1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que disco externo comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crucius, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1959)

1. crucius

crucius Power Member

Uma vez que o meu pifou, ainda dentro da garantia (e que me deram uma nota de crédito do valor que paguei, porque não conseguem reparar a avaria e muito menos recuperar-me a informação) estou indeciso entre estes 3:

Conceptronics 500Gb

LaCie 500Gb Design by Porsche
    Toshiba 400 Gb
    Trekstore 400 Gb

É claro que não se pode comprar um 500Gb com um de 400Gb, ou melhor, um de 430Gb com um de 330Gb (tendo em conta que na prática há alguma percentagem que é consumida na formatação, ou noutra coisa qualquer que não sou expert) mas não quero correr o risco dele pifar porque lhe apetece como deu ao meu outro (que era o conceptronics, by the way).

Obrigado desde já!

P.S. - o LaCie tem um design horrível mas robusto, o toshiba embora bonito parece frágil... acho que o conceptronics nem tem ventoinha ao contrário do laCie, por isso realmente não sei que fazer...

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Tenho um Lacie de 250gb já algum tempo e ate agora não tem da problemas no entanto ele não se desloca muito. Gostei do toshiba, não achei frágil, devias ver reviews dos discos e o tamanho e peso se for para andares com eles de um lado para o outro, achei engraçado que no site da ***** o toshiba aparece no topo com 16mb de cache mas nas "mais informações" só mostra 8mb, parece que o correcto são mesmo os 16mb. Pessoalmente comprava o toshiba mas são sempre menos "100mb".

3. crucius

crucius Power Member

Exacto, e para um viciado em p2p e afins... o caché serve para quê exactamente? Nunca entendi muito bem isso... se eu comprar o Toshiba acabo por ficar aí com 330Gb livres o que é basicamente fazer só o backup dos meus dois pc's... e sim, é para andar de um lado para o outro!

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

nenhum disco rigido foi feito para andar de 1 lado para o outro.

1 disco rigido externo nao e mais k 1 disco rigido interno dentro duma caixa.

e o k protege a caixa? contra o po talvez, de resto nem por isso ;)

5. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

olha que tanto o lacie como o conceptronic são só de 5400rpm's, vai para o toshiba que é de 7200 e tem 16 megas de chache

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Partilhar esta Página