Que discos para Raid ??

Elkingti

Power Member
Pois é amigos, eu bem queria fazer Raid com os famosos Raptor,
mas pelos vistos eles estão mesmo em extinção e além disso acho que são um bocado caros para o que é.
Sendo assim a minha dúvida era a seguinte, será que é imperetrivel fazer Raid com os Raptor ou se eu escolher 2 Seagates HDD 80GB 7200RPM Serial -ATA também fico bem servido.
È que o mais barato que encontrei dos Raptor foi 140€ (*****) enquanto isso arranjo os Seagate por 85€ cada e além do mais os Raptor têm 36 GB contra os 80 GB dos Seagate.

Qual é a vossa opinião ?
Obrigado e Cumps.
 
Penso que com os 2 Seagate já ficarias bem servido, mas melhor servido ficarias com 2 WD ou dois Maxtor 80GB e 8MB Buffer (ambos os modelos Sata). Mas nao sou entendido no assunto, apenas escrevo aquilo que tenho lido e percebido ser a opção mais utilizada pelos utilizadores deste (e outros) foruns. :)

Fica bem! :)
 
Penso que os Seagates estavam a dar problemas em Raid. Faz aí um find no forum, pq tenho essa ideia ( posso estar enganado ).

Pela experiencia pessoal, os Ibm/Hitachi são muito bons em Raid 0.
 
Estive a fazer uma pequena busca de informação das seguintes marcas de discos : Seagate , Maxtor e Western Digital e pelo o que eu vi acho que estes novos Seagate de 80 GB Sata150 com 8Mb cache são os melhorzinhos, com excepção dos WD Raptor que são bastante rápidos mas q~ue são mais caros e com menos GB.
Portanto acho que vou caír para os Seagate ... :rolleyes:
 
Back
Topo