Que distribuição de Linux usar?

É a eth1. :)

eth1 IEEE 802.11b/g ESSID:** Nickname: "Broadcom 4306"
Mode:Managed Frequêncy=2.437GHz Acess Point: Invalid
RTS thr: off Fragment thr: off
Link quality=0/100 Signal level=-256dBm Noise level=-256dBm
Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed becon:0

Eu depois escrevi o comando que disseste com eth1 e a consola não deu feedback nenhum. Simplesmente passou para a linha de baixo.
 
Esquece, esqueci-me da parte do wep.

Então depois de teres feito esse comando, faz:

dhclient eht1 a ver se ficas com ip.
 
Se não resultar podes tentar mudar para wpa no router.

EDIT: Ou melhor, primeiro devias tentar sem password no router, para teres a certeza que o problema é da pass. E se conseguires ligar-te tentar com wpa.
 
ó xtr3me, se o problema dele é a WEP, não lhe adianta de nada ter um IP atribuido, certo? Se não tem a chave predefinida para aceder à rede..

rjem, não aconteceu nada? isso pode ser bom. Vê lá se não há desenvolvimentos no GUI, ou se já não tens mesmo acesso à net.
quanto ao post a seguir, poe o sudo antes do comando :p
 
can't create /var/lib/dhcp3/dhclient.leases: Permission denied
can't create /ver/run/dhclient.pid: Permission denied
drop_privileges: could not set group od: Operation not permitted

:(

Nop.. No GUI continua tudo na mesma, e não há net para niguém. Não posso por a net para WPA pois o portátil acho que não suporta.
 
Se não resultar podes tentar mudar para wpa no router.

EDIT: Ou melhor, primeiro devias tentar sem password no router, para teres a certeza que o problema é da pass. E se conseguires ligar-te tentar com wpa.

WPA até é melhor, mas nem todos os router o suportam, portanto ...

De qualquer maneira, também acho que podias experimentar primeiro sem encriptação, para ver se estava tudo bem com os drivers.

Depois então logo punhas o wep a funcionar.
 
ó xtr3me, se o problema dele é a WEP, não lhe adianta de nada ter um IP atribuido, certo? Se não tem a chave predefinida para aceder à rede..

rjem, não aconteceu nada? isso pode ser bom. Vê lá se não há desenvolvimentos no GUI, ou se já não tens mesmo acesso à net.
quanto ao post a seguir, poe o sudo antes do comando :p


esquiso, se ele disse que não aconteceu nada com o ifconfig, eu assumi que o sistema "registou" a chave e então o passo seguinte era o dhclient (com sudo) para ter ip e ver se, de facto, ele teria net ou não.
 
Uma dica, sempre que o linux queixar-se de permissões (tipo "Permission denied"), metes 'sudo' atrás do comando, que é para executares o comando em modo super utilizador.

ex.: sudo dhclient eht1
 
Internet Systems Consortium DHCP Client V3.0.4
Copyright 2004-2006 Internet Systems Consortium.
All rights reserved.
For info, please visit http://www.isc.org/sw/dhcp/

SIOCSIFFLAGS: No such file or directory
SIOCSIFFLAGS: No such file or directory
Listening on LPF/eth1/00:0c:76:6f:f1:18
Sending on LPF/eth1/00:0c:76:6f:f1:18
Sending on Socket/fallback
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 8
send_packet: Network is down
receive_packet failed on eth1: Network is down
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 14
send_packet: Network is down
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 9
send_packet: Network is down
No DHCPOFFERS received.
No working leases in persistent database - sleeping.

Eu já desliguei a WEP no router mas ele não liga na mesma. Isto tem algum modo de fazer tipo Survey ou Search para ver todas as redes disponiveis? É que eu clico no icone da rede no canto sup direito e depois mete ligar a outra rede. Aparece uma janelinha a dizer "Ligação sem fios existente" mas não diz quais. Pede o nome da rede e segurança de rede sem fios.

O mais provavel é eu estar a fazer alguma coisa mal.
 
Um pequeno detelha que é capaz de interessar. Nas Ferramentas de Rede, em Dispositivos, Dispositivo de Rede, só me aparece Interface Loopback (lo) e Interfacer Ethernet (eth0). Não me aparece o eth1 que supostamente seria a placa wireless. No eht0, por baixo aparece tudo branco, indisponivel e tudo a zeros.
 
hum, estranho, tenta reiniciar o computador /caso ainda não tenhas tentado).
Tou com sono, vou para a cama. Qualquer coisa posta aqui que eu leio amanhã.
 
Problema resolvido. :D Já estou a usar a net no Ubuntu!

Afinal era mesmo defeito da minha placa de rede. Após muito google lá encontrei drivers e um tuturial para compor o modelo que tenho, uma Broadcom 4306.

Mais uma vez obrigado e desculpem lá a maçada com isto da internet. ;)
 
só uma duvida offtopic:

Só está disponivel em live-cd a versão Ubuntu 5.10 (Breezy Badger) e a Ubuntu 6.06.1 LTS (Dapper Drake)??

A 7.04 não está?

é que eu queria testar a nova, a ver se instalo ou não e não tenho maneira
 
Back
Topo