Que distribuição de Linux usar?

Acham o Kali Linux uma boa distro como iniciação. Eu já usei Ubuntu no passado ,mas detesto o Unity. Há forma de ter um Ubuntu actual com KDE?

Essa do 'detesto o Unity' é uma questão de hábito... Utilizo o ubuntu 14.04 LTS e a minha experiência com o Unity não estava a ser das melhores, mas com o tempo fui me habituando....
 
"Questão de hábito" soa-me a desculpa... lol

É o mesmo que casares com uma mulher/homem que não gostas e esperar que por "uma questão de hábito" começes a gostar.
 
"Questão de hábito" soa-me a desculpa... lol

É o mesmo que casares com uma mulher/homem que não gostas e esperar que por "uma questão de hábito" começes a gostar.

Penso o mesmo, o ambiente gráfico deve ser por excelência intuitivo, este deve-se adaptar ao utilizador e não o utilizador a ele.

Neste aspecto XFCE e MATE continuam a ser os meus preferidos, simples, intuitivos e rápidos.
 
XFCE só me desgraça a vida por simplesmente a ultima vez que o testei não obdecia às ordens que lhe defini de suspender etc etc etc..
Ou seja definia para quando fechasse a lid não suspendesse, ele fazia exactamente o contrário.

Ainda mudei nos ficheiros e configurei, saiu um update voltou a ficar com o problema, corrigi.
Passado 3 dias outro update, fiquei outra vez na maravilha.

o XFCE era dos DE mais estáveis que conhecia para derepente ficar das coisas mais instáveis subitamente.
 
XFCE só me desgraça a vida por simplesmente a ultima vez que o testei não obdecia às ordens que lhe defini de suspender etc etc etc..
Ou seja definia para quando fechasse a lid não suspendesse, ele fazia exactamente o contrário.

Ainda mudei nos ficheiros e configurei, saiu um update voltou a ficar com o problema, corrigi.
Passado 3 dias outro update, fiquei outra vez na maravilha.

o XFCE era dos DE mais estáveis que conhecia para derepente ficar das coisas mais instáveis subitamente.

Que estranho, nunca tive esses problemas quando o tive instalado no portátil, mas também não o tive lá muito tempo.
 
Basicamente aconteceu no xubuntu 14.04 LTS.
E mesmo no 13.10 quando o 14.04 entrou em fase final deve ter recebido os mesmos pacotes ficou assim também.

Fiquei tão lixado e farto daquilo que fugi para o elementar.
Depois tive alguns problemas com o problema pela qual uso o Linux no netbook por causa do wine, voltei a pôr o portátil no Windows que basicamente aquele portátil só serve para transferência, e XBMC, motivos pela qual podia estar muito bem com o Linux.
Estou de lá para a agosto fazer mais uma tentativa com o xubuntu, senão espero pelo novo elementary (o elementary assim que entre em beta vou logo busca-lo)
 
Experimenta o Mint com XFCE. Eu tenho num portátil antigo (+7anos) e funciona tudo muito bem, estável e fluído. Não troco por nada.
 
Essa é a sensação quando utilizo Gnome.

Ainda bem que existem muitas opções para todos os gostos :P

Experimentei hoje o Mint MATE e fiquei surpreendido, não sou dos maiores admiradores do Mint e não conhecia bem o MATE mas acho que a junção ficou bastante agradável.
 
Ainda bem que existem muitas opções para todos os gostos :P

Experimentei hoje o Mint MATE e fiquei surpreendido, não sou dos maiores admiradores do Mint e não conhecia bem o MATE mas acho que a junção ficou bastante agradável.
É a beleza do Linux.:D
Nunca cheguei a utilizar o MATE ativamente, mas faz-me lembrar o Gnome 2, que gostava bastante na altura.
 
Boas,

num portatil intel Centrino Duo com 1gb de RAM que linux aconselham?

instalei o lubuntu 14.. mas por vezes nao me parece muito fluido
 
Boas,

num portatil intel Centrino Duo com 1gb de RAM que linux aconselham?

instalei o lubuntu 14.. mas por vezes nao me parece muito fluido

isso é relativo...qual a placa gráfica ou chipset? esse sim é um factor importante...sem aceleração gráfica a experiência em linux pode ser desastrosa para os menos atentos...
 
Se o Lubuntu não te parece muito fluido (LXDE) é porque está na hora de:
- Instalar um distro ainda mais leve: Crunchang, Bodhi, Puppy, etc.
- aprenderes linux como deve ser e fazeres para um Debian ou Arch feito à medida das tuas necessidades e do teu hardware
- comprares um computador novo.
- etc.
 
Boas people,

tenho neste momento o ubuntu 14.04 intalado no meu pc e o que noto é quue ta um bocado lento, e nao consigo ver nada no youtube muito lento as specs sao:


  • AMD Processor C-30 APU 1.2ghz
  • ssd 64gb
  • 4gb ddr3
  • AMD Processor C-30 APU with AMD Radeon™ HD 6250 Graphics
que versao aconselham people??

cumpz
 
Isso parece ser mais um problema com os drivers graficos do que da distribuicao em si. Tenta instalar os drivers graficos proprietarios
 
Back
Topo