Que disco externo me recomendam?

canhoto10

What is folding?
Estou a começar a sondar o que há por aí mas queria partir com alguma ideia das opções que há.

Basicamente o que ando à procura é um disco que seja bom para andar constantemente de um lado para o outro. logo era preferível que fosse de tamanho reduzido dado que é para ligar ao portátil (não sei se eles são todos pequenos ou grandes por natureza ou não mas já vi alguns que eram demasiado grandes para o que quero), que ande por volta dos 220/320Gb e que tenha uma rapidez de acesso razoável... quanto a marcas não conheço muitas e o que sei acerca delas não é muito e convinha que fosse uma marca/modelo fácil de encontrar em lojas como a *****/worten/*****. quanto ao preço...também não sei qual é a média de preços dos discos, mas se possível queria tentar não passar dos 100€.

cumps
 
Eu iria para um Western Digital Passport : http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10684

São relativamente fáceis de encontrar em *****/wortens/e afins....
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...ate%20Generico

http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10684

Já experimentei ambos os discos supra referidos, e não gostei! É necessário instalar um programa primeiro para conseguires enviar os ficheiros para o disco!

Adquiri um disco externo da Toshiba e estou realmente satisfeito com a compra, apesar de não ter sido o disco mais barato.

http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1&products_id=35339

Mas agora todo depende do que pretendes.. Um disco com bastante espaço e que não ande de um lado para outro, ou um disco pequeno para andar a passear!

Já agora, para comparar o meu disco consultei uma revista da exam* informatic* (não sei se é permitido dizer nomes)

Abraço :)


PS: agora é que li q era para andar a transportar o disco :x Mas mesmo assim, consulta o que te disse, eles falam de modelos para todos os gostos e carteiras :D
 
Última edição:
Realmente tinha visto este toshiba. mas a velocidade de rotação pareceu-me baixa...isso não quer dizer que o acesso aos dados também é um pouco mais lento?
 
Realmente tinha visto este toshiba. mas a velocidade de rotação pareceu-me baixa...isso não quer dizer que o acesso aos dados também é um pouco mais lento?


Sim, o acesso vai tornar-se mais lento!

Procura por discos externos com ligação e-sata, não terás razões de queixa das velocidades :) tens é de ver se tens essa ligação na tua board!

Abraço!
 
ok, ao que parece as opções não derivam muito da lacie e da western digital.

vou informar-me melhor acerca das duas e logo vejo o que faço.

obrigado a todos;)
 
Se queres um disco bom, tens este da lacie: http://www.lacie.com/uk/products/product.htm?pid=10949

Já usei um, é mt rápido a passar as cenas por firewire.

É um pouco mais caro que o que vez por ai no mercado, mas na minha opinião compensa, pelo menos para mim que guardo muitas horas de trabalho nos discos externos para levar casa-trabalho.

Se quiseres gastar menos, tens este: http://www.lacie.com/uk/products/product.htm?pid=10989

também já usei, e tenho conhecimento de pessoas que o tem à já algum tempo e sempre a trabalhar na perfeição. O único senão é que é apenas usb.
Ao contrario do que foi dito ai em cima, não precisa cá de software nenhum para trabalhar, é ligar e andar.
 
Back
Topo