Que distro usas?

Que distro usas?


  • Total voters
    530
Ubuntu em alta :D

Como é obvio... está na moda ;) e além disso muita gente acredita que existe Ubuntu e se ouviram falar de Linux pensam que é outra coisa... É que muita gente diz há eu uso Ubuntu para a frente Ubuntu para traz mas nem sabe que é uma distro de Linux. Aqui no caso da Techzone acredito que não seja bem assim mas no geral é.
 
Já passei por vários. Começei com o Slack, segui para o Gentoo, depois o Ubuntu, e agora estou com o Arch, mas já estou a pensar em tentar o LFS. Acho que tenho um sério problema de distropromiscuidade.
 
uso Ubuntu 7.10 ha 2 dias e estou a gostar da experiencia... falta é o tempo para mexer nele ( = época de exames)

foi a primeira experiencia com linux (e não a ultima :D)

pra ja, ainda só com vmware, futuramente com instalação a serio
 
bem instalei a minha primeira partição de Linux e adivinhem qual? Ubuntu 7.10 (esta não era dificil :p)

gosto
pelo facto do seu ambiente User-friendly e a sua simplicidade

posso dizer que a primeira impressão foi positiva


bem nunca pensei que o Ubuntu e derivados tivesse tantos users
 
Última edição:
bem instalei a minha primeira partição de Linux e adivinhem qual? Ubuntu 7.10 (esta não era dificil :p)

gosto
pelo facto do seu ambiente User-friendly e a sua simplicidade

posso dizer que a primeira impressão foi positiva


bem nunca pensei que o Ubuntu e derivados tivesse tantos users

Já se usa bastante! E só não uso sempre porque preciso de algumas (poucas) coisas de Windows. E depois a escrita em NTFS ainda não é perfeita e usar FAT32 não permite ficheiros maiores que 4GB por isso tenho usado mais só para testes. A ver se com o Hardy e um novo PC com maior disco já consigo ter Windows e Ubuntu a full-time.

Mas temos que dar o mérito ao Ubuntu por trazer o Linux até às massas e despertar a curiosidade para utilizá-lo ;)
 
Eu uso o ubuntu 7.10 à coisa de uma semana, este foi o meu primeiro contacto no mundo Linux, até ao momento estou a gostar da experiência, já a algum tempo que ouvia falar em Linux mas como os meus conhecimentos de informática não são muitos só agora me atirei de cabeça, depois de ler um pouco sobre o assunto decidi experimentar o ubuntu, penso que para iniciar está muito bom, mas é claro ainda estou em adaptação, o windows cria muitos maus hábitos:lol:
 
Já se usa bastante! E só não uso sempre porque preciso de algumas (poucas) coisas de Windows.
Podes usar Linux+vmware/Virtualbox com Windows na fase de transição.
E depois a escrita em NTFS ainda não é perfeita e usar FAT32 não permite ficheiros maiores que 4GB por isso tenho usado mais só para testes.
Já está perfeitamente suportado, e nas mais recentes Distros já vem de raiz.
A ver se com o Hardy e um novo PC com maior disco já consigo ter Windows e Ubuntu a full-time.
O Ubuntu 8.04 (Hardy) também por ser LTS nesta fase de desenvolvimento já está extremamente rápido.
Mas temos que dar o mérito ao Ubuntu por trazer o Linux até às massas e despertar a curiosidade para utilizá-lo ;)
Sim, mas existe pessoas com dor no cotovelo(não são todas, uns pequenos grupos) do sucesso do Ubuntu, o que eu não percebo visto que o sucesso do Ubuntu é o sucesso do Linux.

O Ubuntu não é para ser usado só para web e brincadeira com já li nesta thread. Ubuntu é para tudo, beginner, medios, avançados.
Um distro boa é adaptar-se ao que se quer, E para que ter-se que compilar tudo, se não se aproveita disso, e não se quer ter esse trabalho.

Ubuntu tem muitas coisas instaladas? Se quiseres não tem, não instales o ubuntu-standard, instala apenas ubuntu-minimal e os resto dos pacotes que quiseres.
Já usei várias desde o RedHat 7.0, 7.1, 7.2. E eram as melhores, mas tb experimentei outras Mandrake/Suse/...
Eu uso-a e abuso dela desde o Ubuntu 4.04(primeira versão). mas fiquei depende-te do APT e da fabulosa Just-Do-It.

Só tenho de configurar e personalizar o que eu quiser e o resto quero que ele faço ele. Para que eu tenho que configurar tudo, se só umas pequenas partes nós é que mudamos.
Tenho mais do que fazer do que estar sempre a ver como se resolve problemas, já tenho problemas que chegue a programar.

Do que mais gosto em Ubuntu:
APT
Melhor documentação/comunidade existente por distro (na minha opinião)
Permite configurar a fundo, mas melhor, apenas configurar o que se pretende, e o resto deixar com o Ubuntu. (para que é que tenho de ser eu a configurar os codecs e plugins, flash, java, nvidia-glx-new, placa de rede... as tarefas de rotina não me apetece fazer..)
Estável, Inovador.
 
Última edição:
Back
Topo