Que distribuição de Linux usar?

Obrigado.

Eu ando a experimentar montes deles, já tenho aqui para cima de uma dezena de dvd´s "queimados" com iso´s Linux. O último que testei e gostei bastante foi o Zorin. Ando à procura de um que seja "o tal"...quero dizer adeus a Windows de uma vez por todas.

Podias ter feito uma pen bootavel com as iso's e não tinhas queimado nenhum dvd...é assim que tenho estado a fazer...

Acho que vou colocar a mint...é a que tem uma interface multi-task mais apelativa para trabalhar...
 
Há uns anos "queimava" CDs e DVDs com fartura. Depois deixei-me disso... pens FTW. Aliás, no meu PC principal actual nem drive de CD/DVD tenho, por isso não tenho mesmo escolha. Gravar CD/DVD só pode valer a pena numa release importante do Ubuntu (tipo LTS) que possa dar jeito durante algum tempo, ou até para instalar noutros PCs de amigos, etc. Para experimentar é um desperdício de dinheiro e mau para o ambiente ;)
 
Estou a experimentar o mageia 3 kde, vamos ver se me convence mas uma coisa é certa, em termos de memória, bate qualquer um kde que tenha experimentado até agora.
 
Já estou a usar o mint mas isto volta e meia manda uns breaks... =\

Tenho duas dúvidas...não consegui instalar as drivers da ATI e preciso saber como defino o scroll do rato...tenho que usar muito a roda para fazer scroll...

De resto vou continuar os testes... :D

edit: já percebi...os breaks surgem sempre que acedo a algo que vai pedir a password
 
Última edição:
Bem malta...apenas para deixar feedback...

A minha experiência com o linux não foi das melhores, pelo menos na máquina actual...alguns bugs, abrir ficheiros excel era algo chato (incompatibilidades, apenas o Word funcionava bem), instalar determinadas aplicações não é fácil e perde-se algum tempo com configurações básicas como um simples aumentar o scroll do rato...depois tinha breaks no mint cada vez que abria o software center...no elementary OS as drivers da gráfica davam erro e usar dual-monitor era impossível...dos que testei o que melhor se safou foi o Zorin mas o dual-monitor no mint era o que dava para configurar tudo facilmente!

Ainda assim, cá por casa vai ser instalado noutras máquinas que não detectei bugs dado que será para o básico e serve perfeitamente a quem se destina com a vantagem de ser mais rápido e leve!

Também notei que o multi-task não era o prato forte do linux...mas pode ter sido a minha opinião...
 
boas, não sei se é o sitio certo mas cá vai, queria me iniciar a dar os primeiros passos no linux, já corri alguns SO, tais como o linuxmint-17-cinnamon 64bits, Pinguy_OS_14.04-LTS e elementaryos. Gosto muito do aspecto das 3, mas queria uma que desse para aparecer no ambiente trabalho, a capacidade do disco, ram etc....
Tenho um HP g62 a10-ep com um ssd 120gb mais um de 250gb(aqui faria uma partição para instalar), tenho 8gb ram e um i7 e gráfica ati 5470. Que SO aconselham?eu sei que o mint é dos que mais são aconselhados, queria saber é se os outros tambem são bons para dar os primeiros passos.

Obrigado
 
eu estou agora com o manjaro (tenho o elementary noutro pc) mas não aconselhava ir para Arch logo como 1ª experiência, se ja tive que perder tempo a configurar algumas coisas para o manjaro imagino o que teria que fazer no arch...
 
Acham o Kali Linux uma boa distro como iniciação. Eu já usei Ubuntu no passado ,mas detesto o Unity. Há forma de ter um Ubuntu actual com KDE?
 
Back
Topo