1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que disco Rígido aconselham???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RedNight, 4 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 761)

1. RedNight

RedNight Power Member

Bem...

Tou a ficar com o meu velho (ano e meio! lol) disco rígido a abarrotar...

Estou a inclinar-me para comprar um novo, mas não sei qual.

Queria um de 200gb e com uma boa relação Qualidade/preço...

Sugerem algum???:)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Seagate, parece que custam 100€ qq coisa assim... Os de 250Gb custam 114€...

3. RedNight

RedNight Power Member

Algum modelo em especial?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nah é tudo a mesma tralha... Eu pessoalmente evito apenas Maxtor, mas há pessoal k gosta deles...

5. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

Tenho maxtor e não tenho razão de queixas 2 de 200gb com 8 megas de buffer, com 90€ compras um.

Ou então tens hitachi.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu disse logo em cima k havia pessoal k gostava :) Eu pessoalmente conheço pelo menos 8 diferentes k morreram simplesmente à toa :)

Também axo os Hitachi porreiros... Tenho 2 de 80Gb...

7. X3non

X3non 1st Folding then Sex

E são barulhentos como tudo...

RedNight, tens os WD e os Hitachi que são excelentes. Os Seagate também não são maus. :)

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

pods por 2 hitachi 120Gb sata para raid0 e fikas com 240Gb e com muita maior rapidez de acesso

tudo fika por 140€

abraço

9. MadOnion

MadOnion Folding Member

Ou se não quiseres raid, um WD2500KS 16MB cache SATAII, não custa mais que 130€, e ficas logo com 250GB.

10. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Apoiadíssimo!! :) Tenho dois Seagates um já velhinho e outro recente e não me posso queixar!
    Silêncio total e rápidos :)

Quanto aos Maxtor,não gosto,tenho um e faz um basqueiro impressionante :wow:
    De resto sobre Maxtor não tenho queixa...
    Abraço

11. RedNight

RedNight Power Member

Já tenho um de 80 gb, que, como disse, está a ficar sobrelotado...

Se calhar não era má ideia comprar um de 160 e ficar com 240 gb.

O que acham?

Acham que não compensa???

P.S- Não queria gastar mais de 100/110 euros, mas quero uma coisa decente!
    :)

12. MadOnion

MadOnion Folding Member

Então este, WD2000JS :joker: :joker: (sou WD biased) :002:
    Edit: 200GB claro!

13. ednoc

ednoc Power Member

Os novos seagate 7200.9 sata2. performance quanto baste, silenciosos e mto importante 5 anos de garantia.
    Andei a queimar discos da ibm à uns anos, e fiquei escaldado :(
    Tenho agora 1 seagate barracuda V de 120 gigas e outro 7200.7 tb de 120gigas e até agora estão impecaveis.

14. RedNight

RedNight Power Member

São exageradamente caros???

15. Dragoneye

Dragoneye Power Member

Eu comprei há pouco tempo um Maxtor 7V300F0 Sata II 3.0Gb 7200RPM com 300GB, 16mb de cache, NCQ, 5 anos de garantia e MTTF (Mean Time To Failure at low duty cycles) de 1 000 000 de horas por 142€.
    Agora se presta não sei lol, ainda não lhe dei uso suficiente para saber.
    Só sei que tenho aqui dois Seagate (um de 40GB e outro de 160GB) que já me pregaram uns valentes sustos, por exemplo no Windows de um dia para o outro não reconhecer uma partição de 80GB por causa de 2 ou 3 bad sectores (resolvido com o hdd regenerator). No Linux a partição continuava visível.
    Mas felizmente ainda nenhum morreu definitivamente (nem um Seagate de 1gb com mais de 10 anos que tenho aqui).

Partilhar esta Página