1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que disco rigido de 500 GB comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mega_biscoito, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 721)

1. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Pretendo comprar um disco rigido externo para o meu computador portatil?
    Existem várias opções?
    Inicialmente pensava comprar apenas disco e estava a pensar em 2 opções Lacie USB Porsche Design 500 GB ou Seagate eSATA 500 GB.

Agora para quem não percebe nada de computadores, são capazes de me explicar a diferença entre USB e ESATA? O eSATA necessita de alguma entrada especial e qual é mais rápido?

E qual é a diferença entre 2,5 e 3,5?

Depois comecei a ver várias opções de discos com função de media player como Conceptronic Media Player 250 GB, Packard Bell Store and Play, Iomega ScreenPlay 500 GB, Woxter I-Cube X-Div 35 Xp Pro, Conceptronic Grab n Go. O que acham? Agora eu tenho receio que estas marcas e estes discos a sua qualidade fique aquem do esperado?

Também li que é possivel comprar uma caixa de disco e colocar lá um disco? O disco que se pode colocar tem que ter algumas caracteristicas especias? É que tenho um disco interno velho lá por casa e poderia adaptar.

Entre as seguintes marcas quais recomendam?
    Maxtor
    Trekstor
    Lacie

2. m00s

m00s Power Member

para optar pelo eSATA tens de ter uma porta onde ligar o mesmo, de origem do portatil ou com algum adaptador.

vantagens!? ...bem, um é SATA e outro IDE (o Lacie, no teu caso).

diferenças entre SATA e IDE deves pesquisar aqui no forum pois é um tema bastante discutido.

quanto à melhor opçao para ti, na minha opiniao, é o Lacie... é uma marca conceituada e com provas dadas.

da lista que referiste (das 3 marcas) é sem dúvida o Lacie.

podes considerar também a Western Digital, como marca de referência.

cump's

3. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Maxtor não é o mesmo que a Seagate?
    Integral é o mesmo que Western Digital?

4. Camoranesi

Camoranesi Power Member

Disco Externo Western Digital My Book2 Essential 500Gb 8Mb
    Alguém possui um destes?
    prós e contras?

Cumps

Partilhar esta Página