Que distribuição?

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

Venho aqui pedir uma distribuição simples.
Já me pus no ubuntu mas nao me detecta o raid0, ja me pus no fc5 mas depois de instalado nao arranca.. ainda tenho ali o suse.
Preciso de um que esteja disponivel em 64bit e que faça funcionar o cliente SMP de Folding, que reconheça os meus discos que estão em raid0 e que reconheça a placa de som. Vou usá-lo para trabalho, openoffice (a proposito, ele edita ficheiros do powerpoit, word, excel e acess, certo?), conversa na net, gaim e navegaçao na net, firefox.
Outras coisas mas secundárias secundárias: tenho um leitorzeco de cartoes de memoria que convinha que continuasse a funcionar, tenho uma placa TV que também gostam de ver um ou outro canal, e acho que é tudo.

Resumindo: alguem com uma P5B-*** e raid0 tem algum linux 64bits instalado e a dar som? lol

Cumps
 
Por acaso já passas-te por aqui - http://www.ubuntu-in.org/wiki/SATA_RAID_Howto - ?

O resto do hardware é perfeitamente reconhecivel, dependendo sempre tanto do proprio hardware comol da distro que usas (nunca podes afrimar que este ou aquele hardware vai funcionar com 100% de certeza).

Quanto ao openoffice .. huuu ... se te referias a editar documentos .doc, por exemplo, é perfeitamente possível. A questao está nas diferenças de formatação que possas encontrar. Um .doc editado com mil e uma formatações específicas do word não vai aparecer muito bonito no open office.
 
Coisas simples.. dava-me mais jeito saber se o excel e access dao lá, já que preciso muito mais deles. o word e powerpoint ia ser para ver um ou outro documento que precisasse, sem grandes formataçoes.
Ele diz que precisa de net que é uma coisa que nao tenho no ubuntu 6.10. Portanto, mesmo que consiga instalar, fico sem net...
 
Última edição:
Coisas simples.. dava-me mais jeito saber se o excel e access dao lá, já que preciso muito mais deles. o word e powerpoint ia ser para ver um ou outro documento que precisasse, sem grandes formataçoes.
Ele diz que precisa de net que é uma coisa que nao tenho no ubuntu 6.10. Portanto, mesmo que consiga instalar, fico sem net...

Mas pq é que não tens net? A placa não é reconhecida pelo Ubuntu?
 
Back
Topo