Que distro usas?

Que distro usas?


  • Total voters
    530
Ubuntu. Já utilizei Mandrake, Debian, PcLinuxOs e Linux Mint mas a que satisfaz mais as minhas necessidades é o Ubuntu, apesar de algumas coisas de que gosto menos na sua utilização (e.g, alguma lentidão).
 
Tudo começou no tempo em que não havia Ubuntu nem Fedora. As distros mais amigáveis eram Mandrake e Red Hat (era pre Enterprise Ed). Ambas tinham um problema de nome RPM . A isto junta-se a minha predisposição a estar juntodos trabalhos como o Debian (é díficil começar mas eles sabem mesmo como fazer as coisas e com filosofia!). Depois de muito tempo tentar instalar/configurar, ainda fresquinho no linux, conheci o poder do APT. A partir de aí, fiquei "APT-dependente". Já passei por várias distros e as originais que me faltam na experiência são o Slackware e o Arch. Mas estou tão contente que dúvido que venha a mudar. Se mudar, só se for Debian Based e como ainda vou experimentar o Alinex, este deve ser o último potencial candidato ;) Para além do Desktop, administro um par de servidores (debian).

Devo confesar que ando a usar windows por uma simples razao, tb jogo world of warcraft e para alem de ser um tipo preguiçoso ultimamente a bizz parece nao gostar mt dos emuladores de jogos de linx. no entanto é como o madskaddie disse e mt bem, começei por usar mandrake 7.1 salvo erro, mas as rpm's e eu nao nos demos mt bem. passei entao para slackware, devo dizer que é uma das melhores distros que já exp, mt fiel e segura, tb mt facil de configurar/intuitiva.
ja mais tarde passei para debian atravez de um amigo meu ca do forum God_Lx, e realmenente é como o madskaddie diz, passei a ser um "APT-dependente", é do melhor poder escolher o que quero instalar e saber que disponho da max segurança nos pacotes, é simplesmente genial aconselho vivamente :)
 
Comecei há uns dias com ubuntu 7.10 e peso que já aprendi umas coisas, também já fiz uns erros e já tive de instalar de novo mas acho que começo a compreender o funcionamento melhor :P

Até já tenho os drivers da ATI e a demo do Enemy Territory: Quake Wars a bombar :D
 
Mandriva. Remonto ao antigo Mandrake, que foi dos primeiros que instalei com sistema gráfico e que de facto tornava tudo
bem mais simples. Experimentei muitas, gostei bastante do Slack, mas dava muito trabalho.
 
Uso Debian. Usava Ubuntu desde a versão 4.04, embora só a tempo inteiro a partir da 7.04 que foi a versão na qual consegui por a minha placa gráfica a dar. O Ubuntu é porreiro mas queria algo mais personalizável.

Para dizer a verdade, sinto alguma falta da facilidade do Ubuntu. Não é propriamente fácil encontrar documentação e a solução para todos os problemas. Ainda nem meti a minha multi-funções a funcionar.
Ou então sou eu que não procuro bem/o suficiente.
 
Boas!

Comecei a usar o Linux, atraves das aulas que o obrigavam a usar :002:

Comecei por o Alinex, e depois despachei aquela, porcaria de Linux. Depois usei o Kurumim 7 e sem duvida que para mim foi dos melhores, ja não o uso porque apenas o uso para LiveCD e para utilitarios de auxilio a manutenção do PC em LiveCD.
Depois foi obrigado a fazer um trabalho sobre o Slackware nas aulas e não consegui instalar aquela distro de LInux, aquilo e pior que usor o DOS :005:. Depois instalei num disco o OpenSuse 10.2 e o Ubuntu 6.07 e ainda os tenho instalados, mas já não toco neles á bastante tempo :002: o OpenSuse 10.2 era muito bom para redes, e sendo da NovellNetwork não se podia esperar outra coisa, o Ubuntu não gostei em geral do seu ambiente.

Agora vou instalar o Debian e o Gentoo, para me tornar user regular do Linux, espero eu.

cumps ;)
 
Eu estou a usar o Ubuntu 7.10, e a primeira vez que estou a usar este sistema operativo, e estou a gostar da expreencia, claro que da mais trabalho que o XP ou o Vista.
 
Depois foi obrigado a fazer um trabalho sobre o Slackware nas aulas e não consegui instalar aquela distro de LInux, aquilo e pior que usor o DOS
Um trabalho sobre Slackware? Numa escola?? Em Portugal?!?!?! Esse prof. devia ser condecorado!! Ainda há esperança!! :009:

OpenSuse 10.2 era muito bom para redes
Subentendo que as outras distros não são muito boas (ou não tão boas) para redes... yeah... right...
 
Back
Topo