black de 1tb.

9. HoT

HoT Power Member

Entao qtos é q ja viste de 5tb ?

10. David.S

David.S Power Member

só sai no final do ano.

11. DylanQ

DylanQ Power Member

Boas. Também sofro do mesmo problema que tu. Solução? Discos de 2TB. Ainda esta semana comprei mais 1 por 89€. ou seja, compensa mais comprar discos de 2TB. 2*89€=188€ por 4TB. E isto externo. Já vou com 8TB cá em casa à espera que saia uma espécie de Rack doméstico com preço "simpático" para depois meter lá tudo.

Edit: Tou a falar obviamente de discos 3.5'

12. SinLord

SinLord Power Member

olha tantos! nem queiras saber, eles a noite andem ai, parecem gambozinos!

lol mas nao, sim falei sem saber, ja tinha visto de 4 e de 6...se ha de 3 podia muito bem haver de 5...

13. HoT

HoT Power Member

ya , deves ver tantos de 5 como de 6 :)

14. SinLord

SinLord Power Member

existem de 6...normais e em raid, ve na pix p.ex.

WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book Studio Edition II (WDH2Q60000) - 6 TB

G-TECHNOLOGY Disco rígido externo G-RAID - 6 TB, prata

15. HoT

HoT Power Member

lol ..queres chamar aquilo de disco rigido? eu chamo caixa dupla ou grande com 2 discos

se nao ha pratos de 5 pq q haveria de 6 ? isso é td raid

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  16. David.S

David.S Power Member

depois chamam tudo ao governo quando quer introduzir a lei da copia privada,encher 5 mil GBs em conteudo....

17. SinLord

SinLord Power Member

oh pronto vai dar ao mm...de qualquer das formas, é preferivel ter varios de 1 ou 2 do que so um de 6 (se existisse! pronto...ou um dia que haja)

agora até nos telemoveis parece que vao taxar!

18. HoT

HoT Power Member

tambem nao percebo o porquê de se querer tanto espaço , ta bem q ha casos e casos mas pra o comum dos mortais q saca cenas é um pco demais...só se for pra mais tarde dizer..recordar é viver! :P

19. SinLord

SinLord Power Member

é...'recordar'
    [​IMG] xD

ainda para mais com a facilidade com que se pode ver filmes/series...e coisas 'giras' em stream hoje em dia, menos carga nos nossos preciosos discos

Partilhar esta Página